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Sergitow
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por Sergitow »

thiagohc escreveu:
Sergitow escreveu:
rudsonrodrisi escreveu:Blz thiagohc?!

Obrigado pelas dicas, levei hoje meu carro na autominas france aqui em Uberlândia, marquei pra deixar o carro na quinta feira, eles vão andar na sexta pois querem andar com ele frio e quente, como vc falou eles vão andar com o scanner ligado pra ver se é só atualização ou algo mais serio. Agora é torcer pra não ser nada grave ou se preparar pra ficar um bom tempo sem o carro.
Eu criei um tópico relatando a minha "saga" depois que foi identificado um problema no meu câmbio.

O link é o viewtopic.php?f=21&t=19334

Lá eu conto o que aconteceu e como eu vou tratar o assunto para conseguir a troca do carro por outro. Sugiro a todos darem uma lida, porque somos consumidores e não podemos deixar barato essa grande mancada que a Citroen deu com o câmbio desse carro.
Pois é Sergitow, li seu relato e aconteceu o mesmo comigo, no caso o meu é um C4 Hatch Exclusive + Xenon 11/11
Eu mesmo tinha muito preconceito com Citroen em geral, só comprava Honda e meus últimos comprei na concessionária Citro aqui da minha cidade, os seminovos deles normalmente são ótimos. Dai na última vez que troquei de carro andei no C4 pra ver como era... fiquei maluco com o carro, muita tecnologia e um comportamento muito bom do câmbio, mesmo sendo apenas 4 marchas. Resolvi dar um voto de confiança na marca e também me ferrei, estou a 2,5 meses sem o carro e não encontram o problema. Procurei o Ministério Público da minha cidade para pedir orientação e o defensor me disse que existem processos contra quase todas as marcas e pelo fato do carro ser um produto de alta complexidade e com valor elevado não se enquadra nas pequenas causas, levando o processo para a justiça comum, onde normalmente leva anos para se desenrolar.
Por enquanto estou resolvendo na boa com eles e o pessoal da ccs aqui estão me dando um suporte bom na medida do possível.

Vamos ver no que da.
Abs.
Como advogado que tem alguma experiência na área consumerista (5 anos) eu te digo: carro é bem móvel, de consumo, e, independente do valor e complexidade dele, tem que ser observado o prazo do art. 18 do CDC, que estabelece o prazo de 30 dias para resolver o defeito ou trocar o produto, a critério do consumidor. No seu caso, o defeito tem mais de 30 dias, e já está na previsão do referido dispositivo. Já é para você entrar com ação. Não tem problema de não correr em Juizado Especial Cível (antigo "pequenas causas"), porque o Juízo pode determinar a antecipação dos efeitos da tutela (art. 273 do CPC) e determinar a troca do veículo. Isso geralmente esvazia o interesse da Concessionária em recorrer. Falo isso porque já advoguei para algumas concessionárias, inclusive PSA, porém, uma concessionária Peugeot, e cansei de ver casos em que, por muito menos, o Juiz mandava trocar o carro por outro novo, e empurrava os danos morais pesados, que as Concessionárias geralmente revertiam em "opcionais" para o carro. E entrar com essa ação não quer dizer que você vá ficar o tempo que ela durar sem o carro. Você fica com ele, usa, de boa, e, quando sair a sentença, entrega para ser trocado. Se parece simples, é porque é. Se vai demorar, depende do seu advogado. Quanto mais atuante ele for, e quanto mais "limpa" for a justiça do seu Estado, mais rápido isso vai sair. Você pode se surpreender com a velocidade, já que os Juizados Especiais estão tão abarrotados que podem demorar mais do que a Justiça Comum para decidir um caso. Pensa assim: seu carro precisou de 2,5 meses para ser fabricado? Claro que não!!! Então, por que precisa de 2,5 meses para descobrir um problema? Se está na garantia, e a Fabricante não quer ter que dar outro bem, vai trocando tudo o que puder estar com defeito. Isso faz parte do risco do negócio, se não quiser ter o prejuízo maior de trocar o carro todo, por um zero, e ainda correr o risco de tomar uma condenação por danos morais, que pode ser bem alta, já que os juízes costumam atrelar o montante da reparação ao montante do bem, nesses casos.

