Eu não estou achando que seja bomba porque em alta anda normalmente (e muito bem)... (quer dizer, andava até ter dado pane elétrica e não estar mais ligando: viewtopic.php?f=18&t=20907&p=151062#p151062). Espero que o C4 não seja um carro muito frágil do tipo que dá um pico de energia e queima tudo... Para quê existem fusíveis?caldas escreveu:Será que não é vasão da bomba de combustível não?
- loudenvier
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Re: C4 ENGASGANDO AO ACELERAR
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Re: C4 ENGASGANDO AO ACELERAR
O meu engasgava por causa da pressão do óleo. Óleo grosso com anomalias no filtro. Depois da troca ficou redondo.
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Re: C4 ENGASGANDO AO ACELERAR
O óleo foi trocado há pouco tempo (e KMs). Mas vou colocar na próxima um óleo 5w40 (ainda vou verificar se não será problemático trocar o óleo atual de uma só vez para um mineral, uma vez que sempre sobra resíduo da troca anterior)dyegobelisario escreveu:O meu engasgava por causa da pressão do óleo. Óleo grosso com anomalias no filtro. Depois da troca ficou redondo.
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Re: C4 ENGASGANDO AO ACELERAR
No ano passado comprei um C4 Pallas 2008/2008 Exclusive Automático, ZERO Km. Isso mesmo, apesar de ser 2008, o carro nunca tinha saído da concessionária. Por um problema judicial, ele ficou "preso" na concessionária e só foi liberado no ano passado.
Venho rodando a 1,5 ano sem nenhum problema. A 3 meses, apesar do carro estar com 10.000Km, fiz a revisão de 40.000Km, por ser a mais completa e incluir troca de velas, limpeza de bicos etc...
Na semana passada, pela primeira vez, rodei com o carro com o nível de combustível baixo e após completar o tanque num posto de minha confiança, o carro começou a falhar. Apareceu no painel a mensagem "Sistema Anti Poluição com Defeito" e a luz da injeção acendeu.
Inicialmente imaginei que fosse a gasolina e então procurei a concessionária e solicitei a retirada do combustível, limpeza de bicos e troca do filtro de combustível. Após o serviço, o mecânico disse que o carro continuava falhando, mas não creditei e retirei o carro assim mesmo.
Realmente ele estava "engasgando" muito e sem potência. Num percurso de menos de 500m chegou a morrer 2 vezes. Cheguei ao posto, abasteci com gasolina Podium e para minha supresa, apesar de ter melhorado muito, em alguns momentos, o carro continua falhando. Observo a falha se manifestando em 2 situações:
1) Em alta velocidade (a partir de 100Km) se aperto o acelerador, o carro acelera e para, acelera e para e não ganha velocidade
2) Ao ligar o carro, na posição Neutro, entre 1500 e 2500 RPM, sinto o motor dando algumas emboladas.
3) Algumas vezes, o carro perde toda a potência e para. Não adianta acelerar que ele praticamente não sai do lugar. Fica sem força alguma.
Importante: Quando isso acontece, ao desligar e religar o carro após alguns segundo, ele volta a funcionar. Algumas vezes volta a funcionar normalmente por tempo indeterminado e outras vezes volta a falha logo depois.
Até o momento a luz da injeção NÃO voltou a acender e a mensagem de erro do sistema anti poluição também não aparece mais.
Alguém teria alguma sugestão do que pode estar acontecendo? Atualmente o carro está com 13.900 Km.
Teriam alguma indicação de oficina para o Rio de Janeiro? Pois nas Concessionárias eles vão querer trocar tanta coisa que vai valer a pena comprar um carro novo. rsss
Muito obrigado!!!
Venho rodando a 1,5 ano sem nenhum problema. A 3 meses, apesar do carro estar com 10.000Km, fiz a revisão de 40.000Km, por ser a mais completa e incluir troca de velas, limpeza de bicos etc...
Na semana passada, pela primeira vez, rodei com o carro com o nível de combustível baixo e após completar o tanque num posto de minha confiança, o carro começou a falhar. Apareceu no painel a mensagem "Sistema Anti Poluição com Defeito" e a luz da injeção acendeu.
Inicialmente imaginei que fosse a gasolina e então procurei a concessionária e solicitei a retirada do combustível, limpeza de bicos e troca do filtro de combustível. Após o serviço, o mecânico disse que o carro continuava falhando, mas não creditei e retirei o carro assim mesmo.
Realmente ele estava "engasgando" muito e sem potência. Num percurso de menos de 500m chegou a morrer 2 vezes. Cheguei ao posto, abasteci com gasolina Podium e para minha supresa, apesar de ter melhorado muito, em alguns momentos, o carro continua falhando. Observo a falha se manifestando em 2 situações:
1) Em alta velocidade (a partir de 100Km) se aperto o acelerador, o carro acelera e para, acelera e para e não ganha velocidade
2) Ao ligar o carro, na posição Neutro, entre 1500 e 2500 RPM, sinto o motor dando algumas emboladas.
3) Algumas vezes, o carro perde toda a potência e para. Não adianta acelerar que ele praticamente não sai do lugar. Fica sem força alguma.
Importante: Quando isso acontece, ao desligar e religar o carro após alguns segundo, ele volta a funcionar. Algumas vezes volta a funcionar normalmente por tempo indeterminado e outras vezes volta a falha logo depois.
Até o momento a luz da injeção NÃO voltou a acender e a mensagem de erro do sistema anti poluição também não aparece mais.
Alguém teria alguma sugestão do que pode estar acontecendo? Atualmente o carro está com 13.900 Km.
Teriam alguma indicação de oficina para o Rio de Janeiro? Pois nas Concessionárias eles vão querer trocar tanta coisa que vai valer a pena comprar um carro novo. rsss
Muito obrigado!!!
