Fui verificar o estado das minhas velas de ignição e para minha triste surpresa descobri que na ultima tinha oleo escorrendo em seu contato.
Isso faz a vela não funcionar e o consumo aumentar muito. O que já vinha notando.
Alguem sabe se perde a garantia o fato de ter tirado a vela e colocado de volta?
Abraços
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Oleo na vela de ingnição - Aumento do consumo
tirar e por de volta não afeta a garantia não, agora óleo na vela ?!
tem óleo na parte onde a vela entra em contato com a bobina ou no eletrodo que da a faisca? veja se o buraco onde vai a vela tambem está cheio de óleo, se sim talvez tenha q olhar esse cilindro pode ter algum problema.
tem óleo na parte onde a vela entra em contato com a bobina ou no eletrodo que da a faisca? veja se o buraco onde vai a vela tambem está cheio de óleo, se sim talvez tenha q olhar esse cilindro pode ter algum problema.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Onde pega o contato da bobina está limpo.
O oleo está mesmo na parte que da faisca, e na rosca da vela.
Inclinei a vela e escorreu oleo enquanto as outras estavam secas.
O consumo do meu carro está muito alto para um 1.6.
Fazendo 5 km/l com alcool.
Alguem tem uma media do consumo real desse c4?
Marquei a visita a concessionaria e tentar ficar esperto para eles não fazerem um serviço meia boca, como apenas limpar a vela e colocar no lugar de novo.
Deve ser algum problema de vedação da vela. Retirei as 4 velas e verifiquei.
Meu carro tem 1 ano de uso, 22 mil km e ando percebendo que o consumo aumentou de uns 4 meses pra cá. Fui em uma concessionaria e eles me deram a resposta mais conveniente pra eles. O CARRO BEBE ASSIM MESMO. Muita falta de interesse com a queixa do cliente. Mudei de concessionaria. Alguem sabe uma concessionaria boa no Rio? Abraços.
O oleo está mesmo na parte que da faisca, e na rosca da vela.
Inclinei a vela e escorreu oleo enquanto as outras estavam secas.
O consumo do meu carro está muito alto para um 1.6.
Fazendo 5 km/l com alcool.
Alguem tem uma media do consumo real desse c4?
Marquei a visita a concessionaria e tentar ficar esperto para eles não fazerem um serviço meia boca, como apenas limpar a vela e colocar no lugar de novo.
Deve ser algum problema de vedação da vela. Retirei as 4 velas e verifiquei.
Meu carro tem 1 ano de uso, 22 mil km e ando percebendo que o consumo aumentou de uns 4 meses pra cá. Fui em uma concessionaria e eles me deram a resposta mais conveniente pra eles. O CARRO BEBE ASSIM MESMO. Muita falta de interesse com a queixa do cliente. Mudei de concessionaria. Alguem sabe uma concessionaria boa no Rio? Abraços.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
pode ser algum problema no cilindro, anél dos pistão daquele cilindro... não deveria passar óleo pra parte de cima.
E isso pode sim ser causa de um consumo mais alto, não sei quando faz os 1.6 mas deveria ficar na média dos 6 na cidade com trânsito.
E isso pode sim ser causa de um consumo mais alto, não sei quando faz os 1.6 mas deveria ficar na média dos 6 na cidade com trânsito.
EX C4 VTR