Thiagohc, seja um exemplo e entre com essa ação. Até de custas você pode ser isento, se beneficiário da Justiça Gratuita. O advogado pode te defender somente no êxito, ou você pode procurar um Defensor Público para entrar com essa ação. É caso de aplicação direta de dispositivo legal, não tem muito o que discutir, desde que o veículo tenha tido mais de 30 dias de tempo na assistência técnica para reparar o mesmo defeito, ele já incorre na previsão do art. 18 do CDC.

Ingresse com essa ação nem que seja para o fim profilático de a Citroen ter mais uma condenação. Se todo mundo que passar por isso fizer o mesmo, uma hora eles tomam vergonha na cara e resolvem o problema do câmbio. A gente vê relatos desse problema no câmbio que remontam a antes de 2008. Estamos em 2013 e ainda existem carros sendo fabricados com os mesmos problemas de sempre! Esse tipo de postura é vergonhosa para uma montadora que quer se firmar num mercado em que Honda, VW e Toyota imperam justamente pela confiabilidade de seus produtos.

Eu sei que estou só esperando o meu ficar 30 dias na assistência técnica para pedir a substituição. Se não tiverem um que seja idêntico ao que comprei, vou pedir um zerinho. Quero ver como vão fazer para resolver o problema do meu. E nada de aceitar acordo de trocar o câmbio por um novo, porque isso já deveria ter sido feito dentro do prazo de 30 dias de reparo. Se não fizeram na hora que deveriam, perderam a chance e vão pagar mais caro agora.

thiagohc
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por thiagohc »

Sergitow escreveu: Como advogado que tem alguma experiência na área consumerista (5 anos) eu te digo: carro é bem móvel, de consumo, e, independente do valor e complexidade dele, tem que ser observado o prazo do art. 18 do CDC, que estabelece o prazo de 30 dias para resolver o defeito ou trocar o produto, a critério do consumidor. No seu caso, o defeito tem mais de 30 dias, e já está na previsão do referido dispositivo. Já é para você entrar com ação. Não tem problema de não correr em Juizado Especial Cível (antigo "pequenas causas"), porque o Juízo pode determinar a antecipação dos efeitos da tutela (art. 273 do CPC) e determinar a troca do veículo. Isso geralmente esvazia o interesse da Concessionária em recorrer. Falo isso porque já advoguei para algumas concessionárias, inclusive PSA, porém, uma concessionária Peugeot, e cansei de ver casos em que, por muito menos, o Juiz mandava trocar o carro por outro novo, e empurrava os danos morais pesados, que as Concessionárias geralmente revertiam em "opcionais" para o carro. E entrar com essa ação não quer dizer que você vá ficar o tempo que ela durar sem o carro. Você fica com ele, usa, de boa, e, quando sair a sentença, entrega para ser trocado. Se parece simples, é porque é. Se vai demorar, depende do seu advogado. Quanto mais atuante ele for, e quanto mais "limpa" for a justiça do seu Estado, mais rápido isso vai sair. Você pode se surpreender com a velocidade, já que os Juizados Especiais estão tão abarrotados que podem demorar mais do que a Justiça Comum para decidir um caso. Pensa assim: seu carro precisou de 2,5 meses para ser fabricado? Claro que não!!! Então, por que precisa de 2,5 meses para descobrir um problema? Se está na garantia, e a Fabricante não quer ter que dar outro bem, vai trocando tudo o que puder estar com defeito. Isso faz parte do risco do negócio, se não quiser ter o prejuízo maior de trocar o carro todo, por um zero, e ainda correr o risco de tomar uma condenação por danos morais, que pode ser bem alta, já que os juízes costumam atrelar o montante da reparação ao montante do bem, nesses casos.

Thiagohc, seja um exemplo e entre com essa ação. Até de custas você pode ser isento, se beneficiário da Justiça Gratuita. O advogado pode te defender somente no êxito, ou você pode procurar um Defensor Público para entrar com essa ação. É caso de aplicação direta de dispositivo legal, não tem muito o que discutir, desde que o veículo tenha tido mais de 30 dias de tempo na assistência técnica para reparar o mesmo defeito, ele já incorre na previsão do art. 18 do CDC.

Ingresse com essa ação nem que seja para o fim profilático de a Citroen ter mais uma condenação. Se todo mundo que passar por isso fizer o mesmo, uma hora eles tomam vergonha na cara e resolvem o problema do câmbio. A gente vê relatos desse problema no câmbio que remontam a antes de 2008. Estamos em 2013 e ainda existem carros sendo fabricados com os mesmos problemas de sempre! Esse tipo de postura é vergonhosa para uma montadora que quer se firmar num mercado em que Honda, VW e Toyota imperam justamente pela confiabilidade de seus produtos.

