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serginhoarnoud
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Projeto de som interno

Mensagem por serginhoarnoud »

Bom, to começando o som do meu hatch e a ideia é a seguinte:
Kit duas vias (ainda não comprei) amplificados por um Taramp's T170.2AB (ainda não o tenho, então poderia ser outro) nas portas da frente;
2 UXP Power 10" (comprados) amplificados por um Taramp's T1000D (comprado) na mala;
Pioneer AVH-X7500BT (nao comprei ainda) no local do rádio original;
Interface pra funcionar os sensores e os botões do rádio (a mesma que o AndréLS usou);
Não usar o rádio original.

No momento, estou com algumas dúvidas no cabeamento que eu vou usar. To pensando em comprar (quase) tudo da Knukonceptz, menos os cabos da bateria do T1000, pq eles não tem Kolossus 4awg (21mm²) em estoque e essa é a única linha deles que não é de CCA. No lugar dele, to pensando em usar Shok ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpados-_JM ).
De alimentação pro T170, vou usar o Kolossus 8awg com 10ft (3m) mais 5ft pro terra, pq vai ficar nos pés do passageiro, RCAs da linha eKs 5m pros subs e 1m pro 2 vias e cabos da linha Kasa 12awg pros 2 vias (3m total) e 10awg pros subs (1,5m).
Quanto aos acessórios, to um pouco perdido. Escolhi 4 terminais tipo ring pra 8awg (pros Kolossus do amp 2 vias) e 2 mini-ANL fuse holder, um de 20A e um de 100A com mais 15 fusíveis mini-ANL (5 de 20A, 5 de 30A e 5 de 100A).
Por enquanto, esse é o meu "carrinho" na knukonceptz. Mais alguma coisa que eu deveria comprar de lá ?

Me indicaram (aqui em Porto Alegre) a Ias Car. Acho que vou pedir pra eles fazerem a instalação dos subs, dos modulos e dos falantes das portas e trocar o rádio em casa, já que tem que fazer os conectores e tudo mais.
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Kbelooooo
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Re: Projeto de som interno

Mensagem por Kbelooooo »

Eu faço instalação e projetos aqui em Porto Alegre.
Se quiser me manda uma mp que trocamos uma idéia.

Eu usaria um módulo mais forte como um sd 1500 para os subs e pelo menos uns 150 a 180 amperes de bateria.
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cassianotartari
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Re: Projeto de som interno

Mensagem por cassianotartari »

serginhoarnoud escreveu:Interface pra funcionar os sensores e os botões do rádio (a mesma que o AndréLS usou);
Não usar o rádio original.
Bom tu até comentou lá então imagino que irá usar a interface Connects2 CTHCT01 viewtopic.php?f=20&t=17292 a mesma que uso, uma maravilha.

Sobre os 2 vias das portas da frente eu comprei os Helix B62C com o Paulo conforme citei no outro tópico e não me arrependo nem um pouco, gostei muito do custo benefício.

serginhoarnoud
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Re: Projeto de som interno

Mensagem por serginhoarnoud »

Kbelooooo escreveu:Eu faço instalação e projetos aqui em Porto Alegre.
Se quiser me manda uma mp que trocamos uma idéia.

Eu usaria um módulo mais forte como um sd 1500 para os subs e pelo menos uns 150 a 180 amperes de bateria.
Vou mandar a MP. Então, vou usar o T1000 pq eu já tenho ele (faz uns 5 anos/4 carros que eu tenho esse set de grave já). Até na época eu pensei em comprar o T1600, mas fiquei com medo de estragar os falantes e era bem mais caro.
Já a bateria, 180A ??!! Eu ouço muito pouco o som com o carro desligado e ainda assim é baixinho, pois é quando eu estou jogando uma sinuca na garagem e tal. Até fica 1h, 2h no máximo, mas o pug (bateria de 60A) nunca me deixou na mão nesse uso, por isso achei que uma de 90A seria suficiente, pq seria mais pra quando der o pico, nao baixar a tensão do carro (ligado).
cassianotartari escreveu: Bom tu até comentou lá então imagino que irá usar a interface Connects2 CTHCT01 viewtopic.php?f=20&t=17292 a mesma que uso, uma maravilha.

