- bonitoedivertido
- Membros
- Mensagens: 10
- Registrado em: 21 Jun 2013, 20:23
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Manutenção (revisão) C4 VTR
Boa noite. Moro em Brasília e sou um feliz dono de um C4 VTR 2006/2007 preto. Então, comprei o carro de um particular no ano passado e ele estava com 55 mil km. Hoje estou com 65 mil Km e tenho que fazer as manutenções de rotina... Como nunca mexi no carro, estava pensando trocar as seguintes peças e serviços:
- Filtro de ar
- Filtro de combustível
- Filtro de óleo
- Filtro de ar cond
- Pastilhas de freio traseira e dianteira
- Velas de ignição
- Kit correia dentada
- Óleo de Motor 5w40 helix shew
- Limpeza dos bicos injetores
- Alinhamento e balanceamento
Orçamento das peças e do lumbrificante está em 685 reais e a manutenção em torno de 500.
Assim gostaria de saber de vocês se estou fazendo a manutenção correta, se faltou algo como óleo de direção, câmbio ou de freio... O preço está justo?
Também tenho outra dúvida, pois desde que comprei o carro eu acho a embreagem dele bastante dura, ele treme bastante quando saio de primeira marcha, às vezes a marcha ré também aranha pra entrar... Já até troquei o cabeçote do motor pq ele dava umas batidas estranhas, mas mesmo assim ele dá umas trepidadas de vez em quando. Será que preciso trocar o Kit de embreagem ou essa é uma característica do veículo?
Abraço. Obrigado.
- Filtro de ar
- Filtro de combustível
- Filtro de óleo
- Filtro de ar cond
- Pastilhas de freio traseira e dianteira
- Velas de ignição
- Kit correia dentada
- Óleo de Motor 5w40 helix shew
- Limpeza dos bicos injetores
- Alinhamento e balanceamento
Orçamento das peças e do lumbrificante está em 685 reais e a manutenção em torno de 500.
Assim gostaria de saber de vocês se estou fazendo a manutenção correta, se faltou algo como óleo de direção, câmbio ou de freio... O preço está justo?
Também tenho outra dúvida, pois desde que comprei o carro eu acho a embreagem dele bastante dura, ele treme bastante quando saio de primeira marcha, às vezes a marcha ré também aranha pra entrar... Já até troquei o cabeçote do motor pq ele dava umas batidas estranhas, mas mesmo assim ele dá umas trepidadas de vez em quando. Será que preciso trocar o Kit de embreagem ou essa é uma característica do veículo?
Abraço. Obrigado.
-
- Membros
- Mensagens: 416
- Registrado em: 05 Jul 2011, 18:56
- Estado: GO
- Cidade: Anápolis
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Manutenção (revisão) C4 VTR
Dependendo do dia meu pallas trepida muito a primeira marcha mas tem alguns dias que ta indo de boa e tbm é dura mas é assim dsd qnd tinha uns 35000 KM rodados. amigo meu da citroen disse que trocou a embreagem do pallas dele por uma de modelo novo mais macia, melhor e mais barata. so nao sei se serve no VTR. qnt a troca da correia dentada acho que ta mto cedo nao? no pallas trocou na revisao dos 70...bonitoedivertido escreveu:Boa noite. Moro em Brasília e sou um feliz dono de um C4 VTR 2006/2007 preto. Então, comprei o carro de um particular no ano passado e ele estava com 55 mil km. Hoje estou com 65 mil Km e tenho que fazer as manutenções de rotina... Como nunca mexi no carro, estava pensando trocar as seguintes peças e serviços:
- Filtro de ar
- Filtro de combustível
- Filtro de óleo
- Filtro de ar cond
- Pastilhas de freio traseira e dianteira
- Velas de ignição
- Kit correia dentada
- Óleo de Motor 5w40 helix shew
- Limpeza dos bicos injetores
- Alinhamento e balanceamento
Orçamento das peças e do lumbrificante está em 685 reais e a manutenção em torno de 500.
Assim gostaria de saber de vocês se estou fazendo a manutenção correta, se faltou algo como óleo de direção, câmbio ou de freio... O preço está justo?
Também tenho outra dúvida, pois desde que comprei o carro eu acho a embreagem dele bastante dura, ele treme bastante quando saio de primeira marcha, às vezes a marcha ré também aranha pra entrar... Já até troquei o cabeçote do motor pq ele dava umas batidas estranhas, mas mesmo assim ele dá umas trepidadas de vez em quando. Será que preciso trocar o Kit de embreagem ou essa é uma característica do veículo?
