Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
xavierjoao2013
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Luz ESP Acessa

Mensagem por xavierjoao2013 »

Ola amigos do clube,

Me chamo João Paulo (São Paulo - Capital), tenho um C4 Pallas Exclusive 2008 a dois anos. Recentemente realizei uma manutenção na caixa de direção (a manutenção não foi em concessionária Citroen) e troca de bateria, porém agora ao sair com carro acende a luz ESP.

Eder Alberto
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: Luz ESP Acessa

Mensagem por Eder Alberto »

Tive um problema parecido qndo peguei meu VTR. Levei na CSS ainda e trocaram um sensor que fica atrás do pedal de freio (stopper) se não me engano, depois disso, td certo...Inclusive todas as luzes de freio + ESP estavam ligados apitando, etc. rs.

xavierjoao2013
Membros

Obrigado Eder Alberto, vou leva-lo na assistência técnica Citroen.

Atenciosamente,

João Paulo Xavier

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por loudenvier »

xavierjoao2013 escreveu:Obrigado Eder Alberto, vou leva-lo na assistência técnica Citroen.

Atenciosamente,

João Paulo Xavier
Amigo, tem pelo menos 3 tópicos onde o assunto foi discutido intensamente. Não deixe de ler:

viewtopic.php?f=18&t=1796&start=60

e

viewtopic.php?f=18&t=10289&start=10#p150605

Na PEUGEOT esta peça custa R$ 25.

O meu mecânico a removeu, lubrificou e colocou de volta de graça e o problema acabou.

Eu levaria na mesma oficina em que você fez o serviço e pediria para substituírem o Interruptor da Luz de Freio ou CONTACT STOP, pois o carro saiu de lá com este problema. Pode ser que eles tenham removido a peça e não reinstalado, ou esquecido de reconectar o chicote, etc.

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

Se não esta acusando nenhum erro de ABS, não é o contact stop, pode descartar.
Como só acende a luz do ESP, pode ser o sensor de posição do volante, como foi feita a troca da caixa, talvez ficou desalinhado a posição do sensor com a da caixa, vi um erro igual a esse no VTR do Lincoln quando trocaram a caixa de direção.
Se o volante esta reto, bem alinhado, existe um procedimento de RESET desse sensor, mas tem q ser realizado pela concessionaria ou alguma oficina que tenha o scanner Lexia ou Diagbox.
EX C4 VTR

xavierjoao2013
Membros

Ola amigo fmiglior, apenas a LUZ ESP ligada (ABS esta Off). Vou seguir sua sugestão, procurar uma concessionária e tentar resolver o problemas, minha preocupação é os caras (concessionária) inventar problemas para arrancar grana $$.

Obrigado.

Atenciosamente,

João Paulo Xavier

loudenvier
Membros
Contato:

Mensagem por loudenvier »

xavierjoao2013 escreveu:Ola amigo fmiglior, apenas a LUZ ESP ligada (ABS esta Off). Vou seguir sua sugestão, procurar uma concessionária e tentar resolver o problemas, minha preocupação é os caras (concessionária) inventar problemas para arrancar grana $$.

Obrigado.

Atenciosamente,

João Paulo Xavier
Na minha opinião a oficina onde foi realizado o serviço da caixa de direção é totalmente responsável por deixar o carro em plenas condições de uso. Vá lá com a informação de que o sensor precisa ser ajustado e que eles não fizeram o serviço completo. No pior dos casos eles que encontrem quem faça isto!

xavierjoao2013
Membros

Correto loudenvier, vou verificar com a oficina que realizei a manutenção.

Atenciosamente,

João Paulo Xavier

Vitor portugal
Membros

Mensagem por Vitor portugal »

boa noite
não aconteceu a ninguém que carro deixe de desenvolver?
a mim apareceu essa luz e carro não passa dos 100Km/h.
Se alguém me puder ajudar agradeço

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Oi Vitor essas luzes não indica o problema direto é um aviso que algo no sistema esta erado e deve ser grave ja que ele está em modo de segurança mantendo uma velocidade

As vezes só de ligar e desligar o carro o sistema volta a funcionar normalmente.

O recomendado e levar ele ate uma oficina especializada com o alerta no painel o técnico passar o scanner para achar o código de erro. E ai conseguir ter uma idéia de onde está o defeito.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”