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serginhoarnoud
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Re: C4 Solaris BVM - Xenon 4.300K nas PX24W (velas)

Mensagem por serginhoarnoud »

Ngm comentou nada da minha última atualização, mas vou postar mesmo assim o mais recente up =)

Comprei um jogo de espaçadores de 15mm na NeivaCar pra por as rodas originais mais pra fora. Como não dá pra reproduzir o centerbore original no adaptador, pedi pra fazerem com o mais universal que tivesse e mandei abrir as minhas rodas.
Mandei no Giovane Rodas aqui em Poa, na Cavalhada. Não recomendo. Apesar de ter um Fusion, um A4 e um A3 Sportback nos caras, achei a oficina muito porca e várias pessoas comentaram que não gostam deles tb. Abriram o meu centerbore, mas se passaram no torno (isso que eu quis esperar chegar os espaçadores pra não ter desculpa pro erro) e ficaram um pouquinho folgadas as rodas, não sei se isso é muito perigoso.

Outra coisa, os parafusos. Comprei os superlongos, com 37mm de rosca (60mm de comprimento o parafuso) e, pasmem, ficaram MUITO pequenos. Não sei como vou resolver isso ainda, acho que vou mandar fazer uns maiores ainda, pois ficaram pegando entre 2 e 3 voltas de rosca apenas.
Descobri que eles ficaram ridiculamente mal presos quando a roda dianteira caiu enquanto eu manobrava o carro. Por sorte eu tava devagar e não aconteceu nada de grave. Pelo menos uma coisa eu pude constatar: não ficou pegando em nada ao torcer todo o jogo. Na traseira, que é onde ficou mais "crítico", não pegou ainda, não sei com 5 cabeças + bagagens + reboque hehe

Deu de conversa e vamos às fotos

Comparação com e sem espaçador (direita com e esquerda sem)
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Com espaçador
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Sem espaçador
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Roda dianteira caída e com os parafusos jogados no chão
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A roda que caiu, agora sem o espaçador
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O outro lado, mais ou menos no mesmo ângulo, pra comparar
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Fiz outro up tb que foi pintar o ganchinho do reboque de vermelho fosco (tava pintando o lustre da sinuca e já meti o vermelho nisso tb hehe)
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Bom, não ficou pra fora do paralama, mas era assim mesmo que eu queria. Talvez o dianteiro pudesse ser de 20mm, mas depois de por os parafusos certos, balancear e trocar os coxins que eu vou ver se assim tá bom ou não hehe
Eu gostei que aparentemente não vai ficar pegando em nada e ficou bem rente, principalmente depois que eu der mais um tapinha na traseira, dai vai ficar realmente engolindo o pneu !!!
Espero que gostem =)
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serginhoarnoud
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Re: C4 Solaris BVM - Espaçadores nas originais pág 11

Mensagem por serginhoarnoud »

Apesar de, novamente, ninguém ter se interessado nos meus últimos ups, vou seguir postando, uma hora alguém vai achar legal hehe

Enfim, hoje passei o dia envolvido com o carro. Tirei o parachoque dianteiro pra trocar os milhas e aproveitei pra fazer um CAI (cold air intake) de responsa hehe
Ficou devendo um pouco no acabamento, mas acredito que na funcionalidade ficou muito bom mesmo. O carro ainda não tá rodando por causa dos parafusos, mas quero ver se segunda eu já boto ele na estrada. E dai vou correr atrás pra tirar o 2º catalisador e por uns 2 abafadores no lugar, pra não deixar o barulho muito alto.
Por enquanto, não penso em chipar, mas depois de fazer decentemente o escapamento (desde o coletor) e por um catalisador de alto fluxo, com canos de 2" 1/4 até o final, vou chipar. Acho que posso ganhar uns 10cv nisso dai, não sei ao certo, mas com certeza vai melhorar bem a curva de torque.

