Pessoal, tenho um C4 Pallas automático, e neste último domingo (19/05/2013) ele começou dar uns estalos na base da alavanca de câmbio sempre quando eu piso e solto o freio com o câmbio na posição P, quando eu piso ele dá um estalo, quando eu solto ele dá outro estalo, acontece somente na posição P, deixei meu carro ontem na CSS para revisão de 50mil km e relatei o problema, eles ficaram de resolver, porém para minha surpresa quando fui pegar o carro hoje o problema continuava e a atendente não soube me dizer o porque de não ter sido resolvido, e não teria como perguntar os mecânicos pq eles já tinham ido embora (era por volta de 18:30), percebi um certo nervosismo da atendente quando questionei o motivo de não ter sido resolvido, pensei ser algo grave já que nem sequer ela tocou no assunto quando fui pegar o carro.
Alguém já passou por esse problema e poderia me dizer o que é? Não é um rangido, é um estalo. Não é algo normal pq o carro já está com 50mil km e nunca houve esse barulho.
Obrigado.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: Câmbio estalando ao pisar no freio
Pelo que você está falando, parece que é a trava do câmbio, que não deixa a alavanca sair do "P" sem que o freio esteja pressionado.
Experimente tentar tirar a alavanca do "P" sem pisar no freio. Veja que ficará travada. Depois, pressione bem devagar o pedal, até sentir o 'estalo'. quando sentir, não tire o pé, e tente mover a alavanca.
Se for isto, é normal. É um dispositivo de segurança do câmbio.
Dê notícias.
Abraços,
Ivan Lima
Experimente tentar tirar a alavanca do "P" sem pisar no freio. Veja que ficará travada. Depois, pressione bem devagar o pedal, até sentir o 'estalo'. quando sentir, não tire o pé, e tente mover a alavanca.
Se for isto, é normal. É um dispositivo de segurança do câmbio.
Dê notícias.
Abraços,
Ivan Lima
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Como já disse o Ivan, trava da alavanca, barulho absolutamente normal.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Talvez seja isso, mas não é estranho o fato de que esse barulho começar agora, com 50mil km? Por mais que seja normal, eu que sou meio chato com carro não consegui me acostumar ainda, será que tem como retirar denovo?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Até onde sei isso existe em todo carro automático é para evitar que você mova a alavanca sem estar pisando no freio, isso impede que algo danifique o cambio quando se para em subidas ou descidas, o estalo é normal e faz desde novo talvez faça com mais som agora afinal 50 mil já gastou um pouco as peças e é natural isso.
=====================
Reginaldo G.
C4Pallas 2009 Flex Automático
Idea 2012 Flex Automático
Reginaldo G.
C4Pallas 2009 Flex Automático
Idea 2012 Flex Automático
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Olá amigos. Estou com o mesmo problema relatado pelo Lucas. O estalo só ocorre com o câmbio na posição P e com o carro ligado. O estalo é realmente alto e assusta. Meu pallas tbm esta com quase 50 mil km e estou para agendar a revisão na CSS e relatarei o problema. Espero que eles tenham alguma solução. Nem que seja a troca de peças. Quando tiver novidades volto a postar. Abraços.
Gustavo.
Gustavo.
-
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Boa noite.
amigo isso é normal, com o carro 0 Km esta trava é peneumatica quando pisa no freio aciona ela pra liberar o cambio e tirar do P. esperimenta tirar o cambio do P sem pisar no freio, vai quebrar a mão mais nao tira ele do lugar.
amigo isso é normal, com o carro 0 Km esta trava é peneumatica quando pisa no freio aciona ela pra liberar o cambio e tirar do P. esperimenta tirar o cambio do P sem pisar no freio, vai quebrar a mão mais nao tira ele do lugar.