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Re: Consumo exagerado.
Estou a 15 dias com um C4 Exclusive Aut. 11/11 e ontem fiz a primeira média no posto.
O carro está fazendo 6.5km/l na cidade. Achei o consumo bem alto pelos relatos do forum.
Ando aproximadamente 30 km por dia sendo que desses pelo menos metade é em estrada.
Alguma dica para melhorar esse consumo?
Obrigado.
O carro está fazendo 6.5km/l na cidade. Achei o consumo bem alto pelos relatos do forum.
Ando aproximadamente 30 km por dia sendo que desses pelo menos metade é em estrada.
Alguma dica para melhorar esse consumo?
Obrigado.
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Re: Consumo exagerado.
A unica dica é ser mais "gentil" no acelerador....
Essa é a media que também fiz no C4 picasso 2011/12
Já na estrada da pra tirar de 10 até 14/l com o cruse control ligado.
Essa é a media que também fiz no C4 picasso 2011/12
Já na estrada da pra tirar de 10 até 14/l com o cruse control ligado.
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Re: Consumo exagerado.
Estou sendo bem gentil com a aceleração, a maior parte do tempo quem utiliza meu carro é minha esposa.
- spectrus
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Re: Consumo exagerado.
Veja a geometria como tá, coloca um oleo mais fino quando for trocar tipo 0/30, e vai trocando de posto. Eu tive que abastecer em mais de 10 postos diferente aqui na minha cidade pra perceber que a gasolina dum posto pequeno perto de casa e sem bandeira era a melhor. Veja o filtro de ar, velas se estao muito carbonizadas, e recomendo militec, pra mim ganhei 0.5km/l. o meu hj ta fazendo 8.3 no alcool e é um 2.0 né amigo. abraçozivtail escreveu:Tenso. Qual será a próxima coisa q posso fazer então?
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Re: Consumo exagerado.
Nusss.spectrus escreveu:Veja a geometria como tá, coloca um oleo mais fino quando for trocar tipo 0/30, e vai trocando de posto. Eu tive que abastecer em mais de 10 postos diferente aqui na minha cidade pra perceber que a gasolina dum posto pequeno perto de casa e sem bandeira era a melhor. Veja o filtro de ar, velas se estao muito carbonizadas, e recomendo militec, pra mim ganhei 0.5km/l. o meu hj ta fazendo 8.3 no alcool e é um 2.0 né amigo. abraçozivtail escreveu:Tenso. Qual será a próxima coisa q posso fazer então?
O meu tá fazendo 7.7 na gasolina...
Tensoooo...
Quando for trocar o óleo vou colocar um mais fino mesmo
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Re: Consumo exagerado.
Ziv quando fiz a manutenção o meu parou de render tanto.. Antes com o tanque cheio eu estava fazendo 540km, hoje faço 100km a menos! Estou andando com supra e o pé está parecendo pena de tao leve..
Fiz descarbonizacao e troca dos bicos..
Sei la, to meio assim também..
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- loudenvier
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Re: Consumo exagerado.
Não sugiro trocar o óleo por um --W30 porque o manual indica um --W40, por isso coloco um 5W40 sintético. O 5 antes do W é melhor porque é menos viscoso em temperatura ambiente, logo escorre melhor e já atua assim que se dá a partida... Mas em temperatura de cruzeiro o 40 é mais viscoso que o 30 (grosso) e nosso motor não é como um Japonês, com pequeníssimas folgas, o nosso é mais "folgado", logo um óleo mais fino em temperatura de cruzeiro pode ser prejudicial ao longo prazo (não no curto).
Já sobre o consumo: o que mais influencia no consumo, tirando o pé de chumbo, são as acelerações. Ou seja: se você dirige em um local com muitos aclives/declives o motor trabalha o tempo todo acelerando e consome muito mais. Mesmo em linha reta, locais com muitos quebra-molas aumentam bastante o consumo. Se a manutenção do carro está em dia, fique de olho na "geografia/geologia" de onde mora, provavelmente está aí o culpado.
