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pvdutra
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Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por pvdutra »

obonfa escreveu:E aí gente boa, eu sou o dono do VTR Turbo do trackday, gostei de ver o fusuê e interesse do pessoal no projeto, realmente gastei bastante pra fazer o carro, sendo que nessa conta entram 5k de aerofóleo original e rodas resolfen 17, o aço inox custou caro sim, sou louco e apaixonado pelo VTR sim, e outra questão, não sou mecânico e entendo pouco e nada de mecânica, mas to aprendendo aos poucos. Se vocês conseguem montar um VTR turbo com menos de 15k eu admiro muito vocês. Pela minha falta de conhecimento e por ter enfrentado tudo de cara e coragem, sem ter RECEITA, esse foi o resultado. Ta aí com o Kabelo a receita da fera, agora gastem 15 conto e sejam felizes, como sou apaixonado pelo VTR meu projeto vai continuar muito além disso, e espero que caso surjam outros VTR Turbo a gente possa trocar informações e aprimorar cada vez mais esse clássico automotivo e de Rally (mesmo que só por fora). Agora estou em busca de freios e suspensão para fazer curva, coisa que o kabelo já mencionou que atrapalhou muito no track. Um abraço a todos os loucos por aí. heheheeh.
Show de bola cara!todos somos apaixonados pelo vtr e eu particularmente por carros turbo!futuramente também espero turbinar o meu!

E se não for pedir muito, poste um video do carro acelerando?hehe
abraço!

luizfernand0
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Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por luizfernand0 »

Lindo o carro

realmente esse é o carro dos sonhos de qualquer um, falta pouco pra ter o meu

wishmann
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Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por wishmann »

Amigo primeiramente parabéns pelo carro. Fez o que 90% dos usuários do Forum tem vontade mas não tem coragem (principalmente por causa do $$).

Poste informações do seu carro para nossa alegria tais como cavalaria, aceleração 0-100, valores gastos, o que efetivamente deu resultado no carro, enfim..

Acho que todos do C4C tem essa curiosidade.

Abraços!

Carlos Zanotti
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Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por Carlos Zanotti »

Que rodas são essas eim parceiro!!! Top demaaaaais. Prefere o carro sem o aero ou pretende colocar?

vhsoares
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Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por vhsoares »

tá Top, essa roda combinou bem com o vtr prata

obonfa
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Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por obonfa »

wishmann escreveu:Amigo primeiramente parabéns pelo carro. Fez o que 90% dos usuários do Forum tem vontade mas não tem coragem (principalmente por causa do $$).

Poste informações do seu carro para nossa alegria tais como cavalaria, aceleração 0-100, valores gastos, o que efetivamente deu resultado no carro, enfim..

Acho que todos do C4C tem essa curiosidade.

Abraços!

Olá amigo, o carro está com 305cv na roda medido em dinamometro hardware, vou postar no youtube o onboard no trackday de SCS em 02.06, o carro hoje não tem nada de mais, só uma suspensão melhor e o kit turbo. procurem por VTR trackday SCS que vão ver o vídeo de março, hoje ou amanhã postarei os de junho.

serginhoarnoud
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Re: Mais um VTR para o clube - Atualizado pg5 (baixo)

Mensagem por serginhoarnoud »

Kbelooooo escreveu:Bom... Amanhã é dia de Track Day, então essa semana me dediquei um pouco ao carro!

Coloquei buchas de PU e fiz troca de óleo, DOT 5.1 e fluido de arrefecimento.
Vamos ver o tempo que o vtr vira na pista!
Colocar as buchas como sempre é muito ruim, levei quatro horas, acabei as 3:30 da manhã.
O principal problema foi a bucha central da balança, pois o parafuso pega no semi eixo para sair, como podem perceber nas fotos eu inverti o parafuso para facilitar na próxima vez.

Inicio dos trabalhos, carro no cavalete!

Balança fora!

Buchas colocadas

Tudo no lugar

Fluidos

Também fiz a geometria nele, esqueci de tirar foto, uso apenas uma régua e uma corda, fica PERFEITO.


Algumas considerações...
Carro já fazia muita curva só por ser baixo com amortecedor preparado ma ficou ainda melhor, principalmente pelo fato de que o esp agora só entra quando realmente precisa... Senti mais controle na curva.
Freio melhorou pouco, no máximo um metro no 100-0, na chuva fe MUITA diferença, coisa de 4 a 5 metros no 100-0.
Arrancada melhorou uns 70%, tem muito mais chão.

