Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ric_meirelles
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Óleo errado faz bater tucho óu seria barulho dos injetor

Mensagem por ric_meirelles »

Pessoal, postei um vídeo com o barulho no youtube em link abaixo.
O barulho vem mais do lado do carona mais para parte de baixo, será algo com correia, polia, o tal de variador de fases... ou é normal esse barulho que parece carro a Diesel...rs
Quando acelera ele acompanha o giro do motor com o barulho , mais rápido entende...

entendeu
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

Tenho um pallas 2009, tirei zero e desde q saiu da CSS fazia um tec tec nos tuchos, como tinha 3 anos de garantia, as trocas de oleo foram feitas nas revisões, assim q ela acabou eu fiz uma troca por minha conta, usando o Motul 8100 5w40 e não fez mais o barulho, vou fazer a próxima troca agora, mas sempre por tempo pois hj ele ta com 35mil apenas.

Ainda assim o barulho do meu nunca foi tão alto quanto o no vídeo, talvez pela alta km do seu o desgaste tenha sido maior dai vc ter conseguido amenizar com o oleo 10w40 mas não resolver....
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

ric_meirelles
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ric_meirelles »

Fiu a outro mecânico hoje e disse que pelo km é um pequeno desgaste de tuchos e quando trocar correira ele troca o jogo de tuchos e fica ok, será isso mesmo?
Tuchos desgasta?

Será que pressão de óleo pode causar esse barulho?
Sensor de detonação com problemas pode causar esse barulho acima do normal?

Podem me dar um help?
É que tem muito mecânico ruim hoje em dia, pois pelo que pesquisei, antes de querer pensar em tuchos deve verificar outros casos antes...

sufah
Membros
Estado: CE
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por sufah »

Revivendo o tópico, acredito que esse barulho do vídeo seja normal (até porque os sons na câmera parecem diferentes e mais altos que na realidade).

Meu carro faz esse barulho na lenta, da pra perceber principalmente em garagens. Quase certeza que é normal, afinal batida de tucho pra mim é mais forte, e perceptivelmente acompanha a rotação do carro. Tipo, acelera o tec tec fica mais rápido!

michaelgordo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por michaelgordo »

Tenho um C4 Hatch 2009/2010 e apresentou um barulho muito parecido com o apresentado. O problema foi resolvido trocando a correia do comando que estava comida nas bordas, a bomba d'agua e 2 polias. seria bom dar uma conferida.

leones
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por leones »

estou comprando um c4 pallas exclusive 2008 gasolina, parece ter um barulhinho assim no lado do carona 110km , vi o colega falar em trocar óleo ,derrepente troque ,falaram em correia pode
ser, eu estava pesquisando e que o coxin do motor da citroen é diferente dos outros carros e estraga mais rápido mais em contra partida ele transmite menos vibração para o carro,da uma olhada nisto porque não é cara esta pç em torno de 180 RS,vi o doutor carro mostrando que até se afrouxa os parafusos e pode transmitir vibrações e batidinhas espero ter dado uma luz.
um pergunta que óleo me indicam motul 5w 40 ou 10w 40 sintético? ele tem 110 mil km, té ABS.
HÁ LIGA O CARRO E LIGA O AR COND. O BARULHO AUMENTA? DESLIG O AR E VE SE DIMINUI.?

leones
Membros

Mensagem por leones »

VI NO YOU TUBE CORREIA RESSECADA O MECANICO COLOCOU SPRAY DE SILICONE NA CORREIA VEJA O VIDEO UM DICA PRA TODOS UMA CORREIA COM 30 MIL KM SÓ MAIS DAVA UM BARULHO POR ESTA RESSECADA.

marlonn7
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por marlonn7 »

O meu esta com o mesmo barulho. Cara! O que é isso? O meu não era assim.

leones
Membros

Mensagem por leones »

Cara troca a correia coloca da continental e os rolamentos originais ou da skf por favor nao coloca de segunda linha este barulho está ben Na directa onde se localiza o comando polias. Este barulho pode ser Do esticador de segunda linha

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk

Cezarloureiro
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

Pessoal,

sou novo no clube.

estou para comprar um gls 2011 com 12.000km e esta com esse tec tec. o carro realmente tem 12.000 km, mas achei esse barulho muito alto e aumenta com a km.

alguem descobriu?

é o mesmo que esse aqui

https://www.youtube.com/watch?v=VU6OfKm ... e=youtu.be

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”