- henrique araujo
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Trocar som original por um Pioneer
como o original do 2008 não tem usb, eu queria trocar por um que tem, mas a duvida é:
vou perder as funções do volante e do painel?
se eu for perder, tirando os originais, qual aparelho seria possivel manter tais funções?
obrigado pessoal.
vou perder as funções do volante e do painel?
se eu for perder, tirando os originais, qual aparelho seria possivel manter tais funções?
obrigado pessoal.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Trocar som original por um Pioneer
Procure aqui no fórum ja tem uma interface para aparelhos srm ser original
- henrique araujo
- Membros
pois é, achei, mas não tão exatamente como minhas duvidas, que são em relação aos aparelhos e perifericos.BICUDO escreveu:Procure aqui no fórum ja tem uma interface para aparelhos srm ser original
achei uns nomes, mas não sei exatamente do que se trata, valores...
como neste link.
viewtopic.php?f=20&t=12533
- AndréLS
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Tem tudo lá descrito. Quais suas dúvidas especificamente?
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Então o André, que é o autor do tópico está disposto até ajudar e tirar suas dúvidas.
- henrique araujo
- Membros
obrigado Andre e bicudo.
minhas duvidas são simples, não quero nada muito grandioso como no topico do Andre, só desejo trocar o som original por outro que tenha USB, e manter os comando do volante e painel.
o meu maior medo e mexer nessas coisas e começar a pintar probleminha.
agora a pouco ja passei em uma loja de som, para ver auto-falantes de 6" para as portas, me ofereceram um bravox, por 85 reais o par, tambem não sei se são bons, se dão certo nas portas.
vou ligar na concessionária citroen aqui em curitiba e ver se eles tem outro aparelho mas com USB pelo menos.
o que acham, coloco um original ou outro, pioneer, sony...?
minhas duvidas são simples, não quero nada muito grandioso como no topico do Andre, só desejo trocar o som original por outro que tenha USB, e manter os comando do volante e painel.
o meu maior medo e mexer nessas coisas e começar a pintar probleminha.
agora a pouco ja passei em uma loja de som, para ver auto-falantes de 6" para as portas, me ofereceram um bravox, por 85 reais o par, tambem não sei se são bons, se dão certo nas portas.
vou ligar na concessionária citroen aqui em curitiba e ver se eles tem outro aparelho mas com USB pelo menos.
o que acham, coloco um original ou outro, pioneer, sony...?
- AndréLS
- Membros
Acho que entendi que tu quer trocar o som por outro original que tenha usb. Mas eles são todos iguais, acho que o que difere é algum apetrecho que interconecta o rádio àquela porta usb no console dos novos modelos exclusive.
Ou ainda entendi que pode trocar por outra marca, mas o processo é todo igual ao meu tópico, exceto pela adição do gps. O mínimo é um rádio com entrada para "remote", os mais simples não terão, mais a instalação de uma interfaçe para os comandos do volante.
Não entendi sobre "comandos de painel".
Ou ainda entendi que pode trocar por outra marca, mas o processo é todo igual ao meu tópico, exceto pela adição do gps. O mínimo é um rádio com entrada para "remote", os mais simples não terão, mais a instalação de uma interfaçe para os comandos do volante.
- henrique araujo
- Membros
comandos do painel é ali, na telinha em que você entra nas configurações do som.AndréLS escreveu:Acho que entendi que tu quer trocar o som por outro original que tenha usb. Mas eles são todos iguais, acho que o que difere é algum apetrecho que interconecta o rádio àquela porta usb no console dos novos modelos exclusive.
como seria essa interface dos comandos do volante?
sim, quero trocar o som, mas que tenha o minimo impacto possivel nas funções que ja vem no carro.
tenho em vista o pioneer, mas o medo de perder as funções que ja tem no original, me faz temer a troca, então pensei em outro, original, que tenha ao menos usb.
- AndréLS
- Membros
Então, aquela telinha, o computador de bordo não tem nenhuma tecla, tu acessa ela pelo rádio original ou comandos no volante, então não muda nada.
Tenha em mente que tirando o som original tudo continua funcionando normalmente, apenas as teclas do som no volante não funcionarão já que o rádio original não está mais lá.
A interface é uma caixinha pequena que se instala entre o novo rádio e a fiação original, que retomará as funções somente do som antes perdidas.
Essa interface existe especificamente para cada marca de carro e marca de rádio e se tem ou não sensores de estacionamento que acredito que teu GLX não tenha.
Instalando essa interface todo o volante, tela do computador, todas funções, continuam funcionando igual como saiu de fábrica, exceto que no meu o som não mais funciona até 30 min após desligar a chave, somente com ela acionada, isso corrige ligando dois fios simples mas não quis mexer mais depois que instalei.
Tenha em mente que tirando o som original tudo continua funcionando normalmente, apenas as teclas do som no volante não funcionarão já que o rádio original não está mais lá.
A interface é uma caixinha pequena que se instala entre o novo rádio e a fiação original, que retomará as funções somente do som antes perdidas.
Essa interface existe especificamente para cada marca de carro e marca de rádio e se tem ou não sensores de estacionamento que acredito que teu GLX não tenha.
Instalando essa interface todo o volante, tela do computador, todas funções, continuam funcionando igual como saiu de fábrica, exceto que no meu o som não mais funciona até 30 min após desligar a chave, somente com ela acionada, isso corrige ligando dois fios simples mas não quis mexer mais depois que instalei.