Eu sei que estou só esperando o meu ficar 30 dias na assistência técnica para pedir a substituição. Se não tiverem um que seja idêntico ao que comprei, vou pedir um zerinho. Quero ver como vão fazer para resolver o problema do meu. E nada de aceitar acordo de trocar o câmbio por um novo, porque isso já deveria ter sido feito dentro do prazo de 30 dias de reparo. Se não fizeram na hora que deveriam, perderam a chance e vão pagar mais caro agora.
opa Sergitow, poderia me orientar como proceder inicialmente?

Estou com a ordem de serviço que eles abriram datada do dia 24/01 aqui em mãos, o primeiro passo é levar isso no Procon certo?

Dai para frente tenho que esperar o resultado, ou já tenho que acionar um advogado para tocar o caso?

Valeu.

EmilioMann
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por EmilioMann »

Amigos, como já relatado por mim e outros aqui nesse topico e tambem no outro, esse é um problema simples, resolvido até por 150 reais pra quem é do Rio. É um problema de perda de pressao pela tampa traseira da caixa, se acontece com o carro quente ou de troca das eletrovalvulas e talvez uma regulagem no corpo de valvulas se é com o carro frio. A questao é que nenhuma concessionária brasileira tem um mecanico especializado em caixa automatica. Eles apenas trocam, ou mandam pra patpauliceia fazer sei lá o que. Já que essa empresa cobra uma fortuna pelo serviço de "refazer" a caixa e ela volta com o mesmo problema. Absurdo é até hoje a citroen do Brasil nao ter trocado de oficina especializada em cambio automatico. Procurem por oficinas especializadas em cambio automatico e verifiquem se eles conhecem esse problema da perda de pressao. Nao precisa nem abrir a caixa. É muito simples.

Sergitow
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por Sergitow »

thiagohc escreveu:
Sergitow escreveu: Como advogado que tem alguma experiência na área consumerista (5 anos) eu te digo: carro é bem móvel, de consumo, e, independente do valor e complexidade dele, tem que ser observado o prazo do art. 18 do CDC, que estabelece o prazo de 30 dias para resolver o defeito ou trocar o produto, a critério do consumidor. No seu caso, o defeito tem mais de 30 dias, e já está na previsão do referido dispositivo. Já é para você entrar com ação. Não tem problema de não correr em Juizado Especial Cível (antigo "pequenas causas"), porque o Juízo pode determinar a antecipação dos efeitos da tutela (art. 273 do CPC) e determinar a troca do veículo. Isso geralmente esvazia o interesse da Concessionária em recorrer. Falo isso porque já advoguei para algumas concessionárias, inclusive PSA, porém, uma concessionária Peugeot, e cansei de ver casos em que, por muito menos, o Juiz mandava trocar o carro por outro novo, e empurrava os danos morais pesados, que as Concessionárias geralmente revertiam em "opcionais" para o carro. E entrar com essa ação não quer dizer que você vá ficar o tempo que ela durar sem o carro. Você fica com ele, usa, de boa, e, quando sair a sentença, entrega para ser trocado. Se parece simples, é porque é. Se vai demorar, depende do seu advogado. Quanto mais atuante ele for, e quanto mais "limpa" for a justiça do seu Estado, mais rápido isso vai sair. Você pode se surpreender com a velocidade, já que os Juizados Especiais estão tão abarrotados que podem demorar mais do que a Justiça Comum para decidir um caso. Pensa assim: seu carro precisou de 2,5 meses para ser fabricado? Claro que não!!! Então, por que precisa de 2,5 meses para descobrir um problema? Se está na garantia, e a Fabricante não quer ter que dar outro bem, vai trocando tudo o que puder estar com defeito. Isso faz parte do risco do negócio, se não quiser ter o prejuízo maior de trocar o carro todo, por um zero, e ainda correr o risco de tomar uma condenação por danos morais, que pode ser bem alta, já que os juízes costumam atrelar o montante da reparação ao montante do bem, nesses casos.

Thiagohc, seja um exemplo e entre com essa ação. Até de custas você pode ser isento, se beneficiário da Justiça Gratuita. O advogado pode te defender somente no êxito, ou você pode procurar um Defensor Público para entrar com essa ação. É caso de aplicação direta de dispositivo legal, não tem muito o que discutir, desde que o veículo tenha tido mais de 30 dias de tempo na assistência técnica para reparar o mesmo defeito, ele já incorre na previsão do art. 18 do CDC.

