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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Fala aí pessoal.
BOm, depois de todos os relatos do EmilioMann e do Fous, vou levar em uma especializada citroen aqui em SJC já falando da perda de pressão da tampa. O meu carro ainda está na garantia mas não vou levar pela vigésima vez na CSS Louvre pq eles não vão arrumar. Meu câmbio já foi trocado, daí eles inventam que é sensor de freio no pedal e etc..
Melhor pagar mesmo com o carro na garantia do que ficar p da vida.
Alguém sabe extamente quais peças foram trocadas ou ajustadas? Trata-se da figura "Carter de Caixas e Fixações" como referência para eu mostrar?
Obrigado! Acho que desta vez consigo resolver este tópico aberto por mim hahaha.
BOm, depois de todos os relatos do EmilioMann e do Fous, vou levar em uma especializada citroen aqui em SJC já falando da perda de pressão da tampa. O meu carro ainda está na garantia mas não vou levar pela vigésima vez na CSS Louvre pq eles não vão arrumar. Meu câmbio já foi trocado, daí eles inventam que é sensor de freio no pedal e etc..
Melhor pagar mesmo com o carro na garantia do que ficar p da vida.
Alguém sabe extamente quais peças foram trocadas ou ajustadas? Trata-se da figura "Carter de Caixas e Fixações" como referência para eu mostrar?
Obrigado! Acho que desta vez consigo resolver este tópico aberto por mim hahaha.
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
É meio difícil especificar qual peça eles mexeram, pois mesmo após o reparo os mecânicos das oficinas de cambio automático tentar ocultar oque foi feito no carro. Eles simplesmente se restringem a dizer que foi feito um reparo na tampa traseira da caixa, popularmente chamado de vedadores da tampa ou correção de pressão da linha.buruno_p escreveu:Fala aí pessoal.
BOm, depois de todos os relatos do EmilioMann e do Fous, vou levar em uma especializada citroen aqui em SJC já falando da perda de pressão da tampa. O meu carro ainda está na garantia mas não vou levar pela vigésima vez na CSS Louvre pq eles não vão arrumar. Meu câmbio já foi trocado, daí eles inventam que é sensor de freio no pedal e etc..
Melhor pagar mesmo com o carro na garantia do que ficar p da vida.
Alguém sabe extamente quais peças foram trocadas ou ajustadas? Trata-se da figura "Carter de Caixas e Fixações" como referência para eu mostrar?
Obrigado! Acho que desta vez consigo resolver este tópico aberto por mim hahaha.
Aquela figura eu peguei do forum peugeot de um membro que também não soube dizer exatamente qual parta da tampa traseira que foi mexida.
Os mecânicos sabem arrumar, mas por algum motivo (pode ser por achar que o cliente não vai entender os termos técnicos das peças da caixa) se limitam a dizer que o reparo foi feito num lugar X e acabam não revelando o nome técnico da peça trocada ou remanufaturada.
Ou é isso ou é bem provável que eles ocultem para esconder o jogo até o final, forçando aos menos desavisados para trocarem outras peças que não tem nada haver com o problema como o corpo de válvulas que vários mecânicos empurram junto.
Como o EmilioMann mesmo disse, tem gente arrumando esse problema por menos de 200 reais, com ctz é um defeito simples, mas parece que o medo de revelar a solução pode fazer com que alguns mecânicos só digam o local do problema, escondendo a fonte para poder lucrar mais com trocas de peças "fantasmas". Eu mesmo já me pergunto se a troca de óleo do meu cambio que foi realizada com o reparo da tampa foi necessária, e se o valor de R$ 800 foi gasto mesmo para arrumar o problema ou se foi embolsado uns R$ 500 por parte deles.
Na minha opinião as oficinas aproveitam da falta de conhecimento técnico dos clientes (pois ninguém tem a menor ideia de como é uma caixa de marcha por dentro ou o nome das suas peças) para deitar e rolar com orçamentos mirabolantes. E no final acho que eles simplesmente devem tampar o vazamento de pressão que deve ser um micro furinho na junta da tampa com "durepoxi" e deixar o carro com o capo aberto na oficina por horas para mostrar serviço.
