-
- Membros
- Mensagens: 33
- Registrado em: 21 Nov 2012, 10:33
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Sou mais um que caiu na frustração das eletrovalvulas, não queria acredita mas...
Sou um citroenmaniaco é meu terceiro citroen , e segunda picasso, graças a Deus nunca tinha tido problemas serios, mas para tudo tem a primeira vez e pelo que andei ledo muita gente tee essa dor de cabeça. Fiz diversos orçaentos de abusivos R$2900,00 , R$1500,00 até chegar nos R$900,00 na Technic mecanica especializada em peugeot e citroen composta por ex funcionarios da citroen, caso alguém tenha algum outro lugar confiavel e com um preço mais em cota agradeço.
Para quem não conhece:
Technic
rua Levon Apovian, 38- Butantã
Estou motando minha Grand C4 , em breve estarei marcando presença junto com vocês nos encontros, será um prezer!
Abraço a todos!
Sou um citroenmaniaco é meu terceiro citroen , e segunda picasso, graças a Deus nunca tinha tido problemas serios, mas para tudo tem a primeira vez e pelo que andei ledo muita gente tee essa dor de cabeça. Fiz diversos orçaentos de abusivos R$2900,00 , R$1500,00 até chegar nos R$900,00 na Technic mecanica especializada em peugeot e citroen composta por ex funcionarios da citroen, caso alguém tenha algum outro lugar confiavel e com um preço mais em cota agradeço.
Para quem não conhece:
Technic
rua Levon Apovian, 38- Butantã
Estou motando minha Grand C4 , em breve estarei marcando presença junto com vocês nos encontros, será um prezer!
Abraço a todos!
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 04 Mar 2013, 00:50
- Estado: SP
- Cidade: São Caetano do Sul
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Esse "drama"do cambio soco na troca pra segunda e nas paradas.. Pallas 2010 flex GLX
Bom.Li muito o Forum hoje, agradeço o "rico" material reunido e isso é excelente. O meu problema das trocas com tranco na segunda marcha (carro quente , e em bem baixa rotacao , quando em alta nada acontece), tambem sinto os soquinhos nas reducoes ao freiar para parar num sinal , etc.. o mesmo drama da maioria aqui postado. Conclusao: - vou mandar trocar o oleo da caixa (tem 70 mil km), olhar o coxim do motor, ajustar o software, NAO trocar valvulas. Tem um especialista em Cambio automatico aqui em SCS que faz a troca colocando e tirando o oleo 3 vezes até montar definitivamente. (creio que aplica algum produto, para limpeza do sistema)... espero que melhore, vou postar aqui depois que fazer. abracos = Rafael DZ
Bom.Li muito o Forum hoje, agradeço o "rico" material reunido e isso é excelente. O meu problema das trocas com tranco na segunda marcha (carro quente , e em bem baixa rotacao , quando em alta nada acontece), tambem sinto os soquinhos nas reducoes ao freiar para parar num sinal , etc.. o mesmo drama da maioria aqui postado. Conclusao: - vou mandar trocar o oleo da caixa (tem 70 mil km), olhar o coxim do motor, ajustar o software, NAO trocar valvulas. Tem um especialista em Cambio automatico aqui em SCS que faz a troca colocando e tirando o oleo 3 vezes até montar definitivamente. (creio que aplica algum produto, para limpeza do sistema)... espero que melhore, vou postar aqui depois que fazer. abracos = Rafael DZ
-
- Membros
- Mensagens: 306
- Registrado em: 11 Jan 2013, 02:11
- Estado: PE
- Cidade: Recife
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
- Localização: Recife - PE
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Estou com esse mesmo problema. Socos nas trocas de primeira para segunda e de volta e de terceira para quarta e de volta, além de "disco patinando" quando quero sair de primeira, seguido de um forte "soco" no carro.