Ingresse com essa ação nem que seja para o fim profilático de a Citroen ter mais uma condenação. Se todo mundo que passar por isso fizer o mesmo, uma hora eles tomam vergonha na cara e resolvem o problema do câmbio. A gente vê relatos desse problema no câmbio que remontam a antes de 2008. Estamos em 2013 e ainda existem carros sendo fabricados com os mesmos problemas de sempre! Esse tipo de postura é vergonhosa para uma montadora que quer se firmar num mercado em que Honda, VW e Toyota imperam justamente pela confiabilidade de seus produtos.

Eu sei que estou só esperando o meu ficar 30 dias na assistência técnica para pedir a substituição. Se não tiverem um que seja idêntico ao que comprei, vou pedir um zerinho. Quero ver como vão fazer para resolver o problema do meu. E nada de aceitar acordo de trocar o câmbio por um novo, porque isso já deveria ter sido feito dentro do prazo de 30 dias de reparo. Se não fizeram na hora que deveriam, perderam a chance e vão pagar mais caro agora.
opa Sergitow, poderia me orientar como proceder inicialmente?

Estou com a ordem de serviço que eles abriram datada do dia 24/01 aqui em mãos, o primeiro passo é levar isso no Procon certo?

Dai para frente tenho que esperar o resultado, ou já tenho que acionar um advogado para tocar o caso?

Valeu.
Eu estou explicando como vou agir no tópico que eu abri. Em resumo, a coisa é bem simples. O Código de Defesa do Consumidor - CDC, estabelece que o forncedor de produtos (Montadora e Concessionária) são responsáveis pelos vícios de qualidade dos produtos, e têm a obrigação de repará-los no prazo de 30 dias. Caso não consigam, devem, a critério do consumidor, devolver o valor pago pelo produto (desfazimento do negócio), devolver parte do valor pago, a título de abatimento proporcional (sem a devolução da coisa) ou, por último, trocar o produto por outro idêntico ou melhor, caso não haja idêntico (troca).

No meu caso, estou deixando o tempo passar. Tenho as ordens de serviço comigo para comprovar que dei entrada para esse defeito por um período (somado) que supera os trinta dias. Só dessa última vez já vão vinte e seis dias. Com isso eu vou pedir, primeiro administrativamente, a troca do carro. Claro que vão negar. Eu faço uma notificação extrajudicial (para evitar o processo e mostrar que eu tentei de todas as formas possíveis exercer o meu direito sem entrar na Justiça). Novamente, é claro que vão negar ou, ainda, me chamar para um acordo. Se tudo falhar (o que é provável) eu vou entrar com uma ação pedindo a troca do carro por um novo cumulado com reparação por danos morais (aí vem a hora de chorar todas as pitangas).

Claro que eu só vou pedir a troca do carro quando forem me entregar o carro. Algo do tipo: "ué, vocês não vão trocar por outro novo já que se passaram os 30 dias????". Durante o curso do processo, eu fico com o meu carro, usando, de boa, enquanto a ação corre. É importante não pedir a antecipação dos efeitos da tutela e pedir a troca do carro, para evitar que, no caso de improcedência da ação, você tenha que reparar a Concessionária pelo prejuízo.

Qual o resultado prático? Eu comprei um carro numa condição de mercado, e vou usá-lo. Até que a ação tramite completamente, vão se passar alguns anos. Eu posso até trocar o carro (nesse caso, vou vender na mesma concessionária). Quando a sentença sair, mandando trocar o carro, evidentemente não vão ter um idêntico ao meu. Ainda que tenham, eu ganho alguns anos de uso de carro sem depreciação. Ou seja, se daqui a uns 2/3 anos sair essa sentença, eu vou ter usado um carro por esse período e vou ganhar outro na mesma condição, ou melhor do que aquele que eu comprei. Fica como uma espécie de poupança de carro, em que eu fico com um carro defeituoso por alguns anos, e recebo um bonzinho depois. Durante o curso do processo, qualquer outro defeito que apareça eu mostro ao Juízo da ação para engordar os danos morais.

Basicamente é isso... :D

Fous
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por Fous »

Mais um relato de um colega aqui do forum para reforçar o valor justo de um serviço de reparo nos vedadores de pressão do cambio.