Abraço. Obrigado.
- bonitoedivertido
- Membros
- Mensagens: 10
- Registrado em: 21 Jun 2013, 20:23
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Manutenção (revisão) C4 VTR
Então, é que como já ia fazer algumas coisas, pensei em já trocar logo a correia... Mas acho que você tem razão, posso esperar um pouco mais, principalmente pq a correia é o item mais caro! Quanto ao kit de embreagem, vou procurar saber se posso utilizar um de modelos mais novos, agradeço as dicas. AbsPedatella escreveu:Dependendo do dia meu pallas trepida muito a primeira marcha mas tem alguns dias que ta indo de boa e tbm é dura mas é assim dsd qnd tinha uns 35000 KM rodados. amigo meu da citroen disse que trocou a embreagem do pallas dele por uma de modelo novo mais macia, melhor e mais barata. so nao sei se serve no VTR. qnt a troca da correia dentada acho que ta mto cedo nao? no pallas trocou na revisao dos 70...bonitoedivertido escreveu:Boa noite. Moro em Brasília e sou um feliz dono de um C4 VTR 2006/2007 preto. Então, comprei o carro de um particular no ano passado e ele estava com 55 mil km. Hoje estou com 65 mil Km e tenho que fazer as manutenções de rotina... Como nunca mexi no carro, estava pensando trocar as seguintes peças e serviços:
- Filtro de ar
- Filtro de combustível
- Filtro de óleo
- Filtro de ar cond
- Pastilhas de freio traseira e dianteira
- Velas de ignição
- Kit correia dentada
- Óleo de Motor 5w40 helix shew
- Limpeza dos bicos injetores
- Alinhamento e balanceamento
Orçamento das peças e do lumbrificante está em 685 reais e a manutenção em torno de 500.
Assim gostaria de saber de vocês se estou fazendo a manutenção correta, se faltou algo como óleo de direção, câmbio ou de freio... O preço está justo?
Também tenho outra dúvida, pois desde que comprei o carro eu acho a embreagem dele bastante dura, ele treme bastante quando saio de primeira marcha, às vezes a marcha ré também aranha pra entrar... Já até troquei o cabeçote do motor pq ele dava umas batidas estranhas, mas mesmo assim ele dá umas trepidadas de vez em quando. Será que preciso trocar o Kit de embreagem ou essa é uma característica do veículo?
Abraço. Obrigado.
-
- Membros
- Mensagens: 7336
- Registrado em: 23 Set 2010, 13:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: Butantã
- Contato:
Re: Manutenção (revisão) C4 VTR
Boa noite divertido (pq me recuso de te chamar de bonito...hehehehe),
Este tópico abaixo lista algumas manutenções realizadas por KM do C4, mas já adianto que isso que você relatou é o básico:
viewtopic.php?f=18&t=4439#p49424
Sobre a correia - eu troquei a minha aos 60.000km e agora aos 105.000km. Se você for trocar a correia, veja também de trocar a bomba d'água porque ela funciona junto com a correia e geralmente costuma "chiar" (barulho mesmo, não problema a curto prazo) nos VTRs. "Pulei" a troca da bomba d'água na primeira troca da correia e agora com 100.000km ela começou a chiar, então tive que trocá-la, o que também ocasionou uma segunda troca da correia de forma prematura.
Agora se você estiver um pouco apertado de grana, pode esperar mais um pouco pra trocar a correia (e a bomba d'água).
Sobre a embreagem, isso é "normal" - uma característica do VTR. Troquei a minha recentemente e se soubesse que o carro fosse ficar tão gostoso, já teria trocado ela há muito tempo. Se você tiver um "$$ sobrando", troca que você não vai se arrepender.
[]'s
Lincão!
Este tópico abaixo lista algumas manutenções realizadas por KM do C4, mas já adianto que isso que você relatou é o básico:
viewtopic.php?f=18&t=4439#p49424
Sobre a correia - eu troquei a minha aos 60.000km e agora aos 105.000km. Se você for trocar a correia, veja também de trocar a bomba d'água porque ela funciona junto com a correia e geralmente costuma "chiar" (barulho mesmo, não problema a curto prazo) nos VTRs. "Pulei" a troca da bomba d'água na primeira troca da correia e agora com 100.000km ela começou a chiar, então tive que trocá-la, o que também ocasionou uma segunda troca da correia de forma prematura.
Agora se você estiver um pouco apertado de grana, pode esperar mais um pouco pra trocar a correia (e a bomba d'água).
