Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!

Mensagem por Zeppelin »

Jouber escreveu:
Zeppelin escreveu:Boa Jouber, os Cofap ficam bons mesmo. Onde fez o serviço? Tb sou de BH.

Abs
Oi Zeppelin, eu fiz os serviços numa Oficina chamada Alinhatec, que fica na rua são paulo, quase esquina com guajajaras.
Eu sempre que posso faço alinhamentos e etc lá. São confiáveis e muitos competentes.
Já ouvi referencias da Alinhatec, bom saber outra opção... Vlw.

Fique atento qndo marcarmos o próximo encontro, é sempre bom ver as máquinas e trocar idéia.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

feracontato
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por feracontato »

Olá pessoal, ainda estou perdido!

Os Pallas e o C4 Hatch são carros de passeio e tem um tipo de suspensão, a concessionária disse que o sistema de suspensão do VTR é diferente por ser esportivo.
preciso trocar os 4 amo0rtecedores, qual eu compro?
este turbogas creio que não é indicado0, o que me dizem, e quais os modelos disponíveis corretos? socorro!!

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Original do VTR, Cofap ou original do 307.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Zeppelin escreveu:Original do VTR, Cofap ou original do 307.
Exato. Só não instale o original do Hatch ou do Pallas

raphamorrone
Membros

Mensagem por raphamorrone »

Olá, preciso trocar os amortecedores traseiros do meu VTR, li aqui no C4C que cofap são bons e alguns dizendo que não e outros dizendo que um do 307 é Excelente. O que recomendam?

obrigado

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

raphamorrone escreveu:Olá, preciso trocar os amortecedores traseiros do meu VTR, li aqui no C4C que cofap são bons e alguns dizendo que não e outros dizendo que um do 307 é Excelente. O que recomendam?

obrigado
Como postei acima na falta do original do VTR, o original do 307 e o Cofap são recomendados. Pelo que já acompanhei aqui no C4C, não vi ninguém que já experimentou os dois, portanto acho difícil alguém saber qual é o melhor. Eu instalei os 4 Cofap e estou muito satisfeito.

Abs.
Imagem

raphamorrone
Membros

Mensagem por raphamorrone »

Zeppelin escreveu:
raphamorrone escreveu:Olá, preciso trocar os amortecedores traseiros do meu VTR, li aqui no C4C que cofap são bons e alguns dizendo que não e outros dizendo que um do 307 é Excelente. O que recomendam?

obrigado
Como postei acima na falta do original do VTR, o original do 307 e o Cofap são recomendados. Pelo que já acompanhei aqui no C4C, não vi ninguém que já experimentou os dois, portanto acho difícil alguém saber qual é o melhor. Eu instalei os 4 Cofap e estou muito satisfeito.

Abs.

Entendi, valew vou na sua e pegar Cofap que pelo que pesquisei estão mais em conta!
obrigado
abraços

Digaumm
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Digaumm »

Olá Pessoal,

Estou há tempos reclamando da suspensão, em cada revisão, desde a de 20k, (a última foi de 50k). Na de 40K fui informado que precisava trocar uma peça do braço oscilante e outra da coluna de direção. Não concordei com o orçamento, pois ao meu ver é inadmissível com 40.000 km a garantia não "cobrir" peças da suspensão, ainda mais eu reclamando desde a de 20k. Enfim, em menos de 02 meses rodei outros 10.000 km e nesse tempo em contato com a concessionária e SAC da citroen. Pois então, para minha surpresa, na revisão de 50K trocaram as peças na garantia (ponto positivo para o Sr. Romeu da garantia e para a CCS Le Monde Itajaí) e melhorou consideravelmente o problema inicial. Como nada vem de graça, também me informaram a necessidade de substituição dos amortecedores para sanar minha reclamação em 100%. O que me surpreendeu foram os valores: R$ 1.050,00 para amortecedores dianteiros e R$ 1.500,00 para os traseiros (inclusos os batentes). Não vejo a necessidade de trocá-los com 50.000 km, mas o valores me assustaram !

Quanto custam os amortecedores COFAP e/ou do 307 ? Com quanto KM estão efetuando a troca ?

Abraço a todos !

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Digaumm escreveu:Olá Pessoal,
Quanto custam os amortecedores COFAP e/ou do 307 ? Com quanto KM estão efetuando a troca ?
Paguei R$760,00 no par traseiro original (francês) do 307 há mais ou menos um ano.
O carro tinha 25.000km, mas não troquei por defeito, troquei porque não gostava do comportamento com o amortecedor original Sachs. 18.000km depois não tenho do que reclamar.

Nas cotações que fiz na época, os amortecedores traseiros na Citroen batiam quase o mesmo preço dos Peugeot, mas esse Sachs não vale a pena colocar nem se te derem de graça. Quando tirar a peça fora você vai entender por quê.

wishmann
Membros
Estado: MS

Mensagem por wishmann »

Pessoal,

Alguém que tenha rebaixado o carro e/ou colocado roda maior poderia indicar algum desses Kits de suspensão de alguma dessas lojas mais conhecidas?

Fênix, Macaulay, Nasa, Tag, Gasnag, enfim.. tanto para recomendar a não instalação ou a instalação de alguma delas.

Quero colocar aro 20 no meu carro que já está com o amortecedor estourado, procuro, procuro e procuro em toda a internet e não encontro resposta.

A propósito, a suspensão do C4 Pallas é exatamente a mesma do VTR?

http://www.nasaamortecedores.com.br/kit ... 2011-p1623

Esse kit serviria perfeitamente no VTR?

Abraços!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”