Agora: 8,5 com podium e 11 com v-power é algo muito estranho!!! Na Podium o consumo tente a ser sempre melhor!
Já sobre o consumo: o que mais influencia no consumo, tirando o pé de chumbo, são as acelerações. Ou seja: se você dirige em um local com muitos aclives/declives o motor trabalha o tempo todo acelerando e consome muito mais. Mesmo em linha reta, locais com muitos quebra-molas aumentam bastante o consumo. Se a manutenção do carro está em dia, fique de olho na "geografia/geologia" de onde mora, provavelmente está aí o culpado.
Agora: 8,5 com podium e 11 com v-power é algo muito estranho!!! Na Podium o consumo tente a ser sempre melhor!
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Re: Consumo exagerado.
E o pior é que eu to usando a v- power tb...loudenvier escreveu:Não sugiro trocar o óleo por um --W30 porque o manual indica um --W40, por isso coloco um 5W40 sintético. O 5 antes do W é melhor porque é menos viscoso em temperatura ambiente, logo escorre melhor e já atua assim que se dá a partida... Mas em temperatura de cruzeiro o 40 é mais viscoso que o 30 (grosso) e nosso motor não é como um Japonês, com pequeníssimas folgas, o nosso é mais "folgado", logo um óleo mais fino em temperatura de cruzeiro pode ser prejudicial ao longo prazo (não no curto).
Já sobre o consumo: o que mais influencia no consumo, tirando o pé de chumbo, são as acelerações. Ou seja: se você dirige em um local com muitos aclives/declives o motor trabalha o tempo todo acelerando e consome muito mais. Mesmo em linha reta, locais com muitos quebra-molas aumentam bastante o consumo. Se a manutenção do carro está em dia, fique de olho na "geografia/geologia" de onde mora, provavelmente está aí o culpado.
Agora: 8,5 com podium e 11 com v-power é algo muito estranho!!! Na Podium o consumo tente a ser sempre melhor!
Eu acabei de trocar velas, limpar bicos, trocar óleo, filtro de óleo... Tava pensando em descarbonizar, mas não sei se vai ajudar...
Vou atualizar o software do carro tb. Vai que melhora né? haha
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Re: Consumo exagerado.
Eu com pódium e na cidade tá fazendo 7,5. Mas também não levo muito em consideração, pq aqui na minha cidade o transito é caótico e chega a ter quebra-molas a cada 50 metros, sem contar no meu pé meio pesado. Pra ter noção, meu último tanque deu velocidade média de 25 Km/h.
Essa semana ainda vou colocar v-power e ver se dá alguma diferença.
Essa semana ainda vou colocar v-power e ver se dá alguma diferença.
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Re: Consumo exagerado.
Olá Pessoal,
a 1 mês adquiri meu C4 glx 1.6. ano/mod. 2010 FLEX
Não fiz média de encher o tanque, apenas pelo que marca o PC de bordo, e estou um pouco preocupado com o consumo, espero poder ajudar os interessados com a minha experiência.
Estava a 2 semanas marcando o pc de bordo na cidade, 7km/l, quando resolvi trocar o filtro do ar e do combustível. Após a troca, senti uma diferença na marcação, pois de 7, o PC começou a marcar 8km/l... foi um ganho considerável.
Entretanto, sentia que meu C4 dava engasgues na primeira marcha e quando trocava para segunda, sentia que ela entrava fraca e somente alguns segundos de aceleração o motor ganhava força.. afora que muitas vezes, com o carro andando, o motor parecia que engasgava, mas nunca chegou a desligar.
Lendo os comentários e pesquisando na internet, vi que poderia ser 3 coisas: Velas, Bicos e Descarbonização. Dei uma pesquisada nos preços da minha cidade e constatei o absurdo e o abuso de muitos mecânicos, o orçamento variava entre R$ 600,00 a R$ 800,00. Por sorte (ou azar) um amigo fez a descarbonização em um ex-funcionário da Peugeot. Me cobrou R$ 340,00 com a limpeza de bicos. Não foi preciso trocar as velas, pois estavam aparentemente boas.
