-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 17 Nov 2010, 17:39
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: Outros
Galera tomem cuidado ! Não fizeram a revisão paga no meu c5
Galera !!! Gostaria de compartilhar uma experiencia nada legal que acnteceu comigo na semana passada.
Sou proprietário de um Citroen c5 e na Quinta Feira dia 11/07 deixei meu carro para fazer a revisão de 30.000 km na Citroen Grenoble. Dentro do plano de revisão seria efetuado a troca do Filtro do ar-condicionado, filtro de gasolina, filtro de óleo, verificação de níveis e a troca do óleo do motor. No mesmo dia me ligaram e informaram que veiculo estava pronto, que eu já podeira buscá-lo.
Então, efetuei o pagamento da revisão e retirei o veiculo Sexta Feira por volta das 13:00. Ate havia perguntado se encontraram algo no carro e me falaram que estava tudo o.k. Quando eu cheguei em casa meu pai me pergunta se eu havia pego as peças que eles supostamente haviam trocado e respondo que não.
Como o acesso ao filtro do ar condicionado é mais fácil, fui conferir a troca e logo me assustei quando me deparei com o meu filtro velho. Fui imediatamente na concessionária reclamar. Me cobraram por volta de 230,00 reais + mão de obra por um filtro que não foi trocado ?
Ao conversar com o responsável pela revisão, ele me mostra no computador que realmente o filtro do ar condicionado não havia sido trocado por se tratar de um importado e não terem ele em estoque, me diz também que ocorreu um erro de comunicação, onde quando a peça que já fora encomendada chegasse, ele prontamente iria me ligar para novamente eu retornar a concessionaria afim de efetuar a troca. Mediante ao exposto por ele e eu loco para resolver o problema sem briga e nem policia, aceitei e pedi a eles que me devolvessem as peças que foram trocadas do meu carro. Depois de uns 15 minutos ele me traz as peças e volto para casa.
Realmente foi convincente, ele ate me mostro o pedido de encomenda e a lista de peças que foram trocadas onde elas estavam sinalizadas com uma bolinha verde e somente o filtro do ar-condicionado estava com uma bolinha vermelha.
Ate ai, apesar do ocorrido, sem problemas... Entretanto, criou em minha cabeça uma certa duvida '' Sera que a revisão realmente foi feita ? Fui ver então as peças que me foram entregues e o que mais me perturbou foi Filtro de combustível nacional para veículos flex ( para C3 e c4 ). Pow, meu carro é importado diretamente da frança e na primeira troca tiram um filtro nacional ?? fora que ele meu carro também não é flex...
Como o acesso ao filtro de combustível era difícil sendo necessário suspender o carro fui conferir o óleo do motor, novamente me surpreendo: Óleo escuro grosso com cheiro de gasolina ( velho) e o local do filtro de óleo todo empoeirado sem vestígios de que fora feita sua troca. Andei com o carro no máximo 2/3 km de distancia, haja vista que moro perto da concessionaria.
Sábado volto novamente a grenoble juntamente com meu pai, querendo falar sobre o ocorrido e então me encaminharam para o chefe de oficina. Rapidamente colocaram meu carro no elevador para tentarem provar que o óleo foi trocado, alem e dizer que o óleo estava escuro devido a sua função. Bom, um óleo que acabara de ser trocado não estaria grosso, com cheiro de gasolina e escuro pois eu havia rodado com o carro apenas 2 km a partir da retirada do carro da revisão, e como o óleo cumpriria sua total função de limpeza neste curto prazo ???
