ola pessoal,
preciso muito da ajuda de vcs, meu vtr ta falhando em ponto morto parado,dando umas engasgadas o mecanico disse que é o sensor de oxigenio ou sonda lambida que fica no catalisador, aqui em juiz de fora custa 290,00 e achei no mercado livre a 70,00 porem é do C4... será que é a mesma peça???
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
- lgobbo
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Sonda lambida do C4 1.6 serve no VTR?
Muita a atenção com o uso de sondas similares, podem ser parecidas mas cada uma tem uma aplicação correta, os C4 1.6 são flex e os VTR não, inclusive alguns tem 2 sondas, uma antes e outra depois do catalizador.
Melhor usar uma sonda universal de marca conhecida como bosch de aplicação correta do que tentar adaptar de outro modelo de carro, mas antes de tudo verifique se é sonda mesmo pois outros problemas no motor podem indicar defeito na sonda.
Melhor usar uma sonda universal de marca conhecida como bosch de aplicação correta do que tentar adaptar de outro modelo de carro, mas antes de tudo verifique se é sonda mesmo pois outros problemas no motor podem indicar defeito na sonda.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Primeiro passe o carro em um scanner Citroën e lá vc consegue ver se a sonda está fazendo a leitura correta ( funcionando)
Se tiver mesmo com defeito verifica no balcão de peças se são similares mas acho difícil ser.
Se tiver mesmo com defeito verifica no balcão de peças se são similares mas acho difícil ser.
-
- Membros
muito obrigado pelas dicas pessoal...o meacanico passou o raster e disse que o codigo de defeito aponta a 2a sonda ( a do catalisador) vou mandar trocar e posto noticias pra vcs, muito obrigado pessoal!!!!
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTS
ja trocou?
eu não faria isso se fosse tu... pode ser problema NO catalisador...
eu não faria isso se fosse tu... pode ser problema NO catalisador...
-
- Membros
fala pessoal, o mecanico deu uma limpeza na sonda e verificouas velas e resetou a central do carro pelo raster, assim ele me disee...usei ontem e a luz de aviso e defeito anti poluente apagou vou mante los informados....abraçao e obrigado a todos!!!