Infelizmente é isso que nós temos visto nesse tópico todo, pessoas mau intencionadas querendo tirar vantagem da falta de conhecimento de outras.
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Pois é Bruno tomara que seu C4 fique show novamente, espero que eu consiga sair feliz dessa história também, domingo fez 2 meses que estou sem meu carro, inclusive tinha um engenheiro da Citro aqui na ccs para avaliar meu carro e mais outros 2 que chegaram com o mesmo problema.
Só me resta paciência agora.
Abs.
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Abs.
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
No youtube tem vídeos explicativos sobre a manutenção do cambio AL4, o mais completo é o da INFOCAPT, apesar de ser em espanhol vale a pena ver pois são passados cada problema e qual o motivo da falha, em geral são problemas com anéis vedadores internos que deixam vazar pressão, toda a explicação técnica está lá, falta a mão de obra ver e aprender !
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Sou novo novo por aqui, comprei um C4 Hatch Sport BVA 2011 a 1 mes, logo que peguei mandei para a revisão de 30.000 km, antes o carro tava normal sem trancos nas mudanças de machas, agora quando saio pela primeira vez e o carro esta frio o cambio da trancos da 1 para a 2 e de 2 pra 1, as vezes da sensação que o cambio ate raspa ao engatar, as machas engatam em velocidade menores a segunda engata aos 12 a 3 aos 30 e por ai vai, em velocidades bem menores de quanto o carro esta quente. Depois de uns 15 minutos andando com o carro ele fica normal sem trancos e engatando as machas em velocidades maiores. Sera o caso da substituição das eletroválvulas? Desde já obrigado!
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Ola rudsonrodrisi, blz?rudsonrodrisi escreveu:Sou novo novo por aqui, comprei um C4 Hatch Sport BVA 2011 a 1 mes, logo que peguei mandei para a revisão de 30.000 km, antes o carro tava normal sem trancos nas mudanças de machas, agora quando saio pela primeira vez e o carro esta frio o cambio da trancos da 1 para a 2 e de 2 pra 1, as vezes da sensação que o cambio ate raspa ao engatar, as machas engatam em velocidade menores a segunda engata aos 12 a 3 aos 30 e por ai vai, em velocidades bem menores de quanto o carro esta quente. Depois de uns 15 minutos andando com o carro ele fica normal sem trancos e engatando as machas em velocidades maiores. Sera o caso da substituição das eletroválvulas? Desde já obrigado!
Quando comprei o meu, que no caso é o mesmo ano e modelo do seu, ele também estava perfeito, depois de uma atualização ele começou com esse comportamento bizarro na parte da manhã. O mecânico da css me disse que isso era uma estrategia de auto preservação da central para preservar as micro-embreagens do câmbio automático. No começo achei ate interessante o comportamento dele na parte da manhã, mas depois com o tempo o comportamento começou a degradar ocorrendo trancos tanto com o carro quente, quanto frio. A moral da história é que estou sem meu carro a 2 meses e meio e o pessoal da ccs aqui não acha o problema, agora esse semana um câmbio novo está chegando para ver se resolve.
Meu conselho pra vc é pedir para a ccs local andar no carro com o scanner ligado monitorando o comportamento do câmbio. De cara se prepara para ficar uns 2 dias sem o carango para eles testarem quente e frio, aqui em Uberaba conheço pelo menos 4 donos de C4 2011 (Hatch e Pallas) com esse problema no câmbio e ouvi falar que a citro tem facilitado o processo de liberação do câmbio novo para resolver os problemas mais rápido.
Fique atento com a questão da perda de pressão que a galera tem comentando nesse tópico nas páginas anteriores, a resolução pode ser mais simples do que se espera, só tome cuidado para não perder a garantia.
Boa sorte.
Abs.
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Blz thiagohc?!
Obrigado pelas dicas, levei hoje meu carro na autominas france aqui em Uberlândia, marquei pra deixar o carro na quinta feira, eles vão andar na sexta pois querem andar com ele frio e quente, como vc falou eles vão andar com o scanner ligado pra ver se é só atualização ou algo mais serio. Agora é torcer pra não ser nada grave ou se preparar pra ficar um bom tempo sem o carro.
