Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Laerte Bacellar
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Ajuda! Defeito Airbag ou cinto pré-tensores.

Mensagem por Laerte Bacellar »

Pessoal no meu C4 VTR ta acendendo a luz do airbag e no computador de bordo da a mensagem de airbag ou cinto pré-tensores com defeito, reparei que quando movimento o banco do passageiro, a luz apaga e acende, parece ser um mau contato nos conectores. A minha duvida é: Posso desconectar para limpar com WD-40 sem ativar o airbag lateral? Qual conector é, tem 3 embaixo do banco um amarelo, um verde e um maior preto, lembrando que meu VTR tem aquecimento dos bancos, um desses deve ser do aquecimento que a propósito também não está funcionando de nenhum dos 2 bancos. Me ajudem...

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Re: Ajuda! Defeito Airbag ou cinto pré-tensores.

Mensagem por fmiglior »

Sim pode desligar os conectores e dar uma limpada com WD-40, já desliguei e acho que não tem perigo de acionar, mas por via das dúvidas, desligue a bateria uns 5 minutos antes de mexer.

o aquecimento... pode ser o conector, pode ser fusível, ou se olhar na parte de assuntos gerais, tem um tópico grande sobre problemas e lá era na resistência dentro do banco.
EX C4 VTR

cesarsclaudio
Membros
Estado: SP

Mensagem por cesarsclaudio »

Olá boa noite, tenho um c4 vtr e aconteceu o mesmo problema. Como recomendado desconectei os cabos passei wd40, reconectei e o problema não mais voltou.

leonardolpd
Membros
Estado: ES
Veiculo: Outros

Mensagem por leonardolpd »

Ressuscitando o tópico!!!
Alguém poderia me explicar como se desconecta os cabos. Estou com o mesmo problema, mas não sei desconectar.

bpSPEED
Membros
Estado: MG

Mensagem por bpSPEED »

leonardolpd escreveu:Ressuscitando o tópico!!!
Alguém poderia me explicar como se desconecta os cabos. Estou com o mesmo problema, mas não sei desconectar.
tenho a mesma dúvida, meu carro está com o mesmo problema.
My VTR video: https://www.youtube.com/watch?v=qGOjUPwEXdE

SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

o meu antes acendia de vez em quando, agora não apaga mais, nem quando movimento o banco do passageiro, já passei limpa contatos até e nada...to deixando assim aceso pra sempre, os conectores estão todos conectados porém soltos!!!e nem sei omo fixar já que tem uma barra de ferro que parece bater neles sempre que se movimenta o banco...sem falar aquela "tampa" preta solta.

leonardolpd
Membros
Estado: ES
Veiculo: Outros

Mensagem por leonardolpd »

RaphaelF escreveu:o meu antes acendia de vez em quando, agora não apaga mais, nem quando movimento o banco do passageiro, já passei limpa contatos até e nada...to deixando assim aceso pra sempre, os conectores estão todos conectados porém soltos!!!e nem sei omo fixar já que tem uma barra de ferro que parece bater neles sempre que se movimenta o banco...sem falar aquela "tampa" preta solta.
Mas você conseguiu desconectar?
Ensina para nós!?

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

leonardolpd escreveu:
RaphaelF escreveu:o meu antes acendia de vez em quando, agora não apaga mais, nem quando movimento o banco do passageiro, já passei limpa contatos até e nada...to deixando assim aceso pra sempre, os conectores estão todos conectados porém soltos!!!e nem sei omo fixar já que tem uma barra de ferro que parece bater neles sempre que se movimenta o banco...sem falar aquela "tampa" preta solta.
Mas você conseguiu desconectar?
Ensina para nós!?
Um eu consegui, aquele conector mais simples, agora aquele verde e vermelho cheguei a quebrar um pedaço dele e sequer soltou, o meu só vem com esses dois por não ter aquecimento nos bancos, acredito que o problema esteja justamente nesse conector colorido mas também estou no aguardo de alguém para demonstrar como se soltar pq é tenso viu!!

kanove
Membros
Estado: PR

Mensagem por kanove »

Estou sem os bancos traseiros e amanhã posto fotos para vocês....

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

opaaaaa, boa kanove!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”