Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Paulo Roberto
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Adaptações Nota 10 para o SOM !

Mensagem por Paulo Roberto »

Pessoal, instalei um som supreendente!

Eu queria instalar meu aparelho ALPINE que tem 4 canais para os falantes normais e um para Sub. O problema é que iria perder o controle do volante.
Depois de pesquisar muito, descobri que poderia instalar os módulos que eu já tinha: um quatro canais SOUNDSTREAM e outro PANDA para o Sub (caixa com subwoofer de 12" - bobina dupla) e manter o aparelho original. Os caras da empresa Celsom colocaram um potenciometro para controle do Sub, que ficou ligado em "Y" com os canais da parte trazeira ... Coloquei também dois conjuntos de Crossover da Selenium (falantes de 6" +twiter) para os quato pontos laterais e puxei cabos com conectores RCA de dentro do aparelho de CD´s. Tudo ligado com cabo RCA blindado. A empresa fica na Lapa, Sampa, fone 11.3872.1166.

O próximo passo é trocar as benditas das Molas e instalar o caríssimo aerofólio!

Abraços.

Paulo Roberto
Editado pela última vez por Paulo Roberto em 17 Jun 2008, 10:33, em um total de 1 vez.
Ainda vou ensiar o Black Hawk a voar ...
Preto, Rodas: 17" Resolfen c/Toyo 215, Eibach, Vidros: película de seg G20, Faróis: Xenon duplo, Injeção: NASCAR, Exaustão: Tarumã, Potência: 165 CV, Sonzera: Alpine, Antena Tubarão
Imagem

Vini
Administrador
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Re: Adptações Nota 10 para o SOM !

Mensagem por Vini »

Eu também já comprei meu kit hi end da Pioneer para as laterais. Os falantes originais são muito ruins.
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392

Souza
Membros

Mensagem por Souza »

Coloca foto ai dos serviço dos caras....
No meu tambem fiz isso, so que nada de SOUNDSTREAM, PANDA...
No meu só coloquei modulo da Sony e 4 pioneer de 6" 2 twiter bravox e 1 sub de 12" bravox

Abs,
Souza

Paulo Roberto
Membros

Olá pessoal.

Acabei instalando o ALPINE no lugar do CD player original.

Perdi o controle do Som no volante e o alarme do sensor de proximidade não está funcionando ...

O problema era que o sistema original não permite o desligamento do módulo pelo acionamento do Liga/Desliga do aparelho de Som e toda vez que eu ligava ou desligava a chave o amplificador dava uma pancada no Sub ... era um p**a barulhão ... inaceitável para o padrão do carro. Também instalei o Kit para o Mp3 com plugs P2 e RCA ... com resultado muito ruim. O som saia mascado ... com ruídos. Bom arranquei tudo e amarguei o preju.

A Citroen deveria entregar estes carros com um som, no mínimo, decente.

Agora, com o Alpine que tem 4 canais mais o canal para o Sub independente, o Som ficou realmente Nota 10.

Logo colocarei as fotos.

Abraçus.

Paulo Roberto
Preto, Rodas: 17" Resolfen c/Toyo 215, Eibach, Vidros: película de seg G20, Faróis: Xenon duplo, Injeção: NASCAR, Exaustão: Tarumã, Potência: 165 CV, Sonzera: Alpine, Antena Tubarão
Imagem

Chico
Membros

Mensagem por Chico »

Eu tou esperando alguns componentes p/ montar meu som...
Vou colocar Kit 2 vias na dianteira e coaxiais na traseira da Quantum Audio. Na mala vai ficar o Sub de 10" tb da Quantum Audio c/ 750wrms. Para empurrar tudo tou colocando um módulo Quantum Audio Qs4250 p/ os falantes e um DB Drive SPA 900.1 c/ controle de grave p/ o sub e um megacapacitor de 2 Farad p/ segurar o sistema. Como o som é péssimo p/ equalizar vou colocar um equalizador de 7 bandas da Clarion.
Ainda vai demorar uns dias p/ ficar pronto, falta chegar as coaxiais, o módulo DB Drive e o porta fusivel da DB Link, tou sem puder fazer o projeto da mala. =/
Mas depois desse comentário do barulho do sub fiquei preocupado... o jeito vai ser montar tudo e ver no que dá e se vai aparecer ruido c/ o uso do ipod pelo P2.

Assim que tiver pronto, tiro fotos e posto aqui.
Abraços

P.S.: Aceito sugestões de acabamento p/ o porta-malas do Pallas.
C4 Pallas Exclusive Manual
Xenon PWL 8000k
Em Breve: Som: Quantum Audio, DB Drive, Clarion
Futuras modificações: Molas: Eibach Pro-Kit, Rodas: HD Autobahn 19", Pneus: Yokohama A.Drive R1 225/35

henrique.tomasi
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por henrique.tomasi »

Paulo Roberto escreveu:Olá pessoal.

