Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Caple
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Compra de retrovisor externo

Mensagem por Caple »

Bom dia, pessoal.

O idiota aqui estava saindo da garagem (provavelmente com muito sono) e ao invés de fechar o portão interno da casa, fechei o externo (portões elétricos). Como eu não tinha saído totalmente da garagem... foi-se meu espelho retrovisor do lado do motorista.
Montei ele novamente, mas o espelho está todo rachado (distorcendo a imagem) e meio capenga. E o motor dele está apenas baixando o espelho, não funciona para todos os lados (pode ser problema no motor ou apenas no suporte).
Aqui onde moro (Rio Grande - RS) não encontrei o retrovisor para vender e no sábado estarei viajando a Porto Alegre. Estou pensando em ir com o retrovisor do jeito que está e tentar comprar um lá no sábado.
No Mercado Livre achei um por 300 reais (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... imento-_JM) que o vendedor diz ter lente azul e aquecimento. Lente azul o meu não tem e aquecimento eu não sei dizer, então não queria pegar esse.
Na concessionária De France de Pelotas o retrovisor custa 405 reais. Não achei tão caro, visto que está por 300 no ML. Mas eles não tem pronta entrega e demora 10 dias pra chegar.
Alguém tem alguma dica de loja onde eu possa comprar em Porto Alegre e que possam fazer a instalação na hora?
Dependendo do preço nas CSS de lá eu compro em CSS mesmo, mas acho difícil deles fazerem a instalação na hora.
Valeu!

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Compra de retrovisor externo

Mensagem por Lincão »

Caple,

Você tem seguro? Se sim, dê uma olhada para ver se a sua apólice não contempla troca de retrovisores...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Caple
Membros

Mensagem por Caple »

Sabe que nem imaginei isso?
Agora já comprei um no ML. Chega hoje e à noite vou instalar.
Mas nem me passou na cabeça ver se o seguro contemplava.

Caple
Membros

Mensagem por Caple »

Então... recebi o retrovisor aqui mas estou com uma dúvida.
Eu recebi ele completo mas só pretendo usar a parte superior dele. O suporte, que está preso na porta, eu pretendo manter. Isso porque o meu suporte está em melhor estado.
Para poder separar a parte de cima do suporte eu terei que tirar o espelho pra soltar algo na parte interna?
Estou meio confuso.
Estou até achando que não dá pra separar uma parte da outra.
Alguém já fez isso?

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Caple,

O seu retrovisor é do antigo (redondinho) ou do novo (dumbo)?

Se for o redondinho, dá pra tirar só a parte superior. Dá uma olhada aqui: viewtopic.php?f=20&t=17594#p138284

Acho que no modelo novo também dá.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Caple
Membros

Mensagem por Caple »

O meu é o modelo novo.
Mas julgando pelas fotos postadas pelo filipe411 em viewtopic.php?f=45&t=16137&p=136023#p136023 dá pra eu tirar apenas a carcaça do suporte.
Aparentemente tenho que desligar a lâmpada do pisca e retirar ela da carcaça e depois entender como funciona o resto. Mas pelas fotos dá.
Tem que dar. Afinal, é só a carcaça mesmo. A parte interna do suporte do retrovisor novo eu posso usar.

Caple
Membros

Mensagem por Caple »

Opa! Consegui. Era simples.
Agora só falta abrir a porta, soltar o forro, retirar o retrovisor original, cambiar as carcaças do suporte e voltar tudo pro lugar.

Caple
Membros

Mensagem por Caple »

ihIUHiuhaiHIAHIhia
Não consigo abrir a porta :/
Tirei os parafusos, mas não consigo tirar o forro nem a pau.
To seguindo o tutorial do Cyro, mas nada do forro sair. É mol? :/

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Caple escreveu:ihIUHiuhaiHIAHIhia
Não consigo abrir a porta :/
Tirei os parafusos, mas não consigo tirar o forro nem a pau.
To seguindo o tutorial do Cyro, mas nada do forro sair. É mol? :/
Ogro mode level 5!

Arrume alguma coisa de plástico (uma espátula, por exemplo) e encaixe ela no pequeno vão entre a porta e o forro. Está difícil porque existem presilhas ali. Só cuidado pra não quebrar elas...rsrsrs
C4Clube no Facebook

Caple
Membros

Mensagem por Caple »

Pois é. Esse é o medo.
Como o carro é relativamente novo e o forro das portas nunca foi retirada ele está bem firme.
Muito difícil puxar e colocar os dedos pra seguir puxando.
Vou ter que procurar algo de plástico rígido mesmo pra colocar ali. Não vou meter uma chave de fenda pra deixar tudo marcado.
Se quebrarem as presilhas... deixo preso só com os parafusos mesmo, até achar um lugar pra comprar extras.
Valeu, Lincão!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”