



Essas imagens são do "Citroen Service" - http://service.citroen.com - é só se cadastrar.
Sim...quando troquei a embreagem, olhei a antiga e ela estava toda marcada (a capa externa da embreagem) justamente por causa dos fragmentos de quando o sensor quebrou lá dentro (isso não causou nenhum dano na embreagem):fmiglior escreveu:ele faz a leitura da rotação pelo volante do motor?
O sensor de rotação do motor é um ímã fixado no bloco do motor cuja função é contar quantas voltas o eixo do motor dá a cada minuto. Essa informação é transmitida para uma unidade eletrônica de comando (ECU), o computador que gerencia o funcionamento do motor. “A ECU vai calcular a quantidade de combustível para aquele instante exato de operação e definir outros parâmetros, como o melhor momento para a centelha e melhor ângulo de abertura da borboleta, no caso do sistema de acelerador eletrônico”, afirma Roger Tadeu Gondim, supervisor da engenharia de motor e transmissão da Volkswagen. O sensor ainda fornece informações para o limitador de giros do motor, painel de instrumentos e controle de tração. O sensor é composto por um ímã 1 envolto por uma bobina 2 e fica fixo no bloco do motor, próximo a uma roda dentada 3 fixada no eixo 4 do virabrequim. A cada passagem de um dos dentes da roda, o campo magnético do ímã é alterado. Essa alteração gera na bobina um impulso elétrico que será levado à unidade eletrônica de comando (ECU) através do cabo 5 . A ECU vai contar quantos impulsos foram gerados por segundo e calcular quantas voltas o eixo dá em um minuto, chegando assim às rotações por minuto do motor. A falta de um dente na roda 6 é proposital, pois assim o sensor reconhecerá o fim de cada volta.
Alguma mandinga diferente pra evitar que ele quebre novamente?Soloprr escreveu:pqp troquei o sensor coloquei o novo e não tirei foto -.- vou pegar uma máquina profissa e tirar depois desculpa ae quem pediu...