Olá pessoal!
Meu Pallas faz às vezes um barulho quando dou partida com o motor frio.
Parece com o barulho que ocorre quando se vira a chave no contato com o motor funcionando,
aquele som de dentes da cremalheira raspando um no outro. O som hora é mais intenso, oura é mais fraco. Quando o som acontece, se eu desligar o motor e em seguida ligar novamente, o som não volta a acorrer.
Levei o carro na concessionária, passaram o scanner e não acusou nada.
É normal ou meu motor de arranque vai estragar? Quando comprei o carro, trocaram a correia dentada e a bateria.
Se alguém já passou por isso, gostaria de uma ajuda.
Aproveitando, moro na Zona Leste de São Paulo, se alguém puder recomendar uma oficina de confiança perto do shopping Aricanduva, Vila Matilde, Vila Carrão, estou aceitando sugestões.
Muito obrigado a todos.
C4 Pallas Exclusive 2008/2008 - 61000Km
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Barulho no motor de arranque do C4 Pallas
Caro,
No meu C4 Pallas tambem ocorre, muito esporadicamente, este comportamento. Aparentemente o pinhão da uma arranhada no volante do motor.
Não me preocupei ainda pois é muito raro, acho que já faz mais de um mes que não dá mais o barulho.
Mas tive um outro carro, acho que era um Kaddet (já fazem uns 20 anos), que, quando virava a chave as vezes náo engatava o pinhão e fazia um barulho muito forte. O diagnostico foi que não estava passando corrente suficiente para o motor de arranque, fazendo com que o magneto que empurra o pinhão pra frente, não gerasse força suficiente para as vezes engatar corretamente.
Engraçado é que levei o carro em uma concessionaria da Chevrolet em Curitiba (que fez o diagnóstico), e eles trocaram pinhão, botaram mais um terra e não conseguiram resolver. Aí levei em uma auto-eletrica e o cara disse: É o relê do alarme!!
Apesar de incrédulo, em 5 minutos ele tirou o rele, lixou os contatos e botou no lugar, nunca mais deu o problema. Ele explicou que, como o alarme cortava a ignição, a energia para o motor de arranque passava neste rele, que não estava permitindo passar corrente suficiente devido a oxidação.
SDS
No meu C4 Pallas tambem ocorre, muito esporadicamente, este comportamento. Aparentemente o pinhão da uma arranhada no volante do motor.
Não me preocupei ainda pois é muito raro, acho que já faz mais de um mes que não dá mais o barulho.
Mas tive um outro carro, acho que era um Kaddet (já fazem uns 20 anos), que, quando virava a chave as vezes náo engatava o pinhão e fazia um barulho muito forte. O diagnostico foi que não estava passando corrente suficiente para o motor de arranque, fazendo com que o magneto que empurra o pinhão pra frente, não gerasse força suficiente para as vezes engatar corretamente.
Engraçado é que levei o carro em uma concessionaria da Chevrolet em Curitiba (que fez o diagnóstico), e eles trocaram pinhão, botaram mais um terra e não conseguiram resolver. Aí levei em uma auto-eletrica e o cara disse: É o relê do alarme!!
Apesar de incrédulo, em 5 minutos ele tirou o rele, lixou os contatos e botou no lugar, nunca mais deu o problema. Ele explicou que, como o alarme cortava a ignição, a energia para o motor de arranque passava neste rele, que não estava permitindo passar corrente suficiente devido a oxidação.
SDS
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
O barulho é esporádico porém frequente.
Vou esperar mais um tempo e ver se piora ou não.
Muito obrigado pelo toque, fico mais tranquilo.
Um grande abraço!!
Vou esperar mais um tempo e ver se piora ou não.
Muito obrigado pelo toque, fico mais tranquilo.
Um grande abraço!!
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Tá. Onde fica o relé do alarme?
- Dowglas
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Descobriu?
Seria o variador de fase?
Seria o variador de fase?
C4 VTR 2008
Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Poxa meu c4 também tem esse barulho quando liga, então é esse variador de fase do carro, vou levar no mecânico e fazer um orçamento