O mecânico de toda maneira insistiu que o óleo foi trocado e ainda fizeram chacota de nossa cara. Bom, para ser feita a troca do óleo e do filtro retira se o peito de aço do motor, quem tem carro sabe que é impossível lavar debaixo do carro, então todos os parafusos estavam sujos sem se quer algum vestígio de que eles foram retirados ou que alguma chave ou uma mão humana passou por ali, a não ser que o mecânico tenha retirado com uma pinça... kkk
Por nossa conta e afim de resolver o problema amigavelmente, pedimos então que fosse trocado o óleo novamente, iriamos arcar com todas as despesas novamente afim que podermos rodar com tranquilidade sem esse grilo na cabeça. Antes o mecânico tirou o filtro de óleo do motor, todo sujo de óleo velho, claramente se notava que era um filtro bem velho e não um de um carro que rodou apenas 2 km.
Tendo em vista os fatos e antes que fosse efetuada a troca do óleo e filtro do motor novamente por minha conta, pedi que me mostrasse o filtro de gasolina trocado ''novo''. Dai com muita dificuldade do mecânico treinado no exterior para da a manutenção, abre se o compartimento onde se localizava o filtro de combustível. Para a surpresa de todos, ele estava sujo de barro, velho, ou seja, não havia sido trocado também. Adorei a cara do mecânico chefe quando o viu, e admitiu que não havia sido trocado. Como eu esperava, o filtro era um Bosch made in spain, o verdadeiro !!! Me deram peças que não eram do meu carro com o intuito de me enganar !!!
Mediante aos fatos e acontecimentos, a real e devida revisão foi feita sob nossa supervisão.
Tomem cuidado quando levarem seu carro em uma oficina, mesmo sendo ela a autorizada que cobra absurdos !!! Se eu não tivesse olhado eu iria rodar mais 10.000 Km com o mesmo óleo o que consequentemente iria f***r com meu motor.
Gosto muito dos carros da Citroën Do Brasil, eles são espetaculares... Sempre escuto reclamações falando que citroen só quebra e da problema sendo que na verdade o problema não é com o carro e sim com as oficinas das suas próprias autorizadas que não prestam a devida manutenção que lhes é confiada.
Tomem cuidado !!! Um abraço a todos !
Assim que possível posto fotos
Sou proprietário de um Citroen c5 e na Quinta Feira dia 11/07 deixei meu carro para fazer a revisão de 30.000 km na Citroen Grenoble. Dentro do plano de revisão seria efetuado a troca do Filtro do ar-condicionado, filtro de gasolina, filtro de óleo, verificação de níveis e a troca do óleo do motor. No mesmo dia me ligaram e informaram que veiculo estava pronto, que eu já podeira buscá-lo.
Então, efetuei o pagamento da revisão e retirei o veiculo Sexta Feira por volta das 13:00. Ate havia perguntado se encontraram algo no carro e me falaram que estava tudo o.k. Quando eu cheguei em casa meu pai me pergunta se eu havia pego as peças que eles supostamente haviam trocado e respondo que não.
Como o acesso ao filtro do ar condicionado é mais fácil, fui conferir a troca e logo me assustei quando me deparei com o meu filtro velho. Fui imediatamente na concessionária reclamar. Me cobraram por volta de 230,00 reais + mão de obra por um filtro que não foi trocado ?
Ao conversar com o responsável pela revisão, ele me mostra no computador que realmente o filtro do ar condicionado não havia sido trocado por se tratar de um importado e não terem ele em estoque, me diz também que ocorreu um erro de comunicação, onde quando a peça que já fora encomendada chegasse, ele prontamente iria me ligar para novamente eu retornar a concessionaria afim de efetuar a troca. Mediante ao exposto por ele e eu loco para resolver o problema sem briga e nem policia, aceitei e pedi a eles que me devolvessem as peças que foram trocadas do meu carro. Depois de uns 15 minutos ele me traz as peças e volto para casa.
Realmente foi convincente, ele ate me mostro o pedido de encomenda e a lista de peças que foram trocadas onde elas estavam sinalizadas com uma bolinha verde e somente o filtro do ar-condicionado estava com uma bolinha vermelha.
