Boa noite. Moro em Brasília e sou um feliz dono de um C4 VTR 2006/2007 preto. Então, comprei o carro de um particular no ano passado e ele estava com 55 mil km. Hoje estou com 65 mil Km e tenho que fazer as manutenções de rotina... Como nunca mexi no carro, estava pensando trocar as seguintes peças e serviços:
- Filtro de ar
- Filtro de combustível
- Filtro de óleo
- Filtro de ar cond
- Pastilhas de freio traseira e dianteira
- Velas de ignição
- Kit correia dentada
- Óleo de Motor 5w40 helix shew
- Limpeza dos bicos injetores
- Alinhamento e balanceamento
Orçamento das peças e do lumbrificante está em 685 reais e a manutenção em torno de 500.
Assim gostaria de saber de vocês se estou fazendo a manutenção correta, se faltou algo como óleo de direção, câmbio ou de freio... O preço está justo?
Também tenho outra dúvida, pois desde que comprei o carro eu acho a embreagem dele bastante dura, ele treme bastante quando saio de primeira marcha, às vezes a marcha ré também aranha pra entrar... Já até troquei o cabeçote do motor pq ele dava umas batidas estranhas, mas mesmo assim ele dá umas trepidadas de vez em quando. Será que preciso trocar o Kit de embreagem ou essa é uma característica do veículo?
Abraço. Obrigado.
- bonitoedivertido
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Apresentação e dúvidas manutenção c4 vtr.
Boa noite bonito!
Seja bem vindo.
Este espaço é destinado somente a apresentação de novos membros, portanto dê uma procurada para ver se este problema já não foi relatado por outro colega (se estiver com dificuldades com a opção de pesquisa nativa do fórum, tente usar a caixa do Google logo acima).
Caso não ache nada, fique à vontade para iniciar uma nova discussão em "Manutenção e Prevenção".
[]'s
Lincão!
Seja bem vindo.
Este espaço é destinado somente a apresentação de novos membros, portanto dê uma procurada para ver se este problema já não foi relatado por outro colega (se estiver com dificuldades com a opção de pesquisa nativa do fórum, tente usar a caixa do Google logo acima).
Caso não ache nada, fique à vontade para iniciar uma nova discussão em "Manutenção e Prevenção".
[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook