Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
ercsnts
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Central Multimidia (Qual é a melhor opção?) Pallas 2011

Mensagem por ercsnts »

Boa Noite a todos!

Possivelmente, a partir de amanhã, farei parte do clube como proprietário. Conheci este clube ontem, e amanhã vou para negociação final (C4 Pallas GLX 2.0 BVA - 2011).

Tive uma pequena decepção (mesmo verificando em modelo Zero) em relação ao som, já que o mesmo só suporta Bluetooth e CD com MP3 (já faz alguns anos que não uso mais isso, só pendrive ou cardão SD).

Para solucionar este problema, vi que há algumas opções de Centrais Multimídia (M1, Rede Fast, Caska), mas ao ver alguns itens no forum, não encontrei muitos post's recentes sobre o assunto.

Qual central multimídia é recomendável para manter todos os itens de série (como computador de bordo e controles do volante) alem de incorporar alguns itens como câmera de ré (vou precisar adaptar também o sensor de estacionamento já que o GLX não vem e vou colocar um com 8 sensores para frente e traseira).

Se puderem me ajudar com opiniões (De quem colocou), fico grato!

Abraço!

Éric

efloriani
Membros
Estado: SC

Re: Central Multimidia (Qual é a melhor opção?) Pallas 2011

Mensagem por efloriani »

ercsnts escreveu:Boa Noite a todos!

Possivelmente, a partir de amanhã, farei parte do clube como proprietário. Conheci este clube ontem, e amanhã vou para negociação final (C4 Pallas GLX 2.0 BVA - 2011).

Tive uma pequena decepção (mesmo verificando em modelo Zero) em relação ao som, já que o mesmo só suporta Bluetooth e CD com MP3 (já faz alguns anos que não uso mais isso, só pendrive ou cardão SD).

Para solucionar este problema, vi que há algumas opções de Centrais Multimídia (M1, Rede Fast, Caska), mas ao ver alguns itens no forum, não encontrei muitos post's recentes sobre o assunto.

Qual central multimídia é recomendável para manter todos os itens de série (como computador de bordo e controles do volante) alem de incorporar alguns itens como câmera de ré (vou precisar adaptar também o sensor de estacionamento já que o GLX não vem e vou colocar um com 8 sensores para frente e traseira).

Se puderem me ajudar com opiniões (De quem colocou), fico grato!

Abraço!

Éric
Ola Eric, boa tarde,

também estou nessa expectativa... pelo que li não tive confiança de nenhuma central... como não tem uma original da citroen, vi problemas de vários modelos... alguns lentos... outros travando... outras as funções não funcionam,,, etc... pelo visto é um quebra galho. Se posso dar um exemplo comparativo, não vi nenhuma que seja como um aparelho de Iphone, ou seja, ele simplesmente funciona...

ercsnts
Membros
Estado: SP

Mensagem por ercsnts »

Caro Efloriani,

Agora é OFICIAL, sou proprietário de um C4 Pallas GLX 2011 BVA.

Uma coisa que só descobri hoje (não tive muito tempo de ver detalhes) é que este modelo já vem com porta USB e Auxiliar (próximo do freio de mão) que já me ajudará muito pois não tenho mais CD's e poderei utilizar pendrive's (apesar de hoje, utilizar cartão SD de 32 GB no meu carro).

Não pesquisei ainda se há alguma restrição nesta porta USB (formatação Fat ou NTFS) para capacidade do pendrive (espero que possa utilizar pelo menos, de 16 GB).

Vamos ver se nossos colegas podem colaborar com esta questão e nos dizer qual central está funcionando melhor.

Achei a M1 (no paraguai: http://www.tcheloco.com.br/produto/138697) por R$ 1.032,00 e vi outras opções também.

Já comprei nesta loja (no passado fui algumas vezes ao paraguai).

Abraço

Éric

Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Wah »

Pessoal!! Não existe CM perfeita!

Como vcs, todos aqui ficam na duvida na hora de comprar uma CM, justamente por não haver a CM perfeita, mas desculpem, não adianta ficar abrindo tópico atras de tópico perguntando a mesma coisa!!! Usem a pesquisa pessoal, e ainda assim vão ver q tem vários de tópicos idênticos a este aqui e não vão achar a resposta!!