Ate ai, apesar do ocorrido, sem problemas... Entretanto, criou em minha cabeça uma certa duvida '' Sera que a revisão realmente foi feita ? Fui ver então as peças que me foram entregues e o que mais me perturbou foi Filtro de combustível nacional para veículos flex ( para C3 e c4 ). Pow, meu carro é importado diretamente da frança e na primeira troca tiram um filtro nacional ?? fora que ele meu carro também não é flex...
Como o acesso ao filtro de combustível era difícil sendo necessário suspender o carro fui conferir o óleo do motor, novamente me surpreendo: Óleo escuro grosso com cheiro de gasolina ( velho) e o local do filtro de óleo todo empoeirado sem vestígios de que fora feita sua troca. Andei com o carro no máximo 2/3 km de distancia, haja vista que moro perto da concessionaria.
Sábado volto novamente a grenoble juntamente com meu pai, querendo falar sobre o ocorrido e então me encaminharam para o chefe de oficina. Rapidamente colocaram meu carro no elevador para tentarem provar que o óleo foi trocado, alem e dizer que o óleo estava escuro devido a sua função. Bom, um óleo que acabara de ser trocado não estaria grosso, com cheiro de gasolina e escuro pois eu havia rodado com o carro apenas 2 km a partir da retirada do carro da revisão, e como o óleo cumpriria sua total função de limpeza neste curto prazo ???
O mecânico de toda maneira insistiu que o óleo foi trocado e ainda fizeram chacota de nossa cara. Bom, para ser feita a troca do óleo e do filtro retira se o peito de aço do motor, quem tem carro sabe que é impossível lavar debaixo do carro, então todos os parafusos estavam sujos sem se quer algum vestígio de que eles foram retirados ou que alguma chave ou uma mão humana passou por ali, a não ser que o mecânico tenha retirado com uma pinça... kkk
Por nossa conta e afim de resolver o problema amigavelmente, pedimos então que fosse trocado o óleo novamente, iriamos arcar com todas as despesas novamente afim que podermos rodar com tranquilidade sem esse grilo na cabeça. Antes o mecânico tirou o filtro de óleo do motor, todo sujo de óleo velho, claramente se notava que era um filtro bem velho e não um de um carro que rodou apenas 2 km.
Tendo em vista os fatos e antes que fosse efetuada a troca do óleo e filtro do motor novamente por minha conta, pedi que me mostrasse o filtro de gasolina trocado ''novo''. Dai com muita dificuldade do mecânico treinado no exterior para da a manutenção, abre se o compartimento onde se localizava o filtro de combustível. Para a surpresa de todos, ele estava sujo de barro, velho, ou seja, não havia sido trocado também. Adorei a cara do mecânico chefe quando o viu, e admitiu que não havia sido trocado. Como eu esperava, o filtro era um Bosch made in spain, o verdadeiro !!! Me deram peças que não eram do meu carro com o intuito de me enganar !!!
Mediante aos fatos e acontecimentos, a real e devida revisão foi feita sob nossa supervisão.
Tomem cuidado quando levarem seu carro em uma oficina, mesmo sendo ela a autorizada que cobra absurdos !!! Se eu não tivesse olhado eu iria rodar mais 10.000 Km com o mesmo óleo o que consequentemente iria f***r com meu motor.
Gosto muito dos carros da Citroën Do Brasil, eles são espetaculares... Sempre escuto reclamações falando que citroen só quebra e da problema sendo que na verdade o problema não é com o carro e sim com as oficinas das suas próprias autorizadas que não prestam a devida manutenção que lhes é confiada.
Tomem cuidado !!! Um abraço a todos !
Assim que possível posto fotos
-
- Membros
- Mensagens: 104
- Registrado em: 04 Ago 2011, 12:51
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: Outros
Re: Galera tomem cuidado ! Não fizeram a revisão paga no meu
Eu to p**o MUITO p**o com a concessionária, todas, TODAS as vezes que levei meu carro la, abria uma reclamação no SAC da citroen por problemas.
