Boa noite pessoal,
Estou com um probleminha sério. Infelizmente como moro no interior do ES, não consigo pessoas capacitadas para mexer no carro. Cansei de levar em consessionária queimar dinheiro. Por isso preciso de dicas.
Aconteceu que meu carro C4 pallas (manual), parou de funcionar o primeiro estagio da ventoinha, ela só arma no segundo estagio e com o ar ligado, porém fica ligando de minuto em minuto, não chega nem marcar 3 pontos na temperatura. Fui na oficina da minha cidade passar o scaner e deu defeito no sistema, mas onde? Ninguém agui se arriscou a tentar mexer, só me disseram que se continuar assim vou queimar a ventoinha. Me ajudem, talvez seja um sensor, fusivel ou coisa simples. Do contrário vou ter que morrer na concessionaria mesmo. Abraço a todos. Obrigado pela atenção de todos.
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Ventoinha não aciona o primeiro estagio.
vc anotou qual o código de erro que deu no scaner?
tenta pegar o código, ou se arrumar um mecânico com o Lexia/Diagbox e possível testar os estágios, acionadores da ventoinha.
tenta pegar o código, ou se arrumar um mecânico com o Lexia/Diagbox e possível testar os estágios, acionadores da ventoinha.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Testa se o comutador da ventoinha (uma resistência) que comanda primeiro e segundo estagio esta funcionando.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Resistência da ventoinha com problema... Só trocar e o problema será resolvido! Defeito muito comum no C4 Pallas e no Peugeot 307, também relatos do mesmo defeito no lounge.LucianoZSA escreveu:Boa noite pessoal,
Estou com um probleminha sério. Infelizmente como moro no interior do ES, não consigo pessoas capacitadas para mexer no carro. Cansei de levar em consessionária queimar dinheiro. Por isso preciso de dicas.
Aconteceu que meu carro C4 pallas (manual), parou de funcionar o primeiro estagio da ventoinha, ela só arma no segundo estagio e com o ar ligado, porém fica ligando de minuto em minuto, não chega nem marcar 3 pontos na temperatura. Fui na oficina da minha cidade passar o scaner e deu defeito no sistema, mas onde? Ninguém agui se arriscou a tentar mexer, só me disseram que se continuar assim vou queimar a ventoinha. Me ajudem, talvez seja um sensor, fusivel ou coisa simples. Do contrário vou ter que morrer na concessionaria mesmo. Abraço a todos. Obrigado pela atenção de todos.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
LucianoZSA escreveu:Boa noite pessoal,
Resistência da ventoinha com problema... Só trocar e o problema será resolvido! Defeito muito comum no C4 Pallas e no Peugeot 307, também relatos do mesmo defeito no lounge.
Perfeito, isso mesmo.
Troquei no C4L tem três semanas.