Enfim, as fotos do trampo:

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Aproveitei um par de dutos que eu ia usar pra trocar o do meu som (já que um tá quebrado), mas nunca usei haha e pus na entrada de ar. Pena que eu só tinha dois, dai pus nas duas mangueiras mais aparentes do parachoque. De qualquer jeito, olhando da altura de uma pessoa normal, não tem como ver nada, só se vc se abaixar e olhar na grade.
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Aqui vai outra mod, ainda aproveitando o vermelho fosco do lustre haha

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Ignorem o disco que tá todo esgualepado. Isso na primeira freada que eu der já fica lisinho e bonito de volta !
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Ps: se alguém quiser umas fotos mais detalhadas do trampo, só pedir que eu tenho algumas =)
BMW 120i

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Re: C4 Solaris BVM - Espaçadores nas originais pág 11

Mensagem por zivtail »

serginhoarnoud escreveu:Apesar de, novamente, ninguém ter se interessado nos meus últimos ups, vou seguir postando, uma hora alguém vai achar legal hehe

Enfim, hoje passei o dia envolvido com o carro. Tirei o parachoque dianteiro pra trocar os milhas e aproveitei pra fazer um CAI (cold air intake) de responsa hehe
Ficou devendo um pouco no acabamento, mas acredito que na funcionalidade ficou muito bom mesmo. O carro ainda não tá rodando por causa dos parafusos, mas quero ver se segunda eu já boto ele na estrada. E dai vou correr atrás pra tirar o 2º catalisador e por uns 2 abafadores no lugar, pra não deixar o barulho muito alto.
Por enquanto, não penso em chipar, mas depois de fazer decentemente o escapamento (desde o coletor) e por um catalisador de alto fluxo, com canos de 2" 1/4 até o final, vou chipar. Acho que posso ganhar uns 10cv nisso dai, não sei ao certo, mas com certeza vai melhorar bem a curva de torque.

Enfim, as fotos do trampo:

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Aproveitei um par de dutos que eu ia usar pra trocar o do meu som (já que um tá quebrado), mas nunca usei haha e pus na entrada de ar. Pena que eu só tinha dois, dai pus nas duas mangueiras mais aparentes do parachoque. De qualquer jeito, olhando da altura de uma pessoa normal, não tem como ver nada, só se vc se abaixar e olhar na grade.
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Aqui vai outra mod, ainda aproveitando o vermelho fosco do lustre haha

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Ignorem o disco que tá todo esgualepado. Isso na primeira freada que eu der já fica lisinho e bonito de volta !
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Ps: se alguém quiser umas fotos mais detalhadas do trampo, só pedir que eu tenho algumas =)
Cara, muito legal pô!!
Continue postando sim...
Embora não estejam comentando todo mundo olha sempre, aposto.
Eu pelo menos olho.
Parabéns, seu carro está lindo!!!!

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Re: C4 Solaris BVM - Espaçador, CAI DIY, pinças verm fosc pá

Mensagem por kanove »

Sergio, eu estava ausente do fórum e acabei nem vendo seu carro. Está ficando show as mods. O que pretendo fazer é o CAI e pintar a pinça de vermelho também.
Continue postando, abraço

serginhoarnoud
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Re: C4 Solaris BVM - Espaçadores nas originais pág 11

Mensagem por serginhoarnoud »

zivtail escreveu:Cara, muito legal pô!!
Continue postando sim...
Embora não estejam comentando todo mundo olha sempre, aposto.
Eu pelo menos olho.
Parabéns, seu carro está lindo!!!!
Vou continuar sim, sou persistente hehe
Valeu ! As vezes a gente faz uma coisa meio duvidosa, mas a intençao é a melhor sempre !! Haha
kanove escreveu:Sergio, eu estava ausente do fórum e acabei nem vendo seu carro. Está ficando show as mods. O que pretendo fazer é o CAI e pintar a pinça de vermelho também.
Continue postando, abraço
Cara, CAI eu ouvi o pessoal falando muito bem, mas ainda nao comprovei a eficacia da minha, so dei uma voltinha com o carro. Acho que vou ver diferença em viajar a noite, que é quando rola ar frio de verdade mesmo hehe
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renatovoltolini
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Re: C4 Solaris BVM - Espaçador, CAI DIY, pinças verm fosc pá

Mensagem por renatovoltolini »

Parabéns pelos ups! O carro tá lindão!
VTR lover.

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Zeppelin
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Re: C4 Solaris BVM - Espaçador, CAI DIY, pinças verm fosc pá

Mensagem por Zeppelin »

Parabéns pelos ups Serginho! Tenho andado meio fora e qndo dou uma olhada no meu trampo não consigo ver as fotos.