Obrigado pelas dicas, levei hoje meu carro na autominas france aqui em Uberlândia, marquei pra deixar o carro na quinta feira, eles vão andar na sexta pois querem andar com ele frio e quente, como vc falou eles vão andar com o scanner ligado pra ver se é só atualização ou algo mais serio. Agora é torcer pra não ser nada grave ou se preparar pra ficar um bom tempo sem o carro.
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
rudsonrodrisi escreveu:Blz thiagohc?!
Obrigado pelas dicas, levei hoje meu carro na autominas france aqui em Uberlândia, marquei pra deixar o carro na quinta feira, eles vão andar na sexta pois querem andar com ele frio e quente, como vc falou eles vão andar com o scanner ligado pra ver se é só atualização ou algo mais serio. Agora é torcer pra não ser nada grave ou se preparar pra ficar um bom tempo sem o carro.
Opa você é vizinho aqui então, tomara que seu caso resolva rápido.
A ccs dai parece ser bem legal, a bateria do meu carro deu defeito no sabado de manhã quando estava indo para a pós e eles que me atenderam quando liguei para o citroen service. Nota 10 de atendimento, inclusive me deram prioridade por eu ser de fora e precisar do carro voltar para minha cidade no mesmo dia.
Abs.
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Eu criei um tópico relatando a minha "saga" depois que foi identificado um problema no meu câmbio.rudsonrodrisi escreveu:Blz thiagohc?!
Obrigado pelas dicas, levei hoje meu carro na autominas france aqui em Uberlândia, marquei pra deixar o carro na quinta feira, eles vão andar na sexta pois querem andar com ele frio e quente, como vc falou eles vão andar com o scanner ligado pra ver se é só atualização ou algo mais serio. Agora é torcer pra não ser nada grave ou se preparar pra ficar um bom tempo sem o carro.
O link é o viewtopic.php?f=21&t=19334
Lá eu conto o que aconteceu e como eu vou tratar o assunto para conseguir a troca do carro por outro. Sugiro a todos darem uma lida, porque somos consumidores e não podemos deixar barato essa grande mancada que a Citroen deu com o câmbio desse carro.
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Pois é Sergitow, li seu relato e aconteceu o mesmo comigo, no caso o meu é um C4 Hatch Exclusive + Xenon 11/11Sergitow escreveu:Eu criei um tópico relatando a minha "saga" depois que foi identificado um problema no meu câmbio.rudsonrodrisi escreveu:Blz thiagohc?!
Obrigado pelas dicas, levei hoje meu carro na autominas france aqui em Uberlândia, marquei pra deixar o carro na quinta feira, eles vão andar na sexta pois querem andar com ele frio e quente, como vc falou eles vão andar com o scanner ligado pra ver se é só atualização ou algo mais serio. Agora é torcer pra não ser nada grave ou se preparar pra ficar um bom tempo sem o carro.
O link é o viewtopic.php?f=21&t=19334
Lá eu conto o que aconteceu e como eu vou tratar o assunto para conseguir a troca do carro por outro. Sugiro a todos darem uma lida, porque somos consumidores e não podemos deixar barato essa grande mancada que a Citroen deu com o câmbio desse carro.
Eu mesmo tinha muito preconceito com Citroen em geral, só comprava Honda e meus últimos comprei na concessionária Citro aqui da minha cidade, os seminovos deles normalmente são ótimos. Dai na última vez que troquei de carro andei no C4 pra ver como era... fiquei maluco com o carro, muita tecnologia e um comportamento muito bom do câmbio, mesmo sendo apenas 4 marchas. Resolvi dar um voto de confiança na marca e também me ferrei, estou a 2,5 meses sem o carro e não encontram o problema. Procurei o Ministério Público da minha cidade para pedir orientação e o defensor me disse que existem processos contra quase todas as marcas e pelo fato do carro ser um produto de alta complexidade e com valor elevado não se enquadra nas pequenas causas, levando o processo para a justiça comum, onde normalmente leva anos para se desenrolar.
Por enquanto estou resolvendo na boa com eles e o pessoal da ccs aqui estão me dando um suporte bom na medida do possível.
Vamos ver no que da.
Abs.