Minha solução: usar o Código de Defesa do Consumidor. O fornecedor (de produtos) tem até 30 dias para sanar o defeito do produto, caso contrário, deverá devolver o valor pago pelo produto (integral e corrigido), abater proporcionalmente o preço do defeito ou trocar o produto por outro igual, tudo isso a critério do consumidor. Então, eu já comecei a dar entrada (em garantia) do meu carro e a pegar as ordens de serviço. Passados mais de 30 dias, eu dou duas alternativas à concessionária: ou troca o meu câmbio por outro igualzinho ou troca o carro todo... :D
Minha solução: usar o Código de Defesa do Consumidor. O fornecedor (de produtos) tem até 30 dias para sanar o defeito do produto, caso contrário, deverá devolver o valor pago pelo produto (integral e corrigido), abater proporcionalmente o preço do defeito ou trocar o produto por outro igual, tudo isso a critério do consumidor. Então, eu já comecei a dar entrada (em garantia) do meu carro e a pegar as ordens de serviço. Passados mais de 30 dias, eu dou duas alternativas à concessionária: ou troca o meu câmbio por outro igualzinho ou troca o carro todo... :D
-
- Membros
- Mensagens: 8
- Registrado em: 15 Dez 2011, 09:06
- Estado: SP
- Cidade: Santo André
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Peguei o meu Pallas ontem, estava na Automatik, na avenida Sapopemba em sp. Fizeram a reforma completa do cambio, não só as eletroválvulas. Trocaram conversor de torque, buchas, cintas, eletrovalvulas, oleo.
Preço da reforma: 4250 à vista, com garantia de 1 ano.
O carro está outra coisa agora.
Detalhe: dos 8 carros na oficina, 6 eram PSA e 2 Jetta. O cara de lá disse que lá é 70% PSA, 20% Jetta/Passat/New Bettle, 10% o resto. Segundo o responsável técnico lá, o AL4 "foi projetado pra quebrar".
Preço da reforma: 4250 à vista, com garantia de 1 ano.
O carro está outra coisa agora.
Detalhe: dos 8 carros na oficina, 6 eram PSA e 2 Jetta. O cara de lá disse que lá é 70% PSA, 20% Jetta/Passat/New Bettle, 10% o resto. Segundo o responsável técnico lá, o AL4 "foi projetado pra quebrar".
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 23 Mai 2012, 11:42
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
vande_rio escreveu:Meus amigos eu estava com o msm problema no meu cambio, meu carro esta com 23.000 km fui levar na concessionaria no bairro da freguesia - JPA - RJ e me informaram que eu teria que pagar mil reais para fazer atualizacao na caixa e talvez a troca das selenoides, mais me informaram que o carro tinha que ficar 1 semana la para diagnostico, quando um amigo me indicou uma oficina ao lado do autodromo de jacarepagua, fui la e o cara resolveu o problema pra mim em 1h ele me cobrou 150 pratas era so uma regulagem no cambio, ele ja ate sabe qual o problema quando vc chega com um c4, vale a pena o nome do cara e JAILTON.
Qual o endereço?
-
- Membros
- Mensagens: 306
- Registrado em: 11 Jan 2013, 02:11
- Estado: PE
- Cidade: Recife
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
- Localização: Recife - PE
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
O meu carro está desde o dia 16/03/2013 na oficina para ver este problema. No dia 21 me disseram que precisariam enviar a caixa de câmbio para São Paulo e que, se estivesse quebrada, trocariam por outra novinha (AT8). A caixa foi enviada e ainda não tive resposta. Estou contando os 30 dias do art. 18 do Código de Defesa do Consumidor. Lembrando que carro é um único bem, e o defeito no câmbio vicia o carro todo, ou seja, passados mais de trinta dias, vou pedir um carro novo, pouco importando a quilometragem do meu ou se não comprei zero. Ou me dão outro igual, ou trocam por um melhor (zero). Nem que entre com uma ação para, daqui a uns 2 ou 3 anos, sair a sentença determinando essa troca de carro e eu ganho um carro novo, ou o meu dinheiro de volta por um carro que usei por 2 ou 3 anos. ;)
Só quando começar a chover ação desse tipo a Citroen vai se movimentar para arrumar esse câmbio, que, como já foi dito, é feito para quebrar. Acho que, de todos os problemas relatados no C4, o câmbio é, disparado, o mais comum. Depois dele, só o problema do distribuidor de ar nos carros equipados com ar-condicionado automático.
