Re: Não assustem!
apesar do aviso no titulo do tópico eu nao consegui ficar sem me assustar... assombroso..
-
- Membros
- Mensagens: 86
- Registrado em: 19 Set 2008, 22:25
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Localização: Manaus
Re: Não assustem!
Entâo pronto!!! para fechar o tópico em harmonia e sem brigas, concluímos que tuning ou xuning é pura cafonisse.
abs
abs
-
- Membros
- Mensagens: 14
- Registrado em: 10 Abr 2008, 09:02
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Não assustem!
Esse inchaço todo é alguma reação alérgica?!?!?!?!
08' Honda New Civic LXS-C mec. Grafite Magnesium
06' Citroën C3 1.4 GLX preto
06' Citroën C3 1.4 GLX preto
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: Não assustem!
Senhores,
A discussão pode se alongar mto, mas "Tuning", expressão que deriva da palavra "tune", em inglês, significando "afinação", nada tem a ver com os referidos exemplos, como esse carro amarelo alegórico de carnaval postado ai no youtube, o VTR vermelho feito pela VTuning para o evento da 4 rodas, ou como disseram aí, "no máximo uma rebaixada, uma rodas maiores e um sonzinho".
-Rodas maiores, são para acomodar discos de freio maiores.
-Paralamas alargados, são para acomodar rodas com bitola mais larga.
-Entradas de ar maiores, são para possibilitar um sistema de capitação de ar melhor para o motor, tendo em vista a necessidade devido a potencia.
-Bancos em concha, são diretamente proporcionais à força de aceleração lateral que o carro pode gerar.
- Pedaleiras esportivas, são colocadas na medida que se necessita de uma pilotagem agressiva em pista, buscando mais aderencia dos comenados em alguns casos.
- Uma ponteira mais larga é instalada pois devido à potencia, o motor precisa de maior fluxo no escape do ar.
- E por ai vai.....
Deculpem.... nem o meu carro, e nem o de vcs necessita REALMENTE dessas coisas, por funcionalidade... pq senão isso seria "Tuning", a afinação do carro aos parametros de desempenho ideais.
O que nós fazemos é enfeitar mesmo...... colocar rodas que nem cabem na caixa direito, rebaixar só trocando as molas deixando o conforto prejudicado, trocar a ponteira pra ficar com um som mais grave, pintar pinça de freio de cor vibrante.... etc etc...
A discussão pode se alongar mto, mas "Tuning", expressão que deriva da palavra "tune", em inglês, significando "afinação", nada tem a ver com os referidos exemplos, como esse carro amarelo alegórico de carnaval postado ai no youtube, o VTR vermelho feito pela VTuning para o evento da 4 rodas, ou como disseram aí, "no máximo uma rebaixada, uma rodas maiores e um sonzinho".
-Rodas maiores, são para acomodar discos de freio maiores.
-Paralamas alargados, são para acomodar rodas com bitola mais larga.
-Entradas de ar maiores, são para possibilitar um sistema de capitação de ar melhor para o motor, tendo em vista a necessidade devido a potencia.
-Bancos em concha, são diretamente proporcionais à força de aceleração lateral que o carro pode gerar.
- Pedaleiras esportivas, são colocadas na medida que se necessita de uma pilotagem agressiva em pista, buscando mais aderencia dos comenados em alguns casos.
- Uma ponteira mais larga é instalada pois devido à potencia, o motor precisa de maior fluxo no escape do ar.
- E por ai vai.....
Deculpem.... nem o meu carro, e nem o de vcs necessita REALMENTE dessas coisas, por funcionalidade... pq senão isso seria "Tuning", a afinação do carro aos parametros de desempenho ideais.
O que nós fazemos é enfeitar mesmo...... colocar rodas que nem cabem na caixa direito, rebaixar só trocando as molas deixando o conforto prejudicado, trocar a ponteira pra ficar com um som mais grave, pintar pinça de freio de cor vibrante.... etc etc...