Cada uma tem suas características, ao meu ver existem 3 opções q são as mais recentes

1) M1 - Mais moderninha de todas no mercado, da pra trocar skin e tudo mais!! Funciona bem, mas trava as vezes tbm!! TV, CD, DVD, GPS, USB, RADIO, Bluetooth

2) Booster ou Pyramid - CM boa tbm como a M1, mas um pouco mais antiga e com um visual de tela um pouco mais feio! Funciona bem mas trava as vezes tbm!! Tenho a Pyramid e sou feliz! TV, CD, DVD, GPS, USB, RADIO, IPOD, Bluetooth

3) RT6 - Navidrive original da Citroen q esta vindo nos DS4 e DS5
Mais infos neste topico:
viewtopic.php?f=20&t=18326

Abraço!!
Imagem

Caple
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Caple »

Wah escreveu:Pessoal!! Não existe CM perfeita!

Como vcs, todos aqui ficam na duvida na hora de comprar uma CM, justamente por não haver a CM perfeita, mas desculpem, não adianta ficar abrindo tópico atras de tópico perguntando a mesma coisa!!! Usem a pesquisa pessoal, e ainda assim vão ver q tem vários de tópicos idênticos a este aqui e não vão achar a resposta!!

Cada uma tem suas características, ao meu ver existem 3 opções q são as mais recentes

1) M1 - Mais moderninha de todas no mercado, da pra trocar skin e tudo mais!! Funciona bem, mas trava as vezes tbm!! TV, CD, DVD, GPS, USB, RADIO, Bluetooth

2) Booster ou Pyramid - CM boa tbm como a M1, mas um pouco mais antiga e com um visual de tela um pouco mais feio! Funciona bem mas trava as vezes tbm!! Tenho a Pyramid e sou feliz! TV, CD, DVD, GPS, USB, RADIO, IPOD, Bluetooth

3) RT6 - Navidrive original da Citroen q esta vindo nos DS4 e DS5
Mais infos neste topico:
viewtopic.php?f=20&t=18326

Abraço!!
Apenas um adendo, pelo que andei lendo por aí: qualquer uma das opções (quem sabe com exceção do Navidrive) não mantem a funcionalidade da porta USB próxima ao descansa braço entre os bancos. É por isso que não me aventurei em nenhuma ainda. Não quero perder aquela opção.
Quem tem o Navidrive em modelos mais novos pode informar se a USB dali se mantem ativa.

Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Wah »

Outras infos pessoal!
A Pyramid ou Booster, não acerta o relógio nunca, a hora estará sempre errada, mas os minutos ficam certos! hehehe

E perde-se tbm os botões do bluetooth do volante (chamada por voz, e atender telefone) do Hatch e Pallas (VTR não possui essa função), mas pode efetuar chamadas pela central q possui microfone embutido no novo aparelho que substitui o radio original, e discagem na tela como opção!

Quem vende as centrais aqui no forum é o chenso:
viewtopic.php?f=45&t=8508

Abraxx!
Imagem

efloriani
Membros
Estado: SC

Mensagem por efloriani »

ercsnts escreveu:Caro Efloriani,

Agora é OFICIAL, sou proprietário de um C4 Pallas GLX 2011 BVA.

Uma coisa que só descobri hoje (não tive muito tempo de ver detalhes) é que este modelo já vem com porta USB e Auxiliar (próximo do freio de mão) que já me ajudará muito pois não tenho mais CD's e poderei utilizar pendrive's (apesar de hoje, utilizar cartão SD de 32 GB no meu carro).

Não pesquisei ainda se há alguma restrição nesta porta USB (formatação Fat ou NTFS) para capacidade do pendrive (espero que possa utilizar pelo menos, de 16 GB).

Vamos ver se nossos colegas podem colaborar com esta questão e nos dizer qual central está funcionando melhor.

Achei a M1 (no paraguai: http://www.tcheloco.com.br/produto/138697) por R$ 1.032,00 e vi outras opções também.

Já comprei nesta loja (no passado fui algumas vezes ao paraguai).

Abraço

Éric
Ola Eric,

Poisé, vamos aguardar... o que andei lendo é que essa M1 também contém sérias falhas... bom vamos ver...

De qualquer forma, obrigado pela dica, se passar no paraguai, sei onde ir. Quando a entrada USB, show de bola, já vai ajudar bastante, pois pode colocar um leitor de cartão SD via USB...

Claro que uma central multimedia, dá uma boa modernizada no pallas que, hoje em dia, se faz necessário, se desejar estar alinhado com os demais veículos do mesmo porte...

Quarta-feira deve chegar o nosso C4 Pallas...

Parabéns pela aquisição, e forte abraço!

fabio_drm
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por fabio_drm »

Alguém sabe onde encontro uma CM preto fosco para combinar com o painel?

Abraços.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”