Sobre os 2 vias das portas da frente eu comprei os Helix B62C com o Paulo conforme citei no outro tópico e não me arrependo nem um pouco, gostei muito do custo benefício.
Achei que tinha sido o AndréLS o primeiro, mas enfim, é essa interface mesmo, mas acho que é a 02, pra quem tem sensor dianteiro tb, algo assim.
Cara, e o que tu acha do tw desse Helix ? Eu não gosto quando são muito estridentes (no pug onde tá o set agora tem um JBL e eu não gostei disso dele).
E vou mandar um email pra ele sim pra ver a quanto eu consigo esse ki
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cassianotartari
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Re: Projeto de som interno

Mensagem por cassianotartari »

serginhoarnoud escreveu:Cara, e o que tu acha do tw desse Helix ? Eu não gosto quando são muito estridentes (no pug onde tá o set agora tem um JBL e eu não gostei disso dele).
Cara eu acho muiiiiito bom mesmo, nada de estridente, tem um outro kit que falam por aqui de uma marca italiana (acho que os cones são laranja até), não lembro o nome agora, esse sim falam mal dos tweeters.

serginhoarnoud
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Re: Projeto de som interno

Mensagem por serginhoarnoud »

cassianotartari, mandei agora um email pro Paulo ! Vamos ver se dá negócio hehe
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Kbelooooo
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Re: Projeto de som interno

Mensagem por Kbelooooo »

serginhoarnoud escreveu:
Kbelooooo escreveu:Eu faço instalação e projetos aqui em Porto Alegre.
Se quiser me manda uma mp que trocamos uma idéia.

Eu usaria um módulo mais forte como um sd 1500 para os subs e pelo menos uns 150 a 180 amperes de bateria.
Vou mandar a MP. Então, vou usar o T1000 pq eu já tenho ele (faz uns 5 anos/4 carros que eu tenho esse set de grave já). Até na época eu pensei em comprar o T1600, mas fiquei com medo de estragar os falantes e era bem mais caro.
Já a bateria, 180A ??!! Eu ouço muito pouco o som com o carro desligado e ainda assim é baixinho, pois é quando eu estou jogando uma sinuca na garagem e tal. Até fica 1h, 2h no máximo, mas o pug (bateria de 60A) nunca me deixou na mão nesse uso, por isso achei que uma de 90A seria suficiente, pq seria mais pra quando der o pico, nao baixar a tensão do carro (ligado).
cassianotartari escreveu: Bom tu até comentou lá então imagino que irá usar a interface Connects2 CTHCT01 viewtopic.php?f=20&t=17292 a mesma que uso, uma maravilha.

Sobre os 2 vias das portas da frente eu comprei os Helix B62C com o Paulo conforme citei no outro tópico e não me arrependo nem um pouco, gostei muito do custo benefício.
Achei que tinha sido o AndréLS o primeiro, mas enfim, é essa interface mesmo, mas acho que é a 02, pra quem tem sensor dianteiro tb, algo assim.
Cara, e o que tu acha do tw desse Helix ? Eu não gosto quando são muito estridentes (no pug onde tá o set agora tem um JBL e eu não gostei disso dele).
E vou mandar um email pra ele sim pra ver a quanto eu consigo esse ki

Cara vai tranquilo nos helix tenho o e62c se não me engano e é realmente muito bom. Aconselho a fazer tratamento acústico nas portas também. Melhora bastante.

É mais fácil queimar falante com módulo fraco do que forte... Ao utilizarmos módulos mais fortes podemos utilizar todo potencial do falante sem chegar no limite do módulo, evitando o ceifamento da onda que é o que realmente queima falante. Claro que tem um bom senso, não vai ligar falante de 100w em módulo com 5000w.

Aqui uso um módulo de 2500rms para dois falantes de 650w. Toca muito há alguns anos.

Alimentação é muito importante... Quando falamos disso nos referimos diretamente a bateria e cabos!
Esse módulo deve ter um consumo em plena carga de mais de 100 amperes e o outro pelo menos 20!
Não faz diferença o carro ligado pq o alternador responde bem apenas para demandas lentas como o acendimento de farol e não para cargas rápidas como a batida de uma música, aqui é que vemos a importância da bateria... Ela vai segurar na raça toda essa demanda.
Já vi sistemas virarem da água para o vinho apenas dimensionando corretamente alimentação.