Tem foto do resultado final da pinça com a roda montada? Voltou com as rodas originais? As vezes penso em fazer isto tb, mas qndo estiver pensando em trocar meu C4.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

serginhoarnoud
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Re: C4 Solaris BVM - Espaçador, CAI DIY, pinças verm fosc pá

Mensagem por serginhoarnoud »

renatovoltolini escreveu:Parabéns pelos ups! O carro tá lindão!
Valeu, Renato !
Zeppelin escreveu:Parabéns pelos ups Serginho! Tenho andado meio fora e qndo dou uma olhada no meu trampo não consigo ver as fotos.

Tem foto do resultado final da pinça com a roda montada? Voltou com as rodas originais? As vezes penso em fazer isto tb, mas qndo estiver pensando em trocar meu C4.

Abs.
Eu tb andei meio fora, ano passado comecei a fazer trilha de moto, andar de esportiva tb, nesse meio tempo a minha namorada ficou a pé, dai era ela quem usava o C4 direto, não eu, enfim, caranga tinha ficado meio esquecida hehe
Mas agora eu voltei com tudo. Eu já tava um pouco cansado das 20" pelo conforto, mas eu era apaixonado pelo visual do carro. Até que eu furei um pneu, dai eu me desgostei e larguei de mão. Eu tava com umas de ferro 15", dai quis voltar pras originais. Como elas são muito pra dentro, medi e mandei fazer uns espaçadores de 15mm. Na traseira ficou muito fera, na dianteira podia ter sido de 20mm. Mas, contudo, entretanto, todavia, os parafusos originais do C4 já são bem grandes, ou seja, o tal do parafuso "super longo" é bem pouca coisa maior. No fim das contas, eu tava só com 5 voltas de rosca, pouco demais. Cheguei a "alisar" uma rosca apertando com a mão (sem pisar na chave de roda ou coisa parecida). Dai fiquei com medo e tirei os espaçadores. Só que eu tinha mandado abrir o centerbore da roda pra por eles, dai achei melhor voltar com as de ferro, pq eu vou no trackday fds que vem e cair uma roda numa entrada de curva eh meio complicadinho hehe
Sem contar que o seguro não cobre =/

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Enfim, mais algumas fotos !

Ultimas duas fotos com os espaçadores
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Fiz algumas coisinhas no escape tb. Nada de mais, duvido que me de 5cv junto com a CAI, mas tudo bem, o psicológico já conta bastante hehe
Eu já tinha uma surdina turbinho dupla na ponta, mas ela tava toda corroída já e eu resolvi mexer um pouco mais. Tirei o intermediário, limpei ele e pedi pro cara por um abafador desses esportivos dentro dele. Ele abriu um pouco a entrada desse abafador interno pra liberar um pouco os gases e a sonda fazer a leitura. Final das contas, não deu erro. Dai pus outro abafador logo atrás desse e agora to indo trocar o dá ponta, que ainda tá podre, mas não deu tempo de trocar ontem.

Fotos da cirurgia !
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Pra vcs entenderem melhor, vou tirar foto dele pronto hoje. Claro, esses abafadores levam uns 2 dias pra abrir um pouco e mostrar o "ronco verdadeiro", mas por enquanto tá o mesmo ronco que tava só com o final turbinho, ou seja, trocar os intermediário por 2 surdinas esportivas não alterou quase em nada, isso de dentro do carro. De fora, quem ouviu disse que tá um pouco mais encorpado, mas a verdade vai sair agora, quando eu trocar o final que tá estourado já.

Se ficou um pouco confuso, perguntem que eu explico melhor =)
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Luizsoares
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Re: C4 Solaris BVM - Espaçador, CAI DIY, pinças verm fosc pá

Mensagem por Luizsoares »

Vélho, teu carro está simplesmente SENSACIONAL!

Duas perguntas:

É tu que faz essas mão todas no carro, ou manda em algum lugar?

Tu é de Pouso Alegre ou Porto Alegre?
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serginhoarnoud
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Re: C4 Solaris BVM - Espaçador, CAI DIY, pinças verm fosc pá

Mensagem por serginhoarnoud »

Luizsoares escreveu:Vélho, teu carro está simplesmente SENSACIONAL!

Duas perguntas:

É tu que faz essas mão todas no carro, ou manda em algum lugar?

Tu é de Pouso Alegre ou Porto Alegre?
Valeu, brother ! Cara