Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ercsnts
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Presilha - Filtro de Combustível

Mensagem por ercsnts »

Boa Noite a todos!

Este fim de semana, resolvi colocar o carro em um elevador para verificar como estava a suspensão, freios e acabei percebendo que o filtro de combustível estava solto. Pelo visto (comprei o carro usado) foi trocado recentemente.

Percebi que o mesmo, tem uma presilha plastica porem, a mesma estava totalmente quebrada e o que sobrou, deu para perceber que estava totalmente ressecada.

Vocês sabem se é possível comprar esta presilha (na Citroen é possível que eu consiga).

Provisoriamente, prendi com cintas plasticas (hellermann).

Grato!

obs.: Tenho fotos e o código que consegui pegar é: 44695 E

fernandomanomics
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Presilha - Filtro de Combustível

Mensagem por fernandomanomics »

No meu esta cinta também se desintegrou quando fui trocar o filtro, fui soltar e ela virou pó. hahaha
Prendi ele com cinta plástica também, só que pelo acesso abaixo do banco, e deu MUUUUUITO trabalho, quero ver quando precisar tirar.

ercsnts
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por ercsnts »

fernandomanomics escreveu:No meu esta cinta também se desintegrou quando fui trocar o filtro, fui soltar e ela virou pó. hahaha
Prendi ele com cinta plástica também, só que pelo acesso abaixo do banco, e deu MUUUUUITO trabalho, quero ver quando precisar tirar.
Por baixo foi bem facil. Só tiramos a tampa de proteção (4 parafusos).

O único problema (que não gostei) é que tivemos que prender em alguns canos (acho que um deles é do sistema de freio).

Abraço!

Xamã
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Xamã »

ercsnts escreveu:Boa Noite a todos!

Este fim de semana, resolvi colocar o carro em um elevador para verificar como estava a suspensão, freios e acabei percebendo que o filtro de combustível estava solto. Pelo visto (comprei o carro usado) foi trocado recentemente.

Percebi que o mesmo, tem uma presilha plastica porem, a mesma estava totalmente quebrada e o que sobrou, deu para perceber que estava totalmente ressecada.

Vocês sabem se é possível comprar esta presilha (na Citroen é possível que eu consiga).

Provisoriamente, prendi com cintas plasticas (hellermann).

Grato!

obs.: Tenho fotos e o código que consegui pegar é: 44695 E
Ercsnts,

relaxa porque fui trocar o filtro do meu C4 Pallas, ano/modelo 2001/2012 e a tal fixação plástica quebrou na hora em que eu botei a mão no filtro. A peça é uma bosta mesmo! Muito frágil!

Tô correndo atrás desta porcaria no concessionário também...

Só quero ver em quanto vai ficar a instalação...

Um abração,
Xamã.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”