Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
link144
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual

Me ajudem com som...

Mensagem por link144 »

Ola, tenho um C4 Pallas Glx(acho q é essa a sigla, é o que não é exclusive, manual), e estou querendo montar um som nele.
tenho aqui para montar um Kenwood KFC-W3514DVC segue endereço: http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertain ... C-W3514DVC

Eu queria um som mais forte,
comprei esse sub nos EUA só que n comprei mais nada, quero comprar tudo por fora pq o povo aqui em Goiânia - GO gostam de roubar na hora de vender e montar, por isso só vão roubar, se puderem, na hora de montar o som.
Estava pensando em comprar outro Sub desse e montar os dois no porta malas, mas antes queria saber de vcs, se uma caixa dessa, com 380 rms já vai bater muito, ou por ser o porta malas grande perde um pouco o grave? Em relação a caixas de som, sei que te lugar para duas caixas nas portas dianteiras, duas nas portas traseiras, duas escondidas com acesso pelo porta malas, e lugar para os tweeter na frente estou correto?

Caixas de som, sei que são de 6 polegadas, qual vcs recomendam? esta pensando com caixas com pelo menos mais de 100 rms cada, sendo 4 caixas idênticas de 100 rms em cada porta, os tweeters se alguém puder me ajudar pois n sei nada.
Ta certo isso de quatro caixas ou sao duas nas portas e algo diferente nas detras?
em relaçao aos Amplificadores ja tenho uma idéia, é um mono pros subs caso sejam dois e outro pras caixa. Caso seja so um woofer, tem como ser so um Amplificador, se sim qual vcs recomendam?

Muita pergunta né... desculpem o entusiasmo, é que não sabia que tinha um forum tao om so a respeito dos C4.

Se alguem de Goiânia tiver um som bom montado e quiser me mostrar, segue meu email, lincolngraziane@gmail.com

Abraço a todos!!!

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Re: Me ajudem com som...

Mensagem por Nico »

Ola link144,

Primeiramente bem vindo ao fórum. Realmente é muito bom ter um fórum especifico para nossos carros. Tiramos muitas dúvidas e nos ajudamos mutuamente.

Com relação a suas dúvidas, daqui a pouco os experts em som aparecem e te dão as dicas solicitadas.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Me ajudem com som...

Mensagem por mmbdp »

Falê link144, cê tá querendo montar um som no carro ou uma boate? hehehee Brincadeira, tb gosto de som forte.

Primeiro, e pra facilitar a vida da galera que realmente sabe de som daki do clube, esclareça i seguinte no seu projeto:

1) Qual a impedância desse sub, parece ter duas bobinas, mas lá no link não diz?

2) Você quer um som prá escutar DENTRO do carro ou prá fora, tipo trio elétrico ?

3)Nas portas dianteiras entram um mid-bass de 6 pol. em cada uma. No painel um tweeter de cada lado (ou seja dois kits duas vias, se for som prá dentro vc pode manter ou trocar por um de qualidade melhor, mas depende da pergunta 1?

4) Nas portas traseiras um alto-falante de 6 pol em cada, mas ali não tem lugar pro kit duas vias, daí vc pode usar co ou triaxial, mas o melhor (se o som for prá dentro) é não trocar os originais.

5) Prá pôr som lá trás do banco traseiro vc teria que cortar o acabamento, o ganho não compensa destruir aquela peça, pq a mala não te dará acústica nenhuma ali e três pares de alto-falantes dentro do carro acho que é muito, esclareça se pretende mesmo isso tudo?

6) Prá por esse sub na mala vc vai precisar saber a litragem (capacidade interna) da caixa (e se deve ser selada ou dutada) que ele precisa prá ter um bom desempenho.

7) Lojas com bom preço pela internet LEOSOUND e RACE SHOP (comprei nessa última e fui bem atendido demais!!!)

REspondi com um monte de perguntas, mas acho que a partir daí vc vai ter melhores esclarecimentos.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”