Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
AdemirPinto
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Re: C4 com alta kilometragem (100 mil km ou mais). Aguenta??

Mensagem por AdemirPinto »

Gastaovm escreveu:Comprei o meu com 75k e troquei rolamentos/correia. Agora está com 102k, acabei de trocar discos e pastilhas e preciso dar uma olhada na suspensão que tá com um barulho seco qdo acerto algo que não devia. Fora isso, que é absolutamente normal, não tem nada pra fazer. O mecânico falou que o estado em que o carro está é comparável a carros nacionais com 40-50k e concordo. Amigos meus entendidos falaram muito bem do Astra, apesar de ser nacional; andei em dois semana passada e estou revendo meus conceitos, acho que vou trocar de amigos.
Como diz um amigo meu: boa boa boa.

Assino em baixo Gastaovm. O meu está com 78k rodados este soco do amortecedor pode ser os batentes do amortecedor.
Abraço
Ademir - BH

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loudenvier
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Re: C4 com alta kilometragem (100 mil km ou mais). Aguenta??

Mensagem por loudenvier »

Acho que é muita ingenuidade acreditar que Toyota e Honda não são mecanicamente muito mais resistentes que 95% dos demais carros do mercado. E não é apenas isto, é o atendimento nas concessionárias que é TOTALMENTE diferenciado. Tanto que eu pensei que nunca mais compraria outra coisa, se não tivesse me apaixonado pelo VTR desde seu lançamento.

Uma historinha: fui com meu antigo Corolla na concessionária pq tinha certeza que a bomba de combustível tinha ido pro brejo, pois o antigo dono me falara que tinha trocado as velas já, mas o carro estava sem força. Cheguei lá e pedi o preço de trocar a bomba de combustível, mão de obra e tudo: R$ 480,00... Mas o atendente não me deixou fazer o serviço e me convenceu a deixar 1h na mão do mecânico. Eu perguntei se ele não detectasse problema se a mão de obra seria cobrada, ou seja, eu pagaria a bomba + mão de obra de troca + mão de obra de detecção do problema... Ele disse que não... e achava que eram os bicos injetores e/ou velas e que eu iria economizar dinheiro... Aprovei e fiquei esperando. 30 minutos volta ele: "Felipe, já detectamos o problema. Eram as velas e os bicos injetores. Já usamos esta 1h para limpar os bicos (de graça) e trocar as velas (R$ 72,40). O carro está pronto."

Onde vc já viu disso? Somando R$ 200 da mão de obra não gastei nem R$ 300. O vendedor LUTANDO para economizar o MEU DINHEIRO?

Sem falar que as peças de Corolla são do preço de GOL...

O Honda Fit da minha esposa, com 120.000km foi para a revisão: total R$ 440,00... O Hyundai Tucson da minha sogra foi para a revisão de 40.000km. Total: R$ 3.400,00...

Além disso Corolla e Honda não usam correia dentada, só aí vc deixa de ter risco de perder o motor com uma correia rompida e ainda deixa de gastar R$ 1.500 à cada 60.000km ;-)

Mas não troco meu VTR por nenhum Civic, exceto o Si!!!
AMBN escreveu:Eu tenho uma teoria meio maluca sobre durabilidade dos carros.

Todos são bons, se usados corretamente. A diferença entre os diversos modelos é que uns aceitam maus-tratos, outros nao.

Qualquer carro hj em dia, se usado dentro de suas especificacoes, roda 200 mil kms tranqüilamente.

O lance é que, no geral, quem entende de carros ( e nao é rico) prefere nao arriscar e acaba comprando carros comuns tidos como "de qualidade" (Civic, Corolla). São pessoas que lêem manual, que tratam bem do carro. É por isso que, no geral, nao se escuta muitas reclamações destes carros.

Os demais carros (c4), que tem fama de frágeis (nao são, é só fama), são comprados por quem acha que carro é meio de transporte, aqueles que compram pq acharam bonito, e nao entendem muito do assunto (nao tem interesse em aprender, são muito ocupados, costumam dizer). Esses carros serão mal utilizados, e por isso vão apresentar problemas. Civic e Corolla, se comprados por uma pessoa desta categoria, vão agüentar bem o tranco. Já o C4, se mal utilizado, nao se comportaria tão bem.

tsbiscaro
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Re: C4 com alta kilometragem (100 mil km ou mais). Aguenta??

Mensagem por tsbiscaro »

O meu tá com 97 mil km, só tive 2 gastos com ele fora a manutenção normal recomendada:

2 barras axiais de direção trocadas com 80 mil km (200 reais as peças mais a mao de obra).
O lixo do AL4 teve que ir pro conserto com 90 mil km (4300 reais na Automatik, recomendo o serviço).

Vou ficar com ele até 150 mil km pelo menos. Trocaria por outro com esse descontaço que as ccs tao dando agora que ele vai sair de linha, mas pegaria o mecânico, AL4 nunca mais. Dá medo entrar na Automatik e ver que dos 16 carros parados la pro conserto, 10 eram com AL4 (o resto era Jetta/Passat com o mesmo problema de eletrovalvula)

AdemirPinto
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Re: C4 com alta kilometragem (100 mil km ou mais). Aguenta??

Mensagem por AdemirPinto »

tsbiscaro escreveu:O meu tá com 97 mil km, só tive 2 gastos com ele fora a manutenção normal recomendada:

2 barras axiais de direção trocadas com 80 mil km (200 reais as peças mais a mao de obra).
O lixo do AL4 teve que ir pro conserto com 90 mil km (4300 reais na Automatik, recomendo o serviço).