Ótima dica para quem mora no Rio.


vande_rio
Título: Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHAEnviado: 28 Abr 2013, 13:32

Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Galera aqui no RJ isso tem solucao, o meu carro tava com o msm problema, levei na concessionaria e eles condenaram a minha caixa, foi quando me indicaram uma oficina no autodromo de jacarepagua, o nome do cara e JAILTON esse cara e fera o tel de la e (21) 3411-7454, ele fez uns ajustes na minha caixa e acabou o problema, valor cobrado R$ 200,00.

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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por yamashida »

Olá estou com msm problema do coice em primeira marcha qdo quente, alguem poderia me indicar uma oficina aqui em Sampa para efetuar o reparo??? Obrigado...

Fous escreveu:Mais um relato de um colega aqui do forum para reforçar o valor justo de um serviço de reparo nos vedadores de pressão do cambio.

Ótima dica para quem mora no Rio.


vande_rio
Título: Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHAEnviado: 28 Abr 2013, 13:32

Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Galera aqui no RJ isso tem solucao, o meu carro tava com o msm problema, levei na concessionaria e eles condenaram a minha caixa, foi quando me indicaram uma oficina no autodromo de jacarepagua, o nome do cara e JAILTON esse cara e fera o tel de la e (21) 3411-7454, ele fez uns ajustes na minha caixa e acabou o problema, valor cobrado R$ 200,00.

Xamã
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por Xamã »

rudsonrodrisi escreveu:Sou novo novo por aqui, comprei um C4 Hatch Sport BVA 2011 a 1 mes, logo que peguei mandei para a revisão de 30.000 km, antes o carro tava normal sem trancos nas mudanças de machas, agora quando saio pela primeira vez e o carro esta frio o cambio da trancos da 1 para a 2 e de 2 pra 1, as vezes da sensação que o cambio ate raspa ao engatar, as machas engatam em velocidade menores a segunda engata aos 12 a 3 aos 30 e por ai vai, em velocidades bem menores de quanto o carro esta quente. Depois de uns 15 minutos andando com o carro ele fica normal sem trancos e engatando as machas em velocidades maiores. Sera o caso da substituição das eletroválvulas? Desde já obrigado!
Prezado Rudson,

meu carro está exatamente igual ao teu. Quando o ligo pela primeira vez no dia, seja qual for a temperatura ambiente, a segunda marcha entra aos 14 km/h e a 3ª engata com 30 km/h, ao invés dos conhecidos 25 km/h de 1ª para 2ª e 40 de 2ª para 3ª. Quando dá o defeito, até o engate da 4ª marcha acontece mais cedo, aos 50 km/h...

Passados 10 (dez) minutos, o câmbio volta ao normal e funciona até muito bem, mas já estou grilado com o que está acontecendo.

Detectei no Lexia3 a falta de comunicação da central Siemens do câmbio com o restante do carro. Nem com o scanner ela conversa...

Tô pegando fogo com este carro, um C4 Pallas 2011/2012, flex.

Tá com exatos 9.800 kms...

Cedo demais para problemas de câmbio. Nos concessionários, todo mundo diz a mesma coisa: troca a central ou é caso de troca de eletroválvulas, óleo e vedadores internos da caixa AL4.

O que me mata é pensar que troquei um Vectra Next edition AT com 115.000 kms e que nunca deu qualquer defeito por um carro que, com menos de 10.000 kms, já está enchendo o saco. No Vectra, a especificação de óleo era simplesmente Dexron III mineral e eu usava, nas trocas de óleo do câmbio, o Lubrax OH49TDX, de R$ 15,00, o litro.

Neste Citroen, o valores são bem mais altos... Abri até um tópico em uma outra comunidade para falar das opções mais baratas e modernas de lubrificantes, que poderiam substituir com vantagens os Mobil LT71141 e Pentosin ATF1, mas as vantagens, em termos de valores, não são assim tão significantes. Já em termos de qualidade, houve razoáveis avanços.

Tá "fodis"...

Vou ver o que o futuro, junto aos concessionários, me reserva.

