Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Som C4 RockYou

Mensagem por Sergitow »

Bem, é mais uma pergunta para quem entende. Eu comparei o som do C4 que eu tenho com o do Rockyou e pareceu que ele tem um pouco mais de graves. Pouca coisa. Pensei em comprar só o sub do RockYou e mandar instalar no banco de trás do carro, mas não sei se vale a pena. Aos que entendem de som, o sistema vendido é bom? Vale a pena? Eu já gosto muito do som do carro, mas um gravezinho sempre cai bem...

Caso valha a pena, alguem já fez? Sabe como fazer?

Obrigado.

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Som C4 RockYou

Mensagem por RodVTS98 »

Fala cara!! Td bom?

Então, tomei conhecimento dessa série antes de sair, pois o acabamento do sub compacto foi feito pela loja onde faço o som do meu carro.

Não é nada difícil! Nesse C4 foi utilizado um sub compacto da Hurricane. Ele já vem com um amplificadorzinho embutido, então é só ligar no som do carro e pronto. O problema é q os C4 normais não tem saída pro sub, então teria que fazer uma pequena adaptação com um conversor fio-RCA para gerar uma uma saída pro sub e ligar nessa caixa. Nada demais!

Abraços,
Rodrigo.

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Huummm... valeu pela dica.

Eu não me sinto muito confortável em ter que adaptar nada. Especialmente porque o meu carro ainda tem garantia de fábrica, então, só depois do fim da garantia eu iria pensar em algo desse tipo. Vou acabar ficando com o som do jeito que está que já está de ótimo tamanho!

Obrigado mesmo pela informação.

RodVTS98
Moderador
Estado: SP

Mensagem por RodVTS98 »

Cara, só um toque, instalação de som bem feita não tira garantia do carro! Gambiarra pode levar a um problema, mas coisa bem feita não tem nenhum problema. Eu mesmo tenho um Civic q tirei zero no ano passado e fiz som nele... Já fiz revisão de 10000km e está td em ordem!

Abraços,
Rodrigo.

pr_nor
Membros
Estado: PR

Mensagem por pr_nor »

Um resultado melhor.
Usa um conversor RCA (bom), módulo mono e um sub pequeno de 8".
Vai sair mais barato e o resultado bem superior.

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

RodVTS98 escreveu:Fala cara!! Td bom?

Então, tomei conhecimento dessa série antes de sair, pois o acabamento do sub compacto foi feito pela loja onde faço o som do meu carro.

Não é nada difícil! Nesse C4 foi utilizado um sub compacto da Hurricane. Ele já vem com um amplificadorzinho embutido, então é só ligar no som do carro e pronto. O problema é q os C4 normais não tem saída pro sub, então teria que fazer uma pequena adaptação com um conversor fio-RCA para gerar uma uma saída pro sub e ligar nessa caixa. Nada demais!

Abraços,
Rodrigo.
Eu desconfiei que fosse ele ! Há uns 3 anos eu mandei instalar 2 deles (um embaixo de cada banco dianteiro) da então caminhonete do meu pai, uma Dakar. Ficou ótimo o som. Não foi barato, não lembro quanto deu na época, pois ele pos xenon, camera de ré, film, tv digital, enfim mandou instalar um monte de coisa hehe. O que eu mais gosto daquele projeto é da originalidade que ele ficou, pois toca muito bem em volumes "normais" e não ocupou nenhum lugar usual.
BMW 120i

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”