Meu cambio esta vazando óleo dês dos 16000Km e sabe o que eles fizeram? Passaram um pano, limparam o óleo e disseram que não tinha vazamento nenhum.
Meu carro esta com 18000km agora e na revisão dos 20k vou dizer que quero estar presente durante a revisão porque NÃO CONFIO mais no trabalho deles.
Meu cambio esta vazando óleo dês dos 16000Km e sabe o que eles fizeram? Passaram um pano, limparam o óleo e disseram que não tinha vazamento nenhum.
Meu carro esta com 18000km agora e na revisão dos 20k vou dizer que quero estar presente durante a revisão porque NÃO CONFIO mais no trabalho deles.
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Galera tomem cuidado ! Não fizeram a revisão paga no meu
"Nunca leve seu carro na concessionária, a não ser que tenha alguém de confiança lá dentro. Nas revisões a gente só troca o óleo, quando dá tempo..."
Quem me disse isso foi um amigo chefe de oficina de concessionária Fiat.
-------------
Fiz minhas revisões na TGV em SP. Na primeira deixei o carro de um dia para o outro pedi, além da revisão normal, para trocarem o filtro e higienizarem o AC e foi feito.
Na segunda precisava trocar as eletrovávlvulas do câmbio e foi feito em garantia, também de um dia pro outro.
A primeira revisão do C3 da patroa (1 ano) foi agendada e deu para acompanhar (só troca de óleo) pelo monitor na sala de espera.
Mesmo assim não confio nos serviços da concessionária pois aos 30k já queriam começar a empurroterapia, acabei fazendo fora.
Na concessionária, só enquanto estiver na garantia.
Quem me disse isso foi um amigo chefe de oficina de concessionária Fiat.
-------------
Fiz minhas revisões na TGV em SP. Na primeira deixei o carro de um dia para o outro pedi, além da revisão normal, para trocarem o filtro e higienizarem o AC e foi feito.
Na segunda precisava trocar as eletrovávlvulas do câmbio e foi feito em garantia, também de um dia pro outro.
A primeira revisão do C3 da patroa (1 ano) foi agendada e deu para acompanhar (só troca de óleo) pelo monitor na sala de espera.
Mesmo assim não confio nos serviços da concessionária pois aos 30k já queriam começar a empurroterapia, acabei fazendo fora.
Na concessionária, só enquanto estiver na garantia.
- AndréLS
- Membros
- Mensagens: 405
- Registrado em: 15 Nov 2009, 15:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Localização: São Paulo
Re: Galera tomem cuidado ! Não fizeram a revisão paga no meu
Isso é a latrina desse país.
Eu vou pra css só pra pegar o carimbo e não perder minha garantia, saio de lá e pago tudo de novo por uma decente troca de óleo.
Até hoje o único serviço bem feito da css no meu carro foi a troca de um fusível, o resto sempre desapontado.
Eu vou pra css só pra pegar o carimbo e não perder minha garantia, saio de lá e pago tudo de novo por uma decente troca de óleo.
Até hoje o único serviço bem feito da css no meu carro foi a troca de um fusível, o resto sempre desapontado.
-
- Membros
- Mensagens: 104
- Registrado em: 04 Ago 2011, 12:51
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: Outros
Re: Galera tomem cuidado ! Não fizeram a revisão paga no meu
Reclamei tanto na pagina do Facebook da Citroen que levei um block la >.>
Pior pra eles, agora que vou tascar o verbo pra malhar essa marca, que esta indo de mau a pior por causa das próprias concessionárias. E o pior você reclama e nada ou muito pouco é feito.
Não existe nenhuma " ANATEL" da vida para concessionárias não?
Pior pra eles, agora que vou tascar o verbo pra malhar essa marca, que esta indo de mau a pior por causa das próprias concessionárias. E o pior você reclama e nada ou muito pouco é feito.