Sobre a embreagem, isso é "normal" - uma característica do VTR. Troquei a minha recentemente e se soubesse que o carro fosse ficar tão gostoso, já teria trocado ela há muito tempo. Se você tiver um "$$ sobrando", troca que você não vai se arrepender.
[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- bonitoedivertido
- Membros
- Mensagens: 10
- Registrado em: 21 Jun 2013, 20:23
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Manutenção (revisão) C4 VTR
Lincão escreveu:Boa noite divertido (pq me recuso de te chamar de bonito...hehehehe),
Este tópico abaixo lista algumas manutenções realizadas por KM do C4, mas já adianto que isso que você relatou é o básico:
viewtopic.php?f=18&t=4439#p49424
Sobre a correia - eu troquei a minha aos 60.000km e agora aos 105.000km. Se você for trocar a correia, veja também de trocar a bomba d'água porque ela funciona junto com a correia e geralmente costuma "chiar" (barulho mesmo, não problema a curto prazo) nos VTRs. "Pulei" a troca da bomba d'água na primeira troca da correia e agora com 100.000km ela começou a chiar, então tive que trocá-la, o que também ocasionou uma segunda troca da correia de forma prematura.
Agora se você estiver um pouco apertado de grana, pode esperar mais um pouco pra trocar a correia (e a bomba d'água).
Sobre a embreagem, isso é "normal" - uma característica do VTR. Troquei a minha recentemente e se soubesse que o carro fosse ficar tão gostoso, já teria trocado ela há muito tempo. Se você tiver um "$$ sobrando", troca que você não vai se arrepender.
[]'s
Lincão!
Nossa amigo, você me deu ótimas dicas!!! Agradeço muito.
Só fiquei com uma dúvida, qual kit de embreagem você usou no VTR? C4 pallas ou hatch? Ano modelo?
Muchas gracias!
-
- Membros
- Mensagens: 7336
- Registrado em: 23 Set 2010, 13:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: Butantã
- Contato:
Re: Manutenção (revisão) C4 VTR
Meu carro é um C4 VTR 06/07. Eu chutaria (chute mesmo, sem comprovação científica) que o kit de substituição da embreagem é o mesmo para o VTR/Hatch/Pallas. A minha embreagem nova é Sachs.bonitoedivertido escreveu:Nossa amigo, você me deu ótimas dicas!!! Agradeço muito.
Só fiquei com uma dúvida, qual kit de embreagem você usou no VTR? C4 pallas ou hatch? Ano modelo?
Muchas gracias!
Dá uma olhada nesses tópicos, eles falam um pouco sobre o assunto:
viewtopic.php?f=18&t=19273#p145135
viewtopic.php?f=21&t=1184
viewtopic.php?f=18&t=15160
[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
- Mensagens: 416
- Registrado em: 05 Jul 2011, 18:56
- Estado: GO
- Cidade: Anápolis
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Manutenção (revisão) C4 VTR
Licao, esse modelo de embreagem e dos C4 mais novos ou dos modelos tipo 07, 08 por ai? Abraço.Lincão escreveu:Meu carro é um C4 VTR 06/07. Eu chutaria (chute mesmo, sem comprovação científica) que o kit de substituição da embreagem é o mesmo para o VTR/Hatch/Pallas. A minha embreagem nova é Sachs.bonitoedivertido escreveu:Nossa amigo, você me deu ótimas dicas!!! Agradeço muito.
Só fiquei com uma dúvida, qual kit de embreagem você usou no VTR? C4 pallas ou hatch? Ano modelo?
Muchas gracias!
Dá uma olhada nesses tópicos, eles falam um pouco sobre o assunto:
viewtopic.php?f=18&t=19273#p145135
viewtopic.php?f=21&t=1184
viewtopic.php?f=18&t=15160
[]'s
Lincão!
- Dowglas
- Membros
- Mensagens: 310
- Registrado em: 13 Out 2013, 11:03
- Estado: MG
- Cidade: Itabira
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Atletico Mineiro - Galão da Massa!
Re: Manutenção (revisão) C4 VTR
Tava querendo muito um Pallas, agora ja quero um VTR hahahahaha
Minha duvida é so se aguento manter um desses, pois estou querendo mexer com construção.... tenho a grana pra pegar um a vista, e vai me sobrar uns trocados, e por mes eu consigo guardar uns 500 reais do salario, será que pra eu manter um VTR é tranquilo?