Só quando começar a chover ação desse tipo a Citroen vai se movimentar para arrumar esse câmbio, que, como já foi dito, é feito para quebrar. Acho que, de todos os problemas relatados no C4, o câmbio é, disparado, o mais comum. Depois dele, só o problema do distribuidor de ar nos carros equipados com ar-condicionado automático.
-
- Membros
- Mensagens: 33
- Registrado em: 21 Nov 2012, 10:33
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
PROBLEMA RESOLVIDO TRANCO CAMBIO GRAND C4
FUI A CCS ETOILE NA AV INTERLAGOS, CONVERSEI COM O TECNICO RODRIGO ACRESPEITO DOS TRANCOS DE PRIMEIRA PARA SEGUNDA E AO PARAR, QUANDO ACONTECIAM E COMO.
AO TUCHAR O PÉ COM TUDO REPAREI QUE NAO HAVIA TRANCOS , E QUANDO ANDAVA DE BOA OS TRANCOS APARECIAM, E AO ACELERAR O PÉ ATÉ OS 20km E SOLTAR O PÉ DO ACELERADOR PASSAVA PARA SEGUNDA SEM TRANCO, CONSEGUIA FAZER TROCAS PELO TIP TRONIC NORMAL. MAS AQUELA MENSAGEM DE DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO APARECIA APOS ALGUNS TRANCOS.
JA ESTAVA PRESTES A TROCAR A ELETROVALVULA EM ALGUMA OFICINA ESPECIALIZADA COMO 3EMOTORS OU TECHNIC, QUE POR SINAL SAO BOAS OFICINAS ESPECIALIZADA EM FRANCESES, QUANDO DECIDI PASSAR POR UMA AVALIAÇÃO NA CITROEN, E POR SORTE E RARIDADE O TÉCNICO RESPONSÁVEL ME PARECE SER UMA PESSOA HONESTA A QUAL ME FALOU PARA NAO GASTAR DINHEIRO ANTES DE SABER P REAL PROBLEMA POR EXISTEM MUITAS COISAS A SEREM CHECADAS, POIS MUITOS DIZEM TROCAR SELENOIDES OU FAZER CAMBIO SENDO QUE O PROBLEMA É MAIS SIMPLES E EM CONTA COMO NO CASO DO MEU.
AO PASSAR PELO SCANER ACUSOU DEFEITO NO CAPTOR DE ENTRADA, QUE NAO É NADA MAIS COMO UM SENSOR DE ROTAÇÃO PARA O CAMBIO FAZER AS TROCAS DE MARCHA, ELE NAO ESTAVA LENDO A ROTAÇÃO CORRETAMENTE O QUE FAZIA COM QUE O CAMBIO TROCASSE A MARCHA NK TEMPK ERRADO. RODEI MAIS UNS DIAS ATÉ CHAGAR A PEÇA ATÉ QUE QUANDO CHEGOU O SENSOR JA TINHA MORRIDO DE VER NAO MARCAVA MAIS ROTAÇÃO NENHUMA.
VALOR DA PEÇA R$81,00
Mão de obra 1H R$170,00
R$250,00
E problema resolvido as marchas passam que nem uma manteiga que nem percebe que passou a marcha!
FUI A CCS ETOILE NA AV INTERLAGOS, CONVERSEI COM O TECNICO RODRIGO ACRESPEITO DOS TRANCOS DE PRIMEIRA PARA SEGUNDA E AO PARAR, QUANDO ACONTECIAM E COMO.
AO TUCHAR O PÉ COM TUDO REPAREI QUE NAO HAVIA TRANCOS , E QUANDO ANDAVA DE BOA OS TRANCOS APARECIAM, E AO ACELERAR O PÉ ATÉ OS 20km E SOLTAR O PÉ DO ACELERADOR PASSAVA PARA SEGUNDA SEM TRANCO, CONSEGUIA FAZER TROCAS PELO TIP TRONIC NORMAL. MAS AQUELA MENSAGEM DE DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO APARECIA APOS ALGUNS TRANCOS.