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Re: C4 ENGASGANDO AO ACELERAR
Olá amigo, isto certamente (nossa, como sou confiante, não?) são as velas. Elas ficaram sem funcionar por vários anos, e perdem sua função com o tempo! Mas estou brincando, não sou tão pica das galáxias como o Capitão Kirk da Enterprise, mude o "certamente" para provavelmente. :-)gbotelho escreveu:Observo a falha se manifestando em 2 situações:
1) Em alta velocidade (a partir de 100Km) se aperto o acelerador, o carro acelera e para, acelera e para e não ganha velocidade
2) Ao ligar o carro, na posição Neutro, entre 1500 e 2500 RPM, sinto o motor dando algumas emboladas.
3) Algumas vezes, o carro perde toda a potência e para. Não adianta acelerar que ele praticamente não sai do lugar. Fica sem força alguma.
Alguém teria alguma sugestão do que pode estar acontecendo? Atualmente o carro está com 13.900 Km.
Teriam alguma indicação de oficina para o Rio de Janeiro? Pois nas Concessionárias eles vão querer trocar tanta coisa que vai valer a pena comprar um carro novo. rsss
Muito obrigado!!!
Este problema não é o meu, o meu é "natural" do C4, alguns percebem, outros não... eu percebo e fico muito p**o com esta falta de um estágio na aceleração como disse meu mecânico. Já o seu caso é um problema mesmo! Onde você está no RJ? Se estiver na Barra ou perto eu sugiro levar na Laplan pois lá eles te atendem mais pessoalmente, uma vez que você fala direto com o gerente, e tudo mais. Parece meio bagunçada, pois é daquelas oficinas mais "das antigas" nada desses modernosas com tudo limpo como cristal, equipamentos de ponto, e mecânicos sem experiência!
Ela fica atrás do colégio Anglo-Americano e do Mc Donalds: https://plus.google.com/101872699230749 ... r&hl=pt-BR
Se for lá procure pelo André (só o André, se ele não estiver lá, volte outro dia) e diga que foi indicado pelo Felipe, marido da Luciana, que acabou de levar o C4 lá (se quiser falar que é quem já levou o Tigra, o Astra, o Honda Fit, o Peugeot 206 e o Volvo C30 lá pode, mas acho desnecessário: só mencionar Felipe, marido da Luciana que acabou de levar o C4 resolve!)
Ah! Ligar é muito difícil, os caras estão sempre atolados de serviço. Eu vou sempre lá e procuro pelo André. Peça para falar diretamente com o André, que é quem resolve tudo de verdade.
As velas, quando falham, causam justamente esta falha no sistema antipoluição, pois a queima não ocorre direito, acaba queimando muito rica e gerando fumaça preta e poluentes. Isto também ocorre pelos bicos injetores entupidos, mas como já limpou, não será isto.
Se não forem as velas, pode ser a bobina (que é mais cara, mas nada demais). Com a bobina ruim, mesmo a vela boa acaba falhando pois não tem a voltagem correta para centelhar.
Portanto, não fique muito preocupado: 95% de chance de ser velas, 4% de ser bobina, e 1% de ser outra coisa. Leve em um mecânico (não concessionária) e peça uma análise do problema! Se ficar na dúvida do veredito, poste aqui no forum para mais discussões!
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Re: C4 ENGASGANDO AO ACELERAR
loudenvier escreveu:gbotelho escreveu:Observo a falha se manifestando em 2 situações:
Portanto, não fique muito preocupado: 95% de chance de ser velas, 4% de ser bobina, e 1% de ser outra coisa. Leve em um mecânico (não concessionária) e peça uma análise do problema! Se ficar na dúvida do veredito, poste aqui no forum para mais discussões!
Caro loudenvier,
Muito obrigado pela sua atenção. Por sorte estou na Barra. Aqui e bem perto do Anglo Americano. Vou dar uma passada lá segunda-feira cedo, com certeza.
Não acho que seja a vela, pois a 3 meses, apesar do carro estar com 13.000 Km, fiz a revisão dos 40.000Km que é a mais completa e inclui a troca das velas, ou seja, elas são novas (pelo menos paguei por isso).
Pelo que tenho lido neste fórum, está me parecendo ser a sonda Lambda, mas....
Se alguém tiver alguma outra opinião, certamente será muito bem vinda.
Obrigado e bom final de semana a todos !
- loudenvier
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Re: C4 ENGASGANDO AO ACELERAR
A sonda lambda é um dos componentes mais robustos do seu carro. Dificilmente causa problema. Duvido que tenham trocado as velas, apenas olharam e com certeza a aparência está perfeita, mas não o funcionamento. Tive um Corolla 2006 que em 2012 estava com 32.000km... Ele havia passado pela revisão dos 30.000 e as velas foram "trocadas", mas era mentira... Eu fui na concessionária pedindo para trocar filtro de combustível, de ar, e dar uma olhada na bomba de combustível, mas o assistente insistiu em verificar as velas: bingo! Economizei R$ 350 e saí com o carro zerado.gbotelho escreveu: Caro loudenvier,
Muito obrigado pela sua atenção. Por sorte estou na Barra. Aqui e bem perto do Anglo Americano. Vou dar uma passada lá segunda-feira cedo, com certeza.
Não acho que seja a vela, pois a 3 meses, apesar do carro estar com 13.000 Km, fiz a revisão dos 40.000Km que é a mais completa e inclui a troca das velas, ou seja, elas são novas (pelo menos paguei por isso).
Pelo que tenho lido neste fórum, está me parecendo ser a sonda Lambda, mas....
Se alguém tiver alguma outra opinião, certamente será muito bem vinda.
Obrigado e bom final de semana a todos !
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