Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Mak TA
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Vidro Elétrico com problema

Mensagem por Mak TA »

Olá a todos os companheiros do C4C...

Venho aqui para pedir a vossa opinião, quanto à um problema que tive (infelizmente) no meu C4 Hatch 2010 que não comprei faz muito tempo ^^ Meu xodó, aliás.

Em fim, o vidro elétrico do lado do motorista não sobe, e nem desce, apenas entra em funcionamento através da chave (quando tranca o carro todos os vidros sobem normalmente).

Gostaria apenas de saber se algum de vocês já teve esse problema, se é algo recorrente da marca/carro, e como concertou, se custou muito, em fim. A opinião de alguém que já tenha passado por isso.

Um abraço, obrigado pela atenção.
Imagem

kanove
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Vidro Elétrico com problema

Mensagem por kanove »

Já limpou os conectores? deve ser apenas isso. Faça um teste, solte o parafuso que prende a moldura dos botoes e desconecte. Após isto, procure na net como fazer uma boa limpeza de conector, tem produto certo e tudo mais. Ou leva em uma eletrica essa peça.. Vai gastar uns R$ 10,00 pra limparen eu acho.
Se não funcionar aí acho que um conector novo ou usado de desmancje.

Mak TA
Membros

Mensagem por Mak TA »

kanove escreveu:Já limpou os conectores? deve ser apenas isso. Faça um teste, solte o parafuso que prende a moldura dos botoes e desconecte. Após isto, procure na net como fazer uma boa limpeza de conector, tem produto certo e tudo mais. Ou leva em uma eletrica essa peça.. Vai gastar uns R$ 10,00 pra limparen eu acho.
Se não funcionar aí acho que um conector novo ou usado de desmancje.
Obrigado pela resposta... não, tenho pouca coragem de "fazer eu mesmo" os concertos do C4, mas posso procurar os vídeos na internet como você mesmo disse, não deve ser nada tão complicado .

Acharia interessante levar na própria concessionária, já que está no tempo de revisar o carro novamente, mas como toda boa concessionária autorizada, eles devem cobrar bem por um serviço simples hahahahha
Imagem

Mak TA
Membros

Mensagem por Mak TA »

Então, se alguém tiver mais alguma dica sobre isso eu agradeço... mandei na concessionária, mandei algumas vezes já em auto-elétricas, e todos dizem q o carro não tem problema, limpam os contatos do botão do vidro elétrico, o mesmo funciona bem durante algumas semanas e volta a exibir os mesmo problemas, o vidro elétrico funciona quando bem entende, e muitas vezes a única solução para fechá-lo é através do comando da chave.

Triste ver um carro tão aconchegante e de alto nível ter um problema idiota como esse, o carro perde todo o encanto... triste mesmo.

Um forte abraço ao pessoal do clube, qualquer experiência, estou aberto para discussões.
Imagem

kanove
Membros
Estado: PR

Mensagem por kanove »

Mak TA,
Pode ser o motor com problema, central com problema.
Tenta arranjar um novo motor do vidro e faz um teste, tenta eliminar essa possibilidade

Mak TA
Membros

Mensagem por Mak TA »

Desde o começo você me dando uma mão ai em Kanove HUASSHAAUS
Vou procurar ir atrás desse problema ainda sim, e ir eliminando as possibilidades como vc mesmo disse... embora me pareça mais um problema na central do que qualquer outra coisa, de qualquer forma, obrigado pela dica.
Imagem

mickeyjg
Membros

Mensagem por mickeyjg »

O meu ta louco do lado do motorista
As vezes funciona normal,
As vezes pra abrir e puxar outras empurrar
As vezes so vai descendo de pouco em pouco... No carona normal

Mak TA
Membros

Mensagem por Mak TA »

mickeyjg escreveu:O meu ta louco do lado do motorista
No meu o problema é no do motorista também, mas nunca fiz de ficar empurrando o vidro e coisa, pois não parece ser um problema no motor do vidro... Mas estamos ai, se alguém conseguir uma solução, poste aqui.
Imagem

mickeyjg
Membros

Mensagem por mickeyjg »

Mak TA escreveu:
No meu o problema é no do motorista também, mas nunca fiz de ficar empurrando o vidro e coisa, pois não parece ser um problema no motor do vidro... Mas estamos ai, se alguém conseguir uma solução, poste aqui.
Quando eu digo puxar ou empurrar digo o botao, eu nem encosto no vidro.. O botao funciona de duas formas, apertando ou puxando, me expressei mau

Mak TA
Membros

Mensagem por Mak TA »

mickeyjg escreveu:
Mak TA escreveu:
Quando eu digo puxar ou empurrar digo o botao, eu nem encosto no vidro.. O botao funciona de duas formas, apertando ou puxando, me expressei mau
HASUHSAUHAUSHUSAHUSA, desculpe a minha falta de interpretação também (Y)
Devemos compartilhar do mesmo problema então companheiro :/ infelizmente.
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”