JA ESTAVA PRESTES A TROCAR A ELETROVALVULA EM ALGUMA OFICINA ESPECIALIZADA COMO 3EMOTORS OU TECHNIC, QUE POR SINAL SAO BOAS OFICINAS ESPECIALIZADA EM FRANCESES, QUANDO DECIDI PASSAR POR UMA AVALIAÇÃO NA CITROEN, E POR SORTE E RARIDADE O TÉCNICO RESPONSÁVEL ME PARECE SER UMA PESSOA HONESTA A QUAL ME FALOU PARA NAO GASTAR DINHEIRO ANTES DE SABER P REAL PROBLEMA POR EXISTEM MUITAS COISAS A SEREM CHECADAS, POIS MUITOS DIZEM TROCAR SELENOIDES OU FAZER CAMBIO SENDO QUE O PROBLEMA É MAIS SIMPLES E EM CONTA COMO NO CASO DO MEU.
AO PASSAR PELO SCANER ACUSOU DEFEITO NO CAPTOR DE ENTRADA, QUE NAO É NADA MAIS COMO UM SENSOR DE ROTAÇÃO PARA O CAMBIO FAZER AS TROCAS DE MARCHA, ELE NAO ESTAVA LENDO A ROTAÇÃO CORRETAMENTE O QUE FAZIA COM QUE O CAMBIO TROCASSE A MARCHA NK TEMPK ERRADO. RODEI MAIS UNS DIAS ATÉ CHAGAR A PEÇA ATÉ QUE QUANDO CHEGOU O SENSOR JA TINHA MORRIDO DE VER NAO MARCAVA MAIS ROTAÇÃO NENHUMA.
VALOR DA PEÇA R$81,00
Mão de obra 1H R$170,00
R$250,00
E problema resolvido as marchas passam que nem uma manteiga que nem percebe que passou a marcha!
-
- Membros
- Mensagens: 104
- Registrado em: 04 Ago 2011, 12:51
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: Outros
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Eu acho que meu cambio esta vazando óleo ja com 16.000 só
na hora da troca do óleo que fiz aos 6000 percebi muito óleo negro sobre o cambio do C4 Picasso 2011/2012 de minha mãe 0_O
fiquei preocupado, na revisão dos 20000 vou pedir para eles verificarem isso.
Uploaded with ImageShack.us
na hora da troca do óleo que fiz aos 6000 percebi muito óleo negro sobre o cambio do C4 Picasso 2011/2012 de minha mãe 0_O
fiquei preocupado, na revisão dos 20000 vou pedir para eles verificarem isso.
Uploaded with ImageShack.us
-
- Membros
- Mensagens: 78
- Registrado em: 07 Ago 2013, 16:17
- Estado: SC
- Cidade: Joinville
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Localização: Joinville/SC
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
vande_rio escreveu:Meus amigos eu estava com o msm problema no meu cambio, meu carro esta com 23.000 km fui levar na concessionaria no bairro da freguesia - JPA - RJ e me informaram que eu teria que pagar mil reais para fazer atualizacao na caixa e talvez a troca das selenoides, mais me informaram que o carro tinha que ficar 1 semana la para diagnostico, quando um amigo me indicou uma oficina ao lado do autodromo de jacarepagua, fui la e o cara resolveu o problema pra mim em 1h ele me cobrou 150 pratas era so uma regulagem no cambio, ele ja ate sabe qual o problema quando vc chega com um c4, vale a pena o nome do cara e JAILTON.
Olá Vande,
Vc tem mais detalhes da solução?
Desde já agradeço o retorno,
Jackson Ricardo Schroeder
Joinville/SC
Joinville/SC
- Jjmoura
- Membros
- Mensagens: 39
- Registrado em: 21 Jul 2013, 20:37
- Estado: RJ
- Cidade: Belford Roxo
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
É, pessoal. Estou procurando um C4 hatch pra mim, to decidido a ter esse carro! Achei uma oferta legal no bomnegocio de um automático com 50 mil rodados, 2010. Mas ao ler esse tópico desisti do automático. Vou partir pro manual mesmo. Quero um nessa faixa de ano (09/10) e não vou arriscar com o AL4.