Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Moneymaker
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Dúvida sobre os faróis dianteiros do C4 VTR

Mensagem por Moneymaker »

Olá galera, como relatei no meu tópico de apresentação, comprei um C4 VTR usado de um parente meu.
Embora esteja muito pouco rodado, ele veio com algumas batidas de estacionamento de brinde.
Uma dessas batidas danificou o farol dianteiro no lado do motorista... Sorte que não é o de xenon!
Assim que começou a época de chuvas, eu percebi que está entrando muita água.
Fui na concessionária e o diagnóstico foi que teria que trocar o farol. Preço? 1.200 reais mais ou menos. Por um farol apenas, não é o par.
Liguei pra algumas lojas de peças aqui pelo DF e achei uma, chamada Núcleo Latas, que vende o farol do C4 mais barato. Entretanto não é o farol original da Citroën, e o atendente disse que ele é compatível com toda a linha C4: VTR, Pallas e Hatch...

Agora as perguntas:
Será que é compatível com todos os carros da linha C4 realmente? Porque na css me falaram que o encaixe do farol original é diferente no VTR.
Será que é uma boa comprar um farol "não-original", ou será que é melhor tentar consertar em alguma loja especializada em faróis?

E por último: tem alguém afim de vender um farol dianteiro original do lado do motorista sem ser o de xenon aqui pelo DF? hahaha

ps.: procurei por tópicos que respondessem à minha dúvida e não os encontrei.

kanove
Membros
Estado: PR

Re: Dúvida sobre os faróis dianteiros do C4 VTR

Mensagem por kanove »

Bem vindo Money.
Bom, este assunto ja foi discutido no forum, mas nao lembro em qual subforum.
Nos classificados volte e meia aparece um usuario vendendo farol, seja original ou nao.
Outra, o mercadolivre é muito bom, pois lá tem muitoa faróis para vender.
Creio que você vá pagar uns 350 a 450 reais.
Nao me recordo da informação se o encaixe do VTR é diferente dos demais C4s.
Acredito que nao!

zivtail
Membros
Estado: PR

Mensagem por zivtail »

[quote="kanove"]Bem vindo Money.
Bom, este assunto ja foi discutido no forum, mas nao lembro em qual subforum.
Nos classificados volte e meia aparece um usuario vendendo farol, seja original ou nao.
Outra, o mercadolivre é muito bom, pois lá tem muitoa faróis para vender.
Creio que você vá pagar uns 350 a 450 reais.
Nao me recordo da informação se o encaixe do VTR é diferente dos demais C4s.
Acredito que nao![/quo]
Pelo preco q pedidam p ele comprava um.topauto loco

padula
Membros
Estado: SP

Mensagem por padula »

cara, eu duvido que seja diferente. lá fora trocam o comum pelo com Xenon sem preocupação nenhuma com a fixação do farol em si, não tenho porque imaginar que de c4 pra c4 mude tanto.

Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Pedatella »

qnd tenho um farol que começa a dar trabalho, tipo entrar agua sempre eu quebro ele pra trocar pelo seguro, a franquia de farol do meu e uns R$50,00 so... se tiver seguro compensa...

Maiconvtr
Membros
Estado: RS

Mensagem por Maiconvtr »

Pedatella escreveu:qnd tenho um farol que começa a dar trabalho, tipo entrar agua sempre eu quebro ele pra trocar pelo seguro, a franquia de farol do meu e uns R$50,00 so... se tiver seguro compensa...
pagar caro o seguro e ainda pagar caro as pecas nao da neh.. haha
Editado pela última vez por Maiconvtr em 20 Jun 2013, 12:21, em um total de 1 vez.
C4 VTR 2007
Rodas Resolfen
Central Multimidia
Aero Original
Bancos de couro com aquecedor

Moneymaker
Membros

Pedatella escreveu:qnd tenho um farol que começa a dar trabalho, tipo entrar agua sempre eu quebro ele pra trocar pelo seguro, a franquia de farol do meu e uns R$50,00 so... se tiver seguro compensa...
Quem me dera, se meu seguro tivesse uma franquia apenas para o farol eu já o teria acionado para a troca faz tempo... acontece que os seguros Bradesco não tem uma cláusula específica para isso, e portanto, teria que pagar o valor total da franquia pra trocá-lo. E isso dá o preço de 2 faróis novos hahaha
Editado pela última vez por Moneymaker em 20 Jun 2013, 11:13, em um total de 1 vez.

Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Pedatella »

Moneymaker escreveu:
Quem me dera, se meu seguro tivesse uma franquia apenas para o farol eu já teria providenciado essa troca faz tempo... acontece que os seguros Bradesco não tem uma cláusula específica para isso, e portanto, teria que pagar o valor total da franquia pra trocá-lo. E isso dá o preço de 2 faróis novos hahaha
uai cara, estranho. meu seguro e bradesco tbm...

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

Tá já sei pq a franquia de fárois do meu carro aumentou de 100 para 350 do ano passado para esse sem nunca ter usado.

só lembrando ao pessoal que esse fórum é aberto, qualquer um pode ler, então cuidado com o que escrevem. Golpe em seguro é crime.
EX C4 VTR

Moneymaker
Membros

fmiglior escreveu:Tá já sei pq a franquia de fárois do meu carro aumentou de 100 para 350 do ano passado para esse sem nunca ter usado.

só lembrando ao pessoal que esse fórum é aberto, qualquer um pode ler, então cuidado com o que escrevem. Golpe em seguro é crime.
HAHAHA bem lembrado!
No meu caso especificamente, eu tentaria trocá-lo por meios legais, uma vez que a vistoria do seguro não detectou avaria nos faróis. Ele só começou a entrar água depois da vistoria, quando começou a época de chuvas (embora provavelmente o problema tenha sido causado pelo antigo dono).
Pedatella escreveu:
Moneymaker escreveu:
Quem me dera, se meu seguro tivesse uma franquia apenas para o farol eu já teria providenciado essa troca faz tempo... acontece que os seguros Bradesco não tem uma cláusula específica para isso, e portanto, teria que pagar o valor total da franquia pra trocá-lo. E isso dá o preço de 2 faróis novos hahaha
uai cara, estranho. meu seguro e bradesco tbm...
Vou dar uma olhada no contrato novamente pra garantir se há ou não essa cláusula.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”