Não existe nenhuma " ANATEL" da vida para concessionárias não?
-
- Membros
- Mensagens: 211
- Registrado em: 21 Ago 2012, 11:33
- Estado: PR
- Cidade: Londrina
- Veiculo: C4 VTR
Re: Galera tomem cuidado ! Não fizeram a revisão paga no meu
Existe o PROCONcaldas escreveu:Reclamei tanto na pagina do Facebook da Citroen que levei um block la >.>
Pior pra eles, agora que vou tascar o verbo pra malhar essa marca, que esta indo de mau a pior por causa das próprias concessionárias. E o pior você reclama e nada ou muito pouco é feito.
Não existe nenhuma " ANATEL" da vida para concessionárias não?
-
- Membros
- Mensagens: 104
- Registrado em: 04 Ago 2011, 12:51
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: Outros
Re: Galera tomem cuidado ! Não fizeram a revisão paga no meu
PROCON é meio genérico de mais, pensava em algum organ regulador das concessionárias : /
Agora, meu carro esta com 18000, na revisão dos 20k penso em pedir a troca do filtro de ar do motor e o de combustível, mas vou dizer que quero estar presente no momento da troca.
Agora, meu carro esta com 18000, na revisão dos 20k penso em pedir a troca do filtro de ar do motor e o de combustível, mas vou dizer que quero estar presente no momento da troca.
- kneotti
- Membros
- Mensagens: 615
- Registrado em: 24 Jul 2010, 20:03
- Estado: PR
- Cidade: Ponta Grossa
- Veiculo: C4 VTR
Re: Galera tomem cuidado ! Não fizeram a revisão paga no meu
Infelizmente isso é corriqueiro nas CSS, não só citroen.
O blog do NoticiasAutomotivas estão fazendo um teste de 365 dias com o Chevrolet Onix e tiveram o mesmo problema de não troca de peças na revisão de 20k.
Minha dúvida é se isso é coisa da CSS ou armação do mecânico que vende as peças, em outras oficinas ou "velhos velhos", que supostamente trocou. Pois teoricamente teria que ter havido uma saída do estoque da peça.
Hoje em dia, mecânico tem que ser cargo de confiança na nossa vida...
O blog do NoticiasAutomotivas estão fazendo um teste de 365 dias com o Chevrolet Onix e tiveram o mesmo problema de não troca de peças na revisão de 20k.
Minha dúvida é se isso é coisa da CSS ou armação do mecânico que vende as peças, em outras oficinas ou "velhos velhos", que supostamente trocou. Pois teoricamente teria que ter havido uma saída do estoque da peça.
Hoje em dia, mecânico tem que ser cargo de confiança na nossa vida...
- eduardoapena
- Membros
- Mensagens: 198
- Registrado em: 13 Jul 2010, 15:27
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Galera tomem cuidado ! Não fizeram a revisão paga no meu
Já fui engando na Grenoble também. Nunca confie em concessionárias.
-
- Membros
- Mensagens: 137
- Registrado em: 30 Ago 2012, 08:35
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Curitiba
Re: Galera tomem cuidado ! Não fizeram a revisão paga no meu
Já mandei o C5 V6 pra revisão dos 100mil km na CSS (Sim, isso mesmo, fui louco o suficiente pra mandar na CSS fazer revisão de 100mil km).
O valor foi razoável, mas não foi barato não!
Mas só fiz isso, pq o carro teve absolutamente todas as revisões na CSS a cada 15 mil km e anteriormente tinha enviado com 85 mil km.
E sempre que ia mandar pra revisão, era um problema para agendar, pois o papo era sempre o mesmo: "Não são todos os mecânicos treinados e capacitados para mexer e revisar o C5 e sua Hydractiva 3"
E realmente mto dos mecanicos nao manjavam de C5, como desmontar, montar, mexer, etc.
Tbém já tive problema com a caixa de câmbio. Mandei arrumar na CSS mas me arrependi.
Eles desmontaram minha caixa em Curitiba, mandaram para São Paulo para ser restaurada com um kit original do miolo Citroen, voltou para Curitiba e depois montaram de novo.
Para fazer isso, a CSS Boulevard me cobrou quase a metade do valor do carro. Acabei pagando e com isso me tornando cliente VIP lá haha
Mas na época não conhecia outro lugar e por isso acabei aceitando.
Mas eu não gosto nem de lembrar disso e me arrependo muito !!!!
Fora isso, nunca tive problema com a suspensao, sorte minha! Algumas pessoas tiveram e gastaram fortunas para arrumar.
Já dirigi muita coisa na minha vida e digo que o C5 foi um dos, senao O carro mais confortável que andei em toda minha vida. A suspensão hydractiva 3 faz milagres! Principalmente com o sport acionado gruda no chão feito Kart! Nem parece um sedã. Agora para manter, é um bicho de sete cabeças. Ou voce tem um MUIIIIITO bem conservado, que só frequentou CSS e só vai exigir manuntencao basica ou voce não tenha um NUNCA! Pois caso contrário so vai esquentar a cabeça.
A maioria dos C5 usados logo estarao fudidos, pois grande parte dos donos q compram ele usado, pagam barato mas nem fazem ideia q pra manter é uma fortuna e acabam mandando o carro na oficina do "Zé da Porca" ou "Chicão Multimarcas". Aí ferrou, nunca mais fica bom.
O valor foi razoável, mas não foi barato não!
Mas só fiz isso, pq o carro teve absolutamente todas as revisões na CSS a cada 15 mil km e anteriormente tinha enviado com 85 mil km.
E sempre que ia mandar pra revisão, era um problema para agendar, pois o papo era sempre o mesmo: "Não são todos os mecânicos treinados e capacitados para mexer e revisar o C5 e sua Hydractiva 3"
E realmente mto dos mecanicos nao manjavam de C5, como desmontar, montar, mexer, etc.
Tbém já tive problema com a caixa de câmbio. Mandei arrumar na CSS mas me arrependi.
Eles desmontaram minha caixa em Curitiba, mandaram para São Paulo para ser restaurada com um kit original do miolo Citroen, voltou para Curitiba e depois montaram de novo.
Para fazer isso, a CSS Boulevard me cobrou quase a metade do valor do carro. Acabei pagando e com isso me tornando cliente VIP lá haha
Mas na época não conhecia outro lugar e por isso acabei aceitando.
Mas eu não gosto nem de lembrar disso e me arrependo muito !!!!
Fora isso, nunca tive problema com a suspensao, sorte minha! Algumas pessoas tiveram e gastaram fortunas para arrumar.
Já dirigi muita coisa na minha vida e digo que o C5 foi um dos, senao O carro mais confortável que andei em toda minha vida. A suspensão hydractiva 3 faz milagres! Principalmente com o sport acionado gruda no chão feito Kart! Nem parece um sedã. Agora para manter, é um bicho de sete cabeças. Ou voce tem um MUIIIIITO bem conservado, que só frequentou CSS e só vai exigir manuntencao basica ou voce não tenha um NUNCA! Pois caso contrário so vai esquentar a cabeça.
A maioria dos C5 usados logo estarao fudidos, pois grande parte dos donos q compram ele usado, pagam barato mas nem fazem ideia q pra manter é uma fortuna e acabam mandando o carro na oficina do "Zé da Porca" ou "Chicão Multimarcas". Aí ferrou, nunca mais fica bom.
Professional Driver - PGC
Youtube => Danilo Zucarelli
Citroen C4 VTR European Style
Citroen C5 V6 Hydractive Suspension
Youtube => Danilo Zucarelli
Citroen C4 VTR European Style
Citroen C5 V6 Hydractive Suspension