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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por buruno_p »

Xamã escreveu:
rudsonrodrisi escreveu:Sou novo novo por aqui, comprei um C4 Hatch Sport BVA 2011 a 1 mes, logo que peguei mandei para a revisão de 30.000 km, antes o carro tava normal sem trancos nas mudanças de machas, agora quando saio pela primeira vez e o carro esta frio o cambio da trancos da 1 para a 2 e de 2 pra 1, as vezes da sensação que o cambio ate raspa ao engatar, as machas engatam em velocidade menores a segunda engata aos 12 a 3 aos 30 e por ai vai, em velocidades bem menores de quanto o carro esta quente. Depois de uns 15 minutos andando com o carro ele fica normal sem trancos e engatando as machas em velocidades maiores. Sera o caso da substituição das eletroválvulas? Desde já obrigado!
Prezado Rudson,

meu carro está exatamente igual ao teu. Quando o ligo pela primeira vez no dia, seja qual for a temperatura ambiente, a segunda marcha entra aos 14 km/h e a 3ª engata com 30 km/h, ao invés dos conhecidos 25 km/h de 1ª para 2ª e 40 de 2ª para 3ª. Quando dá o defeito, até o engate da 4ª marcha acontece mais cedo, aos 50 km/h...

Passados 10 (dez) minutos, o câmbio volta ao normal e funciona até muito bem, mas já estou grilado com o que está acontecendo.

Detectei no Lexia3 a falta de comunicação da central Siemens do câmbio com o restante do carro. Nem com o scanner ela conversa...

Tô pegando fogo com este carro, um C4 Pallas 2011/2012, flex.

Tá com exatos 9.800 kms...

Cedo demais para problemas de câmbio. Nos concessionários, todo mundo diz a mesma coisa: troca a central ou é caso de troca de eletroválvulas, óleo e vedadores internos da caixa AL4.

O que me mata é pensar que troquei um Vectra Next edition AT com 115.000 kms e que nunca deu qualquer defeito por um carro que, com menos de 10.000 kms, já está enchendo o saco. No Vectra, a especificação de óleo era simplesmente Dexron III mineral e eu usava, nas trocas de óleo do câmbio, o Lubrax OH49TDX, de R$ 15,00, o litro.

Neste Citroen, o valores são bem mais altos... Abri até um tópico em uma outra comunidade para falar das opções mais baratas e modernas de lubrificantes, que poderiam substituir com vantagens os Mobil LT71141 e Pentosin ATF1, mas as vantagens, em termos de valores, não são assim tão significantes. Já em termos de qualidade, houve razoáveis avanços.

Tá "fodis"...

Vou ver o que o futuro, junto aos concessionários, me reserva.

Fala pessoal,
estou postando depois de um bom tempo.
Esse tópico foi eu quem abriu porém até hoje não solucionei meu problema.

Depois de vários meses testando situações, levando na css e em oficinas paralelas ninguém olhou com muito cuidado meu carro. Eles sempre falam que meu câmbio está bom e que o trancos são assim mesmo. Enfim...
Acredito mesmo que meu câmbio deva estar normal, pois até já foi pra Paulicéia trocar com apenas 4.000 km rodados.
O que eu percebi nos últimos tempos é o seguinte:
- Qgo ligo o carro depois de um bom tempo ele parado, o tranco na hora de desaceleração durante a mudança da segunda para a primeira marcha acontece. Por exemplo, ligo o carro, saio da garagem e daí ando alguns metros e freio, TOC, a segunda passa pra primeira e logo que o carro freia completamente ele dá um coicinho. Daí se eu desligar o carro na mesma hora e ligá-lo novamente rapidamente isso não acontece mais durante todo o trajeto.
Ou seja, parace alguma leitura errada dos sensores quando o ligo na primeira vez. Já testei de vários jeitos:
1) Andar sem desligar o carro, daí o coice acontece toda vez que freio
2) andar alguns km e depois desligar o carro. O coice para assim que eu desligo o carro.
3) Ligar o carro, sair da garagem, desligar e ligá-lo novamente. O coice não acontece e nenhuma frenagem.

Alguma luz em relação a isso?

Obrigado!

buruno_p
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por buruno_p »

Alguém??

URSOPOLAR
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por URSOPOLAR »

buruno_p escreveu:Alguém??
Vou dar uma dica:
O problema é a temperatura do carro.
Ao ligar o carro, pela manha, nao engate marcha por 45 segundos. Após passado este tempo, saia normalmente. O carro nao dará mais problema. Se a temperatura ambiente estiver abaixo de 15 graus, aumente este tempo pra 1 minuto.
É ridículo, mas parece que o problema esta ligado à temperatura fria e a Citroen insiste que e normal...

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