Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Paulo Roberto
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Remapeamento do sistema de Injeção C4 VTR ... quase VTS ...

Mensagem por Paulo Roberto »

Olá pessoal.

Finalmente levei o C4 para a Nascar Chips para fazer o remapeamento do sistema de injeção. No C4 não se troca o Chip e somente é possível modificar as curvas de injeção.

Passei o carro no Dinamômetro e a potência inicial de 143 CV foi para 157 CV. Eles disseram que devo passar o carro novamente no dinamômetro, depois de uma semana, pois ocorre um ajuste automático na programação que dever dar mais alguns CV´s ao carro.

Depois do remapeamento, também refiz parte do sistema de exaustão, mantendo o coletor origial (dá muito trabalho alterar), aumentando os tubos para 2 1/4", sem o catalizador e reposicionando a sonda de saída dos gases. O abafador da saída foi mantido para manter baixo o nível de ruído ... se precisar troco ele também.
A resposta em retomadas de velocidade ficou ótima. O serviço foi feito na Tarumã Escapamentos Esportivos.

A semana que vem, depois de passar no dinamômetro, colocarei a curva de RPM x CV aqui no site.

Espero que o Black Hawk esteja melhor ainda ... hehehe.

Agraços.

Paulo Roberto
Ainda vou ensiar o Black Hawk a voar ...
Preto, Rodas: 17" Resolfen c/Toyo 215, Eibach, Vidros: película de seg G20, Faróis: Xenon duplo, Injeção: NASCAR, Exaustão: Tarumã, Potência: 165 CV, Sonzera: Alpine, Antena Tubarão
Imagem

R1C4
Membros
Veiculo: Outros

Re: Remapeamento do sistema de Injeção C4 VTR ... quase VTS ...

Mensagem por R1C4 »

Muito legal poste umas fotos se possivel!!! tenho muita vontade de fazer algo do tipo no meu tambem!!!! morre muita grana na brincadeira??? e o unichip qual a diferenca pra o remapeamento???

Paulo Roberto
Membros

O remapeamento para o C4 na NASCAR é R$ 850,00 .
O Unichip custa +/- R$ 3.000,00 e não foi recomendado para o C4. Ele é usado mais para carros como Pickup´s à Diesel ou carros que seja difícil obter resultado somente com o remapeamento. Foi esta a informação que me passaram.
Para refazer o sistema de exaustão na Tarumã o valor é R$ 500,00 (sem refazer o coletor).
Eu acho que valeu a pena, pois tirar mais aproxidamente 20 CV do C4 por R$ 1.350,00 é um ótimo custoxbenefício.
Preto, Rodas: 17" Resolfen c/Toyo 215, Eibach, Vidros: película de seg G20, Faróis: Xenon duplo, Injeção: NASCAR, Exaustão: Tarumã, Potência: 165 CV, Sonzera: Alpine, Antena Tubarão
Imagem

Vini
Administrador
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Mensagem por Vini »

Quando puder, poste o consumo se aumentou muito.
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Quero saber tb...

Felipe - Vix
Membros

Mensagem por Felipe - Vix »

Quanto tempo os caras demoraram para fazer as mods ???
To marcando uma viagem para SP, e quem sabe eu não me programo para dar uma passada lá na nascar.
Felipe-Vix
Por motivos maiores estou off.
se precisarem falar comigo, é só me escrever: felipefidalgo@yahoo.com.br

Souza
Membros

Mensagem por Souza »

O f**a é perder a garantia, a minha vai até 11/09 até lá acho que vou ficar com os 143cv....
Já dá pra passea...rss..

Abs,
Souza

nascarchips
Membros
Contato:

Mensagem por nascarchips »

Souza escreveu:O f**a é perder a garantia, a minha vai até 11/09 até lá acho que vou ficar com os 143cv....
Já dá pra passea...rss..

Abs,
Souza

Cara é tranquilo , faço via conector de diagnose e não deixa marcas na central , impossível a autorizada detectar a modificação .... Ok.

Um abraço , Fábio .

Paulo Roberto
Membros

Olá pessoal.

O resultado foi como esperado. O carro passou a ter 165 CV e está muito bom nas retomadas de velocidade.

O Fábio da Nascar entende do assunto. Eu o recomendo para quem quizer fazer o remapeamento. Fone da Nascar: 11.4367.1837 - É necessário agendar.

Vejam as curvas de Potência e Torque X rotação.

Imagem

Para chegar a 165 CV foram feitos os seguintes serviços: remapeamento, instalação de filtro de ar e substituição de parte do sistema de escape por tubos de 2 1/4", sem catalizador. Existe ainda potencial para aumentar mais 5 CV caso eu substitua o abafador final por um que tenha menos perda de carga, porém eu teria que suportar o barulho. Na situação atual o ronco do motor mudou, ficou mais encorpado ..., cara ficou muito bom!

O remapeamento foi feito em 2 horas, considerando também as leituras no dinamômetro.

Imagem
Imagem

Consumo estrada : 10,8 Km/l a 125 km/h
Consumo cidade: 8,5 Km/l (em congestionamento em Sampa ... quase não dá mais para andar de carro nesta cidade!)
Combustível: Gasolina Podium
Editado pela última vez por Paulo Roberto em 17 Jun 2008, 00:05, em um total de 2 vezes.
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

MUITO LEGAL!!!!

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”