Acabei instalando o ALPINE no lugar do CD player original.

Perdi o controle do Som no volante e o alarme do sensor de proximidade não está funcionando ...

O problema era que o sistema original não permite o desligamento do módulo pelo acionamento do Liga/Desliga do aparelho de Som e toda vez que eu ligava ou desligava a chave o amplificador dava uma pancada no Sub ... era um p**a barulhão ... inaceitável para o padrão do carro. Também instalei o Kit para o Mp3 com plugs P2 e RCA ... com resultado muito ruim. O som saia mascado ... com ruídos. Bom arranquei tudo e amarguei o preju.

A Citroen deveria entregar estes carros com um som, no mínimo, decente.

Agora, com o Alpine que tem 4 canais mais o canal para o Sub independente, o Som ficou realmente Nota 10.

Logo colocarei as fotos.

Abraçus.

Paulo Roberto

Dae Paulo, td certo?

Cara, estou pensando em melhorar o som do meu c4, porém como o mesmo tem navidrive, disqueteira, etc; não vou trocar o aparelho original. Sei que o ideal era colocar um HU da alpine e tal, porém não quero perder o controle no volante, visualização no navidrive e a magazine. vi que você comentou que perder o sensor de proximidade (estacionamento) e tem um conhecido meu que tinha um C4 que também teve este problema. Sabes qual foi a causa? Tem como montar um som com amplificador, subs, etc sem perder este sensor?

abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach

Imagem

Paulo Roberto
Membros

Re: Adaptações Nota 10 para o SOM !

Olá Henrique.

Eu instalei no som original dois amplificadores e não ficou muito bom. Tive que colocar meu Alpine antigo, mas que tem saída 4V e controle independente para o Subwoofer. O aparelho original é fraco.
Por outro lado, eu não tenho Navidrive, e se tivesse não iria querer perdê-lo.
A solução menos ruim é colocar um amplificador de quatro canais para os falantes e um outro instalado em Y para o Sub. O sinal em Y se tira da alimentação dos dois falantes de trás. É necessário para poder fazer o Y puxar cabos RCA do aparelho original. O pessoal da AMP em Sampa fez isto no meu original. O problema é que sempre aparece um ruído por interferência do motor, que aumenta com a rotação ... é um zumbido muito chato. Com o Alpine quase não há ruído.
Abraço.
Paulo Roberto
Imagem

henrique.tomasi
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por henrique.tomasi »

Paulo Roberto escreveu:Olá Henrique.

Eu instalei no som original dois amplificadores e não ficou muito bom. Tive que colocar meu Alpine antigo, mas que tem saída 4V e controle independente para o Subwoofer. O aparelho original é fraco.
Por outro lado, eu não tenho Navidrive, e se tivesse não iria querer perdê-lo.
A solução menos ruim é colocar um amplificador de quatro canais para os falantes e um outro instalado em Y para o Sub. O sinal em Y se tira da alimentação dos dois falantes de trás. É necessário para poder fazer o Y puxar cabos RCA do aparelho original. O pessoal da AMP em Sampa fez isto no meu original. O problema é que sempre aparece um ruído por interferência do motor, que aumenta com a rotação ... é um zumbido muito chato. Com o Alpine quase não há ruído.
Abraço.
Paulo Roberto
Sim, será apenas um amplificador de 4 canais. Vou ver como fica, se não ficar legal, derrepente coloco um bom dvd (alpine) sem tela no auxiliar do original..
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach

Imagem

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

Olha cara, quanto aos ruidos no seu som do motor q vc falou, nao tem nada a ver com aparelho ou com Y ou sei lah o que, isso é instalação mal feita! meu caro, Som automotivo é algoi complicado, ninguem em Sampa fora, duas ou tres pessoas que fazem a instalação em casa, sabe fazer direito, essas duas pessoas eu conheço e são boas de verdade, mas ja sabe tudo tem um preço...

Tb nao adianta comprar carro de 60-70 mil e instalar nakela boca de porco da esquina que mal sabe fazer calculo de impedancia...

Eu compito em SQ (Som de qualidade) ja ha uns dois ou tres anos, e garanto q adquiri um know how muito forte nesse tempo e percebi que instalação é mais de 60% do som o resto os 40% ficam por conta das propriedades acusticas do formato do carro + Amplificador + Falantes + Aparelho....

Enfim espero ter ajudado!!!

Abraços e boa sorte ai!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

colpaulo
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por colpaulo »

Coloca aí os contatos desses instaladores.

ABS
colpaulo - São Paulo

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”