Vou ficar com ele até 150 mil km pelo menos. Trocaria por outro com esse descontaço que as ccs tao dando agora que ele vai sair de linha, mas pegaria o mecânico, AL4 nunca mais. Dá medo entrar na Automatik e ver que dos 16 carros parados la pro conserto, 10 eram com AL4 (o resto era Jetta/Passat com o mesmo problema de eletrovalvula)
tsbiscaro, o seu cambio apresentou problemas antes do conserto? Se sim quais tipos de problemas? Em qnts kms? O meu C4 Pallas 07/08 está com 80k rodados, nunca entrou em modo de segurança, mas esses dias deu um aviso pela manha de problema no cambio(não deu mais depois), fiquei preocupado. Olhei o nivel do oleo do cambio e quando o carro tah frio(dormiu a noite toda) o nivel do oleo fica abaixo do minimo, mas quando roda ele vai para quase a metade entre o minimo e o maximo.

Abraço
Ademir - BH

Ramon-med
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Re: C4 com alta kilometragem (100 mil km ou mais). Aguenta??

Mensagem por Ramon-med »

Boa noite Amigos do Clube,
Meu C4 hatch está com 194.000km, únicas substituições que foram feitas foi: Kit correia transmissão (dentada e os rolamentos) e correias de acessórios (ar-condicionado alternador).
e com 150.000 os dois amortecedores dianteiros(obs: somente um tinha estourado), mais como se troca somente o par, autorizei a substituição. Já tive vários carros dentre eles: Corsa, Gol, Golf, Punto, Corolla, Civic, Vectra, Megane. Posso afirmar com certeza que para MIM, nenhum deles chegam perto do meu C4, excelente carro, confortavel, estável, potente, atraente,não baixa uma virgula de óleo, não bate nada, nem tuchos coisa que os concorrentes entendem muito acima dos 30.000km (rsrsrsrsrsrs) fora os mimos.. unica cosa que recomendo é a substituição do filtro de óleo todas as vezes em que efetuar a troca do óleo , além de usar somente o mesmo específico indicado pela montadora. sem sombras de dúvidas meu Próximo será novamente outro Citroen.
Espero ter ajudado....Abraços
RAMON-MED

zivtail
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Re: C4 com alta kilometragem (100 mil km ou mais). Aguenta??

Mensagem por zivtail »

Ramon-med escreveu:Boa noite Amigos do Clube,
Meu C4 hatch está com 194.000km, únicas substituições que foram feitas foi: Kit correia transmissão (dentada e os rolamentos) e correias de acessórios (ar-condicionado alternador).
e com 150.000 os dois amortecedores dianteiros(obs: somente um tinha estourado), mais como se troca somente o par, autorizei a substituição. Já tive vários carros dentre eles: Corsa, Gol, Golf, Punto, Corolla, Civic, Vectra, Megane. Posso afirmar com certeza que para MIM, nenhum deles chegam perto do meu C4, excelente carro, confortavel, estável, potente, atraente,não baixa uma virgula de óleo, não bate nada, nem tuchos coisa que os concorrentes entendem muito acima dos 30.000km (rsrsrsrsrsrs) fora os mimos.. unica cosa que recomendo é a substituição do filtro de óleo todas as vezes em que efetuar a troca do óleo , além de usar somente o mesmo específico indicado pela montadora. sem sombras de dúvidas meu Próximo será novamente outro Citroen.
Espero ter ajudado....Abraços
Nossa!! Muito bom seu relato.
Pegou ele zero? o0

M01
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Re: C4 com alta kilometragem (100 mil km ou mais). Aguenta??

Mensagem por M01 »

Infelizmente, os câmbios automáticos PSA não são confiáveis.

Trabalho com carros e já tive que trocar eletroválvulas com 20.000 km e fazer o câmbio inteiro com 36.000 km. É praticamento impossível prever ou estimar quando surgirão os problemas e quem paga pela falta de transparência e comprometimento da marca é os consumidores.

Júnior Lacerda
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Re: C4 com alta kilometragem (100 mil km ou mais). Aguenta??

Mensagem por Júnior Lacerda »

Olá amigos. Tenho um C4 1.6 mecânico com 102.000. Até hoje tive apenas um problema com o carro, que apresentava falhas quando utilizava gasolina, sendo sanado pela concessionaria com a substituição de um chicote, detectado pelo scaner. Troquei correias e polias (75.000), amortecedores, discos e pastilhas traseiros, velas de ignição, pastilhas dianteiras, palhetas e bateria. Só uso alcool, troco o óleo cada vez que percebo baixo nível ( o que geralmente ocorre com 8.000km), substituindo o filtro também. Percebo que os amortecedores em pese não estourarem com o uso, perdem a eficácia. Ah, troquei pneus tmb :) ...enfim...recomendadíssimo.

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Dowglas
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Re: C4 com alta kilometragem (100 mil km ou mais). Aguenta??

Mensagem por Dowglas »

Meu VTR ta com 50k, e meu Vectra com 190k , todos com motor nunca mexidos.
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C4 VTR 2008

Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha

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Geanq
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Re: C4 com alta kilometragem (100 mil km ou mais). Aguenta??

Mensagem por Geanq »

Tenho plena convicção de que em 90% dos casos, quem faz do carro durável ou não, é quem o dirige.
Motorista cuidadoso e que faz manutenção adequada, tem carro com 50.000km (ou mais) com aparência de carro novo.....
Os outros 10% é loteria... qualquer carro, qualquer marca pode vir com algum defeito ou vício...
____________________
C4 Exclusive Sport SOLARIS + pack xenon + rodas 17" + molas Eibach + subwoofer slim

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

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