E agora uma das melhores coisas, ficou muito confortável e muito ágil nenhum tipo de batida seca nem oscilação!
Agora quero colocar na traseira, se alguém tiver uma bucha traseira sucata que foi trocada eu compro pq tenho que mandar para eles tirarem o molde e fabricar!
Só falta ver o comportamento no track day agora!
E ai, Kbelo, tudo certo ? Cara, tu vai correr no TD que vai ter agora em agosto no Velopark ? É quase certo que eu vou, to tentando me inscrever hehe Na verdade, eu e um amigo mandamos emails quinta-feira e eles ainda não retornaram com a conta pra pagar a inscrição, não sei quale...
Enfim, queria umas dicas tuas, já que eu sei que tu já correu e entende bem de mecânica.
Vale a pena trocar os discos dianteiros pelos da fremax com fresas, mesmo usando as pastilhas originais ? Quantos litros de líquido de freio vc usou pra trocar do sistema todo ? É tranquilo fazer em casa ? Na minha moto eu fiz, mas sangrei, sangrei, sangrei e mesmo assim ficou uma m€rd@.
E essas buchas de PU, vc me consegue o contato ? Será que eles ainda tem o teu molde ? Tem algo assim pro coxim ? (posso ta falando besteira, mas é que os meus coxins não duram 200km, já to no 4º jogo (paguei só por 1, os outros foram trocados "na garantia").
Óleo eu to usando Castrol 5w30, posso continuar nele pro TD ou é muito fino (motor com 17.000km)?
Vi em algum lugar tb que vc conseguiu manter o ESP desligado full time. Fez muita diferença na pista, vale a pena ?
E quanto a calibragem, vi o pessoal falando em por 40, 42 nos pneus, confere ? To entre ir com os 16" originais meia vida mesmo (michellin energy 205/55), ou com umas rodas de ferro 15" que eu tenho, o problema delas é que tem 2 pneus com menos de 1.000km rodados Pirelli Phanton 205/60, mas os outros 2 tão na unha de borracha e muito ressecados. O que me motiva a ir com as de ferro é o peso de 16,5kg, muito mais leves que as 16"...

Mal ai o questionário, é só pq eu to bem animado e querendo aproveitar bem os R$ 300 da inscrição ehhe
BMW 120i

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Kbelooooo
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Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por Kbelooooo »

Fala cara beleza?
Cara, ainda não sei se vou no do velopark, no de scs em setembro vou com certeza! Talvez não vá nesse pq vou ver se até o de scs consigo a grana pra comprar a injeção programável dai vou economizar esse mês.

Esse esquema de fresa no disco é bobagem cara, ainda mais freemax... eu procuraria trw ou twr me esqueci bem como é e pode ser o original mesmo. Esses frisos no disco são feitos na broca mesmo e serve só pra comer pastilha, eu nunca senti fading no freio e olhei que eu abusei na pista de aro 18 235/40.
Se não me engano peguei 1,5l dá pra ver nas minhas fotos aqui do tópico. Mas eu peguei pra sobrar mesmo. É bem tranquilo trocar em casa cara, tirei o reservatório e limpei e fiz toda a ssngria do sistema até sair o líquido novo, precisa cuidar pra não entrar ar no sistema que daí fica uma bosta. Se tu for trocar os freios em casa, o pistão da pinça recolhe girando ele. Eu tô com os meus usados e vou levar um jogo novo pra acabar de usar esses no trackday e se precisar troco lá mesmo.

As minhas buchas tu pode comprar na ajbuchas, procura na Internet o site deles, o modelo é do 307, não sei se tu vai achar alguém pra trocar elas pq é uma p**a mão de obra, normalmente pra trocar bucha o pessoal troca a balança. Com uma morsa dá pra fazer só que demora algumas horas, qualquer coisa fala comigo. Tá falando coxim dos amortecedores ou coxim dos calços do motor e caixa? Se for calço eu não recomendo pq vai passar toda vibração do motor pra dentro do carro. Coxim de amortecedor até dá pra fazer mas acredito que vá ficar uma bosta de andar na rua. Tá errado essa durabilidade aí, se for o calço inferior tenta montar ele virado que dai o apoio fica no sentido do movimento. Se for do amortecedor isso só pode ser erro na montagem, tem que ver como tá tua susp também, dependendo ela pode forçar e estragar o coxim, cabagem ou caster errado pode fazer isso, tinha que ver com quem rebaixou pq fato que é por isso.

Eu iria no mínimo pra um 10w40 ou mais pra andar na pista, como o óleo vai andar muito tempo quente corre o risco de perder pressão na bomba. Vai também do jeito que tu vai andar... Eu coloco na pista e dou pra quebrar mesmo, sem dó. Curva em fim de reta entro dando no punta taco e chego a girar mais de 7500rpm na entrada da curva. Eu tenho colocado o pentosin 10w40 e uma garrafinha de bardal b12 que já fica tranquilo. Se tu puder colocar um 15w50 pra correr e depois trocar novamente pro normal é o melhor a fazer.

Se eu fosse tu desativaria e as primeiras voltas andaria com ele ligado até pegar segurança, tu vai perceber que ele segura o carro em saída de curva, conforme pegar segurança tu desliga.
Tenho um conhecido que me aluga o scanner se tu quiser fazer.

É bom tu ir com as 16 e os pneus parelhos pq assim tu evita do carro ficar muito dianteiro ou muito traseiro, dai o esp vai capar demais e se desligar tu vai sair da pista. Sempre melhor ir com jogo parelho. Eu vou ir com um jogo aro 18 com menos de meia vida também. Quanto maior a altura do pneu maior a pressão, eu andei com 43 no aro 18 e em nenhum momento o pneu chegou a marcar a lateral, isso garante uma maior confiabilidade no meio da curva e um desgaste mais homogêneo. Vale mais a pena tirar som estepe e etc. Pq tu vai ganhar no máximo uns 2km/h de velocidade no fim da reta mas vai ser mais lento na curva, que é o que mais conta!
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filipe411
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Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por filipe411 »

Curva em fim de reta entro dando no punta taco e chego a girar mais de 7500rpm na entrada da curva.
Oi?
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Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por Kbelooooo »

Baixa uma terceira a 140 na entrada da curva que tu vai entender hahahahahaha
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