Minha duvida é so se aguento manter um desses, pois estou querendo mexer com construção.... tenho a grana pra pegar um a vista, e vai me sobrar uns trocados, e por mes eu consigo guardar uns 500 reais do salario, será que pra eu manter um VTR é tranquilo?
C4 VTR 2008
Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha
- loudenvier
- Membros
- Mensagens: 279
- Registrado em: 30 Jun 2013, 00:47
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Manutenção (revisão) C4 VTR
Dowglas, os C4 em geral são muito robustos. O VTR, como é manual, então, tem menos riscos de ter problemas mais sérios (que é o caso dos C4 automáticos, e mesmo assim casos raros, com a transmissão automática que pode sair caro, mas normalmente são apenas os solenóides)Dowglas escreveu:Tava querendo muito um Pallas, agora ja quero um VTR hahahahaha
Minha duvida é so se aguento manter um desses, pois estou querendo mexer com construção.... tenho a grana pra pegar um a vista, e vai me sobrar uns trocados, e por mes eu consigo guardar uns 500 reais do salario, será que pra eu manter um VTR é tranquilo?
Na verdade eu não conheço um relato de alguém que tenha tido um problema sério com um VTR à ponto de ter que gastar mais de R$ 1000 de conserto! :-)
R$ 500 ao mês daria um gasto de R$ 6000 por ano.. Se você considerar um seguro perto dos R$ 1500 (o meu é R$ 1300), gasolina com 2 tanques ao mês (R$ 300) e 2 trocas de óleo e filtros por ano (R$ 600 total, com óleo de altíssima qualidade), isto daria R$ 5.700,00, que está ainda dentro do seu orçamento, mas veja que eu incluí gasolina e 2 trocas de óleo, que só ocorrerão caso você realmente ande muito com o carro.
Este mini-orçamento que fiz acima será igual pra praticamente qualquer carro que vc comprar... Só variando sensivelmente o valor do seguro.
- Dowglas
- Membros
- Mensagens: 310
- Registrado em: 13 Out 2013, 11:03
- Estado: MG
- Cidade: Itabira
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Atletico Mineiro - Galão da Massa!
Re: Manutenção (revisão) C4 VTR
Muito obrigado pela resposta.loudenvier escreveu:Dowglas, os C4 em geral são muito robustos. O VTR, como é manual, então, tem menos riscos de ter problemas mais sérios (que é o caso dos C4 automáticos, e mesmo assim casos raros, com a transmissão automática que pode sair caro, mas normalmente são apenas os solenóides)Dowglas escreveu:Tava querendo muito um Pallas, agora ja quero um VTR hahahahaha
Minha duvida é so se aguento manter um desses, pois estou querendo mexer com construção.... tenho a grana pra pegar um a vista, e vai me sobrar uns trocados, e por mes eu consigo guardar uns 500 reais do salario, será que pra eu manter um VTR é tranquilo?
Na verdade eu não conheço um relato de alguém que tenha tido um problema sério com um VTR à ponto de ter que gastar mais de R$ 1000 de conserto! :-)
R$ 500 ao mês daria um gasto de R$ 6000 por ano.. Se você considerar um seguro perto dos R$ 1500 (o meu é R$ 1300), gasolina com 2 tanques ao mês (R$ 300) e 2 trocas de óleo e filtros por ano (R$ 600 total, com óleo de altíssima qualidade), isto daria R$ 5.700,00, que está ainda dentro do seu orçamento, mas veja que eu incluí gasolina e 2 trocas de óleo, que só ocorrerão caso você realmente ande muito com o carro.
Este mini-orçamento que fiz acima será igual pra praticamente qualquer carro que vc comprar... Só variando sensivelmente o valor do seguro.
Hj tenho um Vectra que da seus 7km litro aki na cidade, e gasto mais ou menos 200 reais por mes de gasolina, as vezes ate menos... Pelo q vi o VTR é um pouco mais economico q o Vectra, a unica coisa q me dava medo mesmo era a manutenção...mas pelo visto nao vai fujir muito dos meus gastos atuais... Vi um pessoal falando q tem uma peça do VTR, da qual esqueci o nome agora, onde fica os reles e fusiveis no motor, q custa uns 500 reais... mas no meu carro tenho uma que custa 1000 rsrsrs o negocio é dar sorte e cuidar bem pra nao quebrar...
Até março do ano q vem eu pego o meu VTR, embora eu seja apaixonado pelo Pallas tbm, mas o VTR alem de tbm ser lindo, hj eh melhor pra mim.
Abs
C4 VTR 2008
Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha