Kbelooooo escreveu:Bom... Amanhã é dia de Track Day, então essa semana me dediquei um pouco ao carro!
Coloquei buchas de PU e fiz troca de óleo, DOT 5.1 e fluido de arrefecimento.
Vamos ver o tempo que o vtr vira na pista!
Colocar as buchas como sempre é muito ruim, levei quatro horas, acabei as 3:30 da manhã.
O principal problema foi a bucha central da balança, pois o parafuso pega no semi eixo para sair, como podem perceber nas fotos eu inverti o parafuso para facilitar na próxima vez.
Inicio dos trabalhos, carro no cavalete!
Balança fora!
Buchas colocadas
Tudo no lugar
Fluidos
Também fiz a geometria nele, esqueci de tirar foto, uso apenas uma régua e uma corda, fica PERFEITO.
Algumas considerações...
Carro já fazia muita curva só por ser baixo com amortecedor preparado ma ficou ainda melhor, principalmente pelo fato de que o esp agora só entra quando realmente precisa... Senti mais controle na curva.
Freio melhorou pouco, no máximo um metro no 100-0, na chuva fe MUITA diferença, coisa de 4 a 5 metros no 100-0.
Arrancada melhorou uns 70%, tem muito mais chão.
E agora uma das melhores coisas, ficou muito confortável e muito ágil nenhum tipo de batida seca nem oscilação!
Agora quero colocar na traseira, se alguém tiver uma bucha traseira sucata que foi trocada eu compro pq tenho que mandar para eles tirarem o molde e fabricar!
Só falta ver o comportamento no track day agora!
E ai, Kbelo, tudo certo ? Cara, tu vai correr no TD que vai ter agora em agosto no Velopark ? É quase certo que eu vou, to tentando me inscrever hehe Na verdade, eu e um amigo mandamos emails quinta-feira e eles ainda não retornaram com a conta pra pagar a inscrição, não sei quale...
Enfim, queria umas dicas tuas, já que eu sei que tu já correu e entende bem de mecânica.
Vale a pena trocar os discos dianteiros pelos da fremax com fresas, mesmo usando as pastilhas originais ? Quantos litros de líquido de freio vc usou pra trocar do sistema todo ? É tranquilo fazer em casa ? Na minha moto eu fiz, mas sangrei, sangrei, sangrei e mesmo assim ficou uma m€rd@.
E essas buchas de PU, vc me consegue o contato ? Será que eles ainda tem o teu molde ? Tem algo assim pro coxim ? (posso ta falando besteira, mas é que os meus coxins não duram 200km, já to no 4º jogo (paguei só por 1, os outros foram trocados "na garantia").
Óleo eu to usando Castrol 5w30, posso continuar nele pro TD ou é muito fino (motor com 17.000km)?
Vi em algum lugar tb que vc conseguiu manter o ESP desligado full time. Fez muita diferença na pista, vale a pena ?
E quanto a calibragem, vi o pessoal falando em por 40, 42 nos pneus, confere ? To entre ir com os 16" originais meia vida mesmo (michellin energy 205/55), ou com umas rodas de ferro 15" que eu tenho, o problema delas é que tem 2 pneus com menos de 1.000km rodados Pirelli Phanton 205/60, mas os outros 2 tão na unha de borracha e muito ressecados. O que me motiva a ir com as de ferro é o peso de 16,5kg, muito mais leves que as 16"...
Mal ai o questionário, é só pq eu to bem animado e querendo aproveitar bem os R$ 300 da inscrição ehhe