Como o meu é 1.6 Flex, a admissão fica escondida atrás do motor, o que torna o processo de descarbonização um pouco mais complicado do que nos C4 2.0. Os bicos estavam muitos sujos (tenho fotos aos interessados), mas os dutos de admissão não estavam muito sujos, feita a limpeza o carro teve uma melhora de força considerável. Os solavancos, igualmente, sumiram.
Em que pese meu grande problema fosse o consumo, não consegui encontrar o motivo de estar, na minha opinião, tão baixo e uma solução para tanto.
Ao passar o sensor, acusou problema no sensor de temperatura da água. O mecânico falou que esse poderia ser o problema do consumo elevado. Na CCS, quando fui comprar a peça, um mecânico me pediu se o PC acusava o problema, respondi que não e indaguei sobre se isso era a causa do consumo elevado. O responsável respondeu que não havia conexão alguma e que se não estava apontando falha no pc do carro, não havia problema no sensor... Também falou que o consumo não estava elevado, que era a média do carro... Na estra hoje, fiz 97 km e o PC marcou 11 km/l.
Se alguém tiver um C4 1.6 gostaria de saber a média para poder compartilhar experiências!
a 1 mês adquiri meu C4 glx 1.6. ano/mod. 2010 FLEX
Não fiz média de encher o tanque, apenas pelo que marca o PC de bordo, e estou um pouco preocupado com o consumo, espero poder ajudar os interessados com a minha experiência.
Estava a 2 semanas marcando o pc de bordo na cidade, 7km/l, quando resolvi trocar o filtro do ar e do combustível. Após a troca, senti uma diferença na marcação, pois de 7, o PC começou a marcar 8km/l... foi um ganho considerável.
Entretanto, sentia que meu C4 dava engasgues na primeira marcha e quando trocava para segunda, sentia que ela entrava fraca e somente alguns segundos de aceleração o motor ganhava força.. afora que muitas vezes, com o carro andando, o motor parecia que engasgava, mas nunca chegou a desligar.
Lendo os comentários e pesquisando na internet, vi que poderia ser 3 coisas: Velas, Bicos e Descarbonização. Dei uma pesquisada nos preços da minha cidade e constatei o absurdo e o abuso de muitos mecânicos, o orçamento variava entre R$ 600,00 a R$ 800,00. Por sorte (ou azar) um amigo fez a descarbonização em um ex-funcionário da Peugeot. Me cobrou R$ 340,00 com a limpeza de bicos. Não foi preciso trocar as velas, pois estavam aparentemente boas.
Como o meu é 1.6 Flex, a admissão fica escondida atrás do motor, o que torna o processo de descarbonização um pouco mais complicado do que nos C4 2.0. Os bicos estavam muitos sujos (tenho fotos aos interessados), mas os dutos de admissão não estavam muito sujos, feita a limpeza o carro teve uma melhora de força considerável. Os solavancos, igualmente, sumiram.
Em que pese meu grande problema fosse o consumo, não consegui encontrar o motivo de estar, na minha opinião, tão baixo e uma solução para tanto.
Ao passar o sensor, acusou problema no sensor de temperatura da água. O mecânico falou que esse poderia ser o problema do consumo elevado. Na CCS, quando fui comprar a peça, um mecânico me pediu se o PC acusava o problema, respondi que não e indaguei sobre se isso era a causa do consumo elevado. O responsável respondeu que não havia conexão alguma e que se não estava apontando falha no pc do carro, não havia problema no sensor... Também falou que o consumo não estava elevado, que era a média do carro... Na estra hoje, fiz 97 km e o PC marcou 11 km/l.
Se alguém tiver um C4 1.6 gostaria de saber a média para poder compartilhar experiências!