É um novo membro? Apresente-se nesse fórum para que todos possam te conhecer e você possa participar das demais áreas do site.
ennio.oliveira
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Apresentacao - c4 Hatch 2.0 exclusive

Mensagem por ennio.oliveira »

Bom dia a todos
Sou Ennio Ezequiel de Oliveira Filho proprietario de um c4 Hatch exclusive desde 2010. Na ocasiao da compra, que fora feita em Criciuma SC, pois na minha cidade nao havia uma revenda ainda, sai da consecionaria com um pequeno problema. Durante a viajem, percebi que o mp3 bluetooth nao funcionavam.
Mas pensando se tratar de uma configuracao exigida em manual, tratei de olhar o manuel para ver se havia algo para se fazer.
Nada teria que ser feito, apenas tentar fazer a conexao com o celular e espetar um mp3 ou pendrive funcionando.
Em contato com a revenda, pediram que levasse o veiculo ate la para observarem deperto. Chegando na revenda, o tecnico apenas retirou o plug da bateria(+) e depois de 15min religou-a. O que fez funcionar o bluetooth e mp3, ou seja, usb.
Passado quase 6 meses, o BOX, equipo responsavel pelo bluetooth e usb, comecou a nao ligar mais na partida, permanecendo desativado ate que desligasse o carro e religasse-o depois de alguns minutos.
Mais uns meses se passaram e esta condicao foi se acentuando ate que o box nao funcionou mais.
Varias vezes levei-o a concessionaria para tentar resolver e nada era possivel fazer, pois o box nao apresentava log de erro algum.
Ate que um dia, o box resolveu parar de vez. Na revenda, de Tubarao, so tiveram um jeito para resolver, trocar o box o que foi feito ainda antes do final da segunda garantia, isso em junho de 2012.
Este ano, em março, novamente o box resolveu se manifestar e tendo uma caracteristica extremamente igual ao que acontecera no inicio.
Ao ligar o veiculo, simplesmente a BSI nao manda informacao para o box ou corta a alimentacao, pois o mp3 que espeto no USB nem ascende e o bluetooth nao mostra a relacao de celulares que tenho pareado.
Em contato com a revenda, o veiculo ficou por mais de 1 dia para avaliacao. Ao pegar o veiculo o tecnico disse-me que o problema estava relacionado com a bateria. Achei estranho, pois consigo dar partida todos os dias no veiculo e nunca me deixou na mao.
Procurei uma autoeletrica para aferir a bateria e constatei que a bateria ja perdera 40% da sua vida ultil, restando e aqui ressalto isso, 60% da vida util e que estava com caraga cheia.
O funcionamento do box, ora liga na partida, permanecendo funcionando tudo ate que desligue o veiculo e ligue-o novamente depois de alguns min.
Alternadamente funciona assim, ao ligar o veiculo, funciona, mesmo na primeira partida do dia, e na proxima partida, nao funciona.
Se o problema é agora na bateria, e o problema é o mesmo desde o inicio da compra, por que a bateria, que estava com "100%"de vida ultil, apresentava o mesmo problema?
Isso ninguem sabe responder e foi o que me fez procurar na net algo parecido. Me parece que a BSI responsavel por conectar o box está com uma avaria.
Novamente em contato com o tecnico e gerente da mecanica citroen de Tubarao, dissera-me que deveria trocar a bateria. Perguntei-lhes se eu trocasse a bateria e o problema novamente aparecesse eles reembolsariam o valor da bateria nova? Claro que a resposta foi nao, pois nao teem certeza do que dizem e muito menos o suporte da citroen brasil que apenas sabe repetir a informacao de um tecnico que nao conhece EEPROM ,FLASH e outras minhocas e baratas que compoem a BSI.
Entrei em contato com a citroen na Argentina, pais de origem destes carrinhos, e so me pediram para entrar em contato com o suporte do brasil. Estou aguardando resposta da Citroen Francesa para ver o que irao me dizer.
Talvez o jeito melhor de resolver isso, seria colocar uma BATERIA AUXILIAR de Gel, como aquelas colocadas para som automotivo, para que o box nao fique sem alimentacao e assim a BSI poder conectar ou fazer a comunicacao corretamente, independentemente de pulso ou de picos de tensao da partida.
Outra coisa interessante, é que quando se da partida no veiculo, o radio, box, farol e muita coisa que está ligada, é cortado a energia para concentrar o maximo da bateria no motor de arranque e é nesse momento, quando volta a energia para alimentar os equipamentos, que o box nao é conectado.

Obrigado pela atencao do leitor e aguardo uma manifestacao de algum entendido no assunto.

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Apresentacao - c4 Hatch 2.0 exclusive

Mensagem por Lincão »

Boa tarde Ennio !

Seja bem vindo.

Este espaço é destinado somente a apresentação de novos membros, portanto dê uma procurada para ver se este problema já não foi relatado por outro colega (se estiver com dificuldades com a opção de pesquisa nativa do fórum, tente usar a caixa do Google logo acima).

Caso não ache nada, fique à vontade para iniciar uma nova discussão em "Assuntos Gerais".

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Responder

Voltar para “Novos membros”