Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
ligas
Membros
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:10
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Não assustem!

Mensagem por ligas »

apesar do aviso no titulo do tópico eu nao consegui ficar sem me assustar... assombroso..

mark elber
Membros
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Set 2008, 22:25
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Localização: Manaus

Re: Não assustem!

Mensagem por mark elber »

Entâo pronto!!! para fechar o tópico em harmonia e sem brigas, concluímos que tuning ou xuning é pura cafonisse.

abs

DesertEagle
Membros
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Abr 2008, 09:02
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Não assustem!

Mensagem por DesertEagle »

johnny17 escreveu:Um VTS assustador...

http://br.youtube.com/watch?v=-mzkyeIK9 ... re=related

Esse inchaço todo é alguma reação alérgica?!?!?!?!
08' Honda New Civic LXS-C mec. Grafite Magnesium
06' Citroën C3 1.4 GLX preto

Avatar do usuário
Dec0 VTR
Moderador
Mensagens: 1296
Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Localização: São Paulo - SP

Re: Não assustem!

Mensagem por Dec0 VTR »

Senhores,

A discussão pode se alongar mto, mas "Tuning", expressão que deriva da palavra "tune", em inglês, significando "afinação", nada tem a ver com os referidos exemplos, como esse carro amarelo alegórico de carnaval postado ai no youtube, o VTR vermelho feito pela VTuning para o evento da 4 rodas, ou como disseram aí, "no máximo uma rebaixada, uma rodas maiores e um sonzinho".


-Rodas maiores, são para acomodar discos de freio maiores.

-Paralamas alargados, são para acomodar rodas com bitola mais larga.

-Entradas de ar maiores, são para possibilitar um sistema de capitação de ar melhor para o motor, tendo em vista a necessidade devido a potencia.

-Bancos em concha, são diretamente proporcionais à força de aceleração lateral que o carro pode gerar.

- Pedaleiras esportivas, são colocadas na medida que se necessita de uma pilotagem agressiva em pista, buscando mais aderencia dos comenados em alguns casos.

- Uma ponteira mais larga é instalada pois devido à potencia, o motor precisa de maior fluxo no escape do ar.

- E por ai vai.....





Deculpem.... nem o meu carro, e nem o de vcs necessita REALMENTE dessas coisas, por funcionalidade... pq senão isso seria "Tuning", a afinação do carro aos parametros de desempenho ideais.


O que nós fazemos é enfeitar mesmo...... colocar rodas que nem cabem na caixa direito, rebaixar só trocando as molas deixando o conforto prejudicado, trocar a ponteira pra ficar com um som mais grave, pintar pinça de freio de cor vibrante.... etc etc...

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”