Bitola do cabo também é muito importante no seu caso usaria um cabo de 21mm2.
Não pode esquecer do fusível as vezes o pessoal tem um bom sistema e cria um gargalo no fusível.

Isso tudo que estou falando é para tirar o máximo do sistema. Claro que pode usar com menos bateria, só não é o ideal.

Tua caixa é projetada? Uma caixa bem projetada pode mudar muito o comportamento, a caixa do manual é genérica e não é feita para o gosto de cada pessoa.
Abs.
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Re: Projeto de som interno

Mensagem por serginhoarnoud »

Kbelooooo escreveu:Cara vai tranquilo nos helix tenho o e62c se não me engano e é realmente muito bom. Aconselho a fazer tratamento acústico nas portas também. Melhora bastante.

É mais fácil queimar falante com módulo fraco do que forte... Ao utilizarmos módulos mais fortes podemos utilizar todo potencial do falante sem chegar no limite do módulo, evitando o ceifamento da onda que é o que realmente queima falante. Claro que tem um bom senso, não vai ligar falante de 100w em módulo com 5000w.

Aqui uso um módulo de 2500rms para dois falantes de 650w. Toca muito há alguns anos.

Alimentação é muito importante... Quando falamos disso nos referimos diretamente a bateria e cabos!
Esse módulo deve ter um consumo em plena carga de mais de 100 amperes e o outro pelo menos 20!
Não faz diferença o carro ligado pq o alternador responde bem apenas para demandas lentas como o acendimento de farol e não para cargas rápidas como a batida de uma música, aqui é que vemos a importância da bateria... Ela vai segurar na raça toda essa demanda.
Já vi sistemas virarem da água para o vinho apenas dimensionando corretamente alimentação.

Bitola do cabo também é muito importante no seu caso usaria um cabo de 21mm2.
Não pode esquecer do fusível as vezes o pessoal tem um bom sistema e cria um gargalo no fusível.

Isso tudo que estou falando é para tirar o máximo do sistema. Claro que pode usar com menos bateria, só não é o ideal.

Tua caixa é projetada? Uma caixa bem projetada pode mudar muito o comportamento, a caixa do manual é genérica e não é feita para o gosto de cada pessoa.
Abs.
Hoje eu entendo um pouco mais de som e sei que nao teria sido ruim comprar o T1600, mas na época era bem diferente.
Realmente, nesse projeto, eu quero usar o melhor que eu puder na alimentação/comunicação.
Segundo o que eu pude achar na internet:
T1000D - Consumo à potência maxima (1000 W @ 2ohms ):86 A a 12,8V
T170.2AB - Consumo à Máxima Potência @ 12,6VDC – 15A
Somando, daria 100A só de som, mais o consumo do carro. Até eu consideraria usar uma bateria na mala, mas e a questão do alternador ? Um megacapacitor seria necessário/útil ?
Eu tava pensando em usar, como disse antes, fusível de 100A pros subs e de 20A pro duas vias. Cabos, 4awg da shok, que não sao de CCA (na verdade no anúncio não fala de qual linha é o cabo, mas não vi nenhum shok cca).
Caixa realmente eu não dimensionei pra nenhum dos carros em que o set teve instalado. Não saberia nem como começar a pensar nisso, por isso eu sempre segui o manual pra caixa e pros dutos. Sempre usei dutada por não ser muito grande para esse modelo e por gostar de um grave mais macio.

Edit: já te mandei a MP.
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Re: Projeto de som interno

Mensagem por serginhoarnoud »

Pessoal, alguém saberia me dizer se esse amp MTX X Thunder 702X cabe embaixo do banco do passageiro ? Pelas medidas, aparentemente cabe (28,5x24,5x5,7cm - largura X profundidade X altura), o problema é que tem os cabos RCA e de alimentação, então não sei se ele caberia naquele "buraco" que tem, ou se ele ficaria acima dos "calombos". Meu medo é do passageiro de trás ficar chutando o módulo.
Já meio que descartei usar o Helix B Two por ser um pouco maior (28x28x5,3cm).
O que vcs me indicam ? Quanto aos RCAs, o Paulo me disse que os eKs são mais voltados para o uso residencial e me recomendou a linha Krystal. Vale a pena a economia ?
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