rodrigo cardozo escreveu:URSOPOLAR escreveu:buruno_p escreveu:Alguém??
Vou dar uma dica:
O problema é a temperatura do carro.
Ao ligar o carro, pela manha, nao engate marcha por 45 segundos. Após passado este tempo, saia normalmente. O carro nao dará mais problema. Se a temperatura ambiente estiver abaixo de 15 graus, aumente este tempo pra 1 minuto.
É ridículo, mas parece que o problema esta ligado à temperatura fria e a Citroen insiste que e normal...
Concordo contigo... Também acho que poderia estar ligado à temperatura. Embora não tido problemas com a minha AL4 (toc toc toc), sempre costumo deixar o carro ligado 1 minuto ou mais antes de sair (principalmente no inverno)... Só não faço isto se o motor já estiver "quente", e, talvez tenha sido este o motivo de não me incomodar...
Bem pessoal,
então, tenham a certeza de que não foram
"premiados"...
Meu carro, aguardando um ou dois minutos, depois de ser ligado pela primeira vez, de manhã, continua com o mesmo comportamento. As marchas passam mais cedo e a redução de 2ª para 1ª, nas frenagens, também passa a acontecer aos 10 km/h, com coice, ao invés de acontecer aos 20 km/h, sem coice, conforme ocorre quando a situação volta ao que é considerado "normal".
Não queria perder a confiança no funcionamento do câmbio AL4, mas acho que o funcionamento é instavel demais e o controle de qualidade, quando da fabricação destas caixas, inexiste. Não é possível que um carro com menos de 10.000 kms (o meu já passou disso, está agora com 10.469 kms...) já tenha começado a dar sintomas de que dará problemas de caixa de marcha num futuro não muito longo.
Repito o que já disse: a caixa Aisin, do Vectra Next Edition 2009 que tive, apesar de
"burra" perto da tecnologia
"fuzzy logic" da AL4, nunca deu qualquer anomalia em mais de 100.000 kms e o carro deve estar rodando até hoje sem problema algum...
Já solicitei, via atendimento da Citroen, a substituição de peças e óleo da caixa de marcha. Vamos ver no que vai dar... Os
"resets" sucessivos da central Siemens, da AL4, não surtiram efeito algum. Melhora na hora em que é feito e com o decorrer dos quilômetros, o bicho pega e volta tudo à estaca zero.
Já tô querendo ver este carro longe...
Um abraço a todos,
Xamã.