Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Problema no alternador

Mensagem por Lincão »

Boa tarde pessoal,

Depois de trocar a correia dentada (maiores informações aqui: viewtopic.php?f=18&t=9955 ), o meu carro começou a fazer um zunido infernal (fato que foi comprovado por alguns colegas no aniversário do bora).

O barulho é este gravado no vídeo abaixo até os 10 segundos:

Logo após a troca da correia, este barulho era contínuo com o motor em marcha lenta (sem acelerar). Levei o carro no mecânico e foi identificado que o barulho vinha do rolamento do alternador.

Depois de trocar o rolamento, o eletricista verificou que o alternador não estava mais enviando a carga que deveria - realmente já havia notado uma oscilação de intensidade de luz na ré e nos leds do painel quando acelerava, então o mais lógico era já trocar o alternador para evitar problemas futuros.

Um alternador novo custa R$1046 e um semi-novo R$480. Lógico que optei pelo semi-novo, só que dei “sorte”!! O vídeo acima já é do alternador “novo” que agora faz o barulho de vez em quando (a parte da oscilação na intensidade da luz foi resolvida).

Vou marcar uma nova troca para a semana que vem e trago maiores informações assim que as tiver.

E quando falo que tive “sorte”, foi uma “sorte” dupla. De acordo com o mecânico, ele (em 12 anos de oficina) NUNCA precisou trocar o alternador de nenhum C4 ou 307... :-(

[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Problema no alternador

Mensagem por serginhoarnoud »

To procurando aqui no fórum, mais ainda não achei. Tu saberia me dizer quantos ampères o alternador carrega ?
BMW 120i

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

serginhoarnoud escreveu:To procurando aqui no fórum, mais ainda não achei. Tu saberia me dizer quantos ampères o alternador carrega ?
De acordo com o service, o alternador do VTR e do Hatch BVM é de 120A:
Imagem

Consultei também o de um Pallas BVA, que é de 150A:
Imagem

Não tenho nenhum VIN de Hatch BVA ou de Pallas BVM para bater o martelo em:
- BVM - 120A
- BVA - 150A

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Valeu a resposta, Lincão ! Que pena que o meu carro (Hatch BVM) é de 120A, to arquitetando meu som interno e seria muito bom poder usar duas baterias de 75A pra não sofrer com queda de tensão e tudo mais, mas tudo bem hehe
BMW 120i

jonathansiqueira
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Mensagem por jonathansiqueira »

Amigos,

Deixa eu aproveitar pra perguntar uma coisa.
O alternador do C4 Pallas tem alguma peça de consumo como aqueles carvões dos outros alternadores?
Pergunto por que sou meio viciado em dar manutenção preventiva.
Se precisa verificar, vou pedir pra olhar na elétrica.

Obrigado!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”