Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Instalando Tela de 7" no painel

Mensagem por mmbdp »

Eh isso mesmo Marcelo, pode ser tanto o da Orange qto o da Bak...achei um em SP q nao eh da Orange mas eh identico (afinal, vem tudo da china mesmo), a grande vantagem eh q os botoes sao todos na frente, ae fikaria bem facil o uso...alem do mais, se eu realmente for fazer isso, nao vou ter o menor medo de desmontar a carcaça do GPS e emendar na nova moldura, ae fika um acabamento perfeito a prova de 'gambiarra'... (apesar de jah ser uma hehehe)...
Tenho estudado essa "gambiarra" e o jeito de fazê-la não é aquele do espanhol, com fibra de vidro - em peça pequena é mto difícil o acabamento.Acho melhor cortar a moldura original (vc já tem uma sobrando, né?) com tamanho maior que a carcaça do GPS de 7 pol. colar com ARALDITE (10 min) POR DENTRO e usar massa de poliéster(tipo um plastic mais fino e macio) lixando com lixas de 150 a 600 reaplicando massa nas pequenas imperfeições que ficarem.

Surface e tinta automotiva e verniz (tudo na pistola).

O que vc acha?

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Já tinha falado com Bold...sobre a moldura para 7" eu tenho um amigo que tem uma maquina de corte Laser
CNC para acrilico...pensei em fazer a moldura em 2mm e o acabamento pode ser pintado ou adesivado.

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Pra cortar não precisa nem de máquina, o plástico é fino e delicado demais prá motor (foi assim que o espanhol do início do tópico DESTRUIU a moldura dele).

Imagem

Serra tico tico manual com lâmina fininha (das antigas) é melhor opção com certeza. Outra dificuldade seria colocar o molde da moldura no programa de computador prá fazer uma peça única.

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Eh uma boa ideia mesmo Marcelo...
Mas nao to a fim de estragar minha outra moldura, alem do que ela tem akele porta objetos acho uma judiaçao destruir tudo..prefiro comprar outra moldura como a utilizada no C4 hatch GLX, q tah bem 'no jeito' pra ser adaptada....no caso desse GPS de 7'', vai ser bem mais facil que nesse tutorial espanhol, pois o aparelho me parece bem menor que essa tela do espanhol ae...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Eu comprei uma, tô igual um doido procurando a nota prá ver o código da peça e não acho. Fiz assim, o cara da citro abriu o programa igual akele francês que vc já se cadastrou, foi buscando o preço de uma a uma das molduras originais do pallas e vtr até que veio uma por R$ 262,00, encomendou, chegou em uma semana, paguei no cartão.

Veio completa, com os difusores do ar e porta objetos agora tá esperando folgar um tempo prá entrar na faca...

Assim que eu achar a nota de passo o código da peça.

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Código da moldura que eu comprei por R$ 262,00

8212.SX (FACADEDIFFUSEUR)

boldfinger
Membros

Caramba!! pagou um preço bom hein MArcelo?
Esta moldura q vc comprou eh a do Pallas ou do VTR??
Acredito entao que a do Hatch GLX seja muuito mais barata ainda, e mais facil de 'converter' pra tela 7''...
BOLDFINGER

Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

è a do "pallas" em preto fosco, mas acho que deve ser de algum modelo de VTR pois na caixa consta que veio da França. Tinha 3 no Brasil, 2 no RS e uma o Esp. Santo, não sei qual a que chegou prá mim...

Quanto à cortar, vai dar no mesmo, não dá pra aproveitar a angulação em torno do CB NÃO, tem que cortar fora a angulação e fazer outra. Veja na sua original.

A moldura do hatch tem um ressalto entre as duas aberturas (do CB e do porta treco) que, ao ser retirado, vai deixar muito difícil dar acabamento... teria que fazer uma emenda entre as duas angulações e torcer prá elas serem niveladas. mas com a massa de poliéster deve dar.

NÃO ESQUEÇA, A TELA DE 7 É MAIS LARGA QUE O CB E O PORTA TRECO DO HATCH !

Imagem

Para achar essa do hatch é só olhar o nº do chassis de um hatch na citro e pedir pro cara da parte de peças pesquisar a moldura do ar condicionado daquele carro, daí vem o código daquela peça e é só verificar no estoque brasil e encomendar.

Eu e o meu chará da citro não achamos nenhuma com o "buraco" da tela no navidrive no Brasil e nem o código dela.

boldfinger
Membros

Valeu pela dica Marcelo...vou fazer isso mesmo, procurar o n° do chassi de um hatch e fazer o pedido da peça...sei que as dimensoes da tela de 7'' sao maiores que o buraco existente, mas de qq maneira acho essa adaptaçao muito mais facil do que com a moldura com o porta-objetos...
BOLDFINGER

Imagem

rodrigaosp
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por rodrigaosp »

Galera,

Já pensaram em um jeito de passar o rádio original pra cima, no lugar do porta-trecos, abaixo da tela e usar um desses rádios 1DIN com tela in-dash?

Tem vários modelos com GPS e mapas do brasil, saem muito mais barato. A única questão seria a interface com o volante pro rádio, mas eu perderia isso sem problemas, só uso pro CB mesmo...

Tanto podemos colocar o GPS no bocal criado pela retirada do porta-trecos quanto no lugar do rádio original. Eu prefiro trocar de lugar, já que sou acostumado a operar o rádio ali embaixo e o original não teria mais essa função...

O que vocês acham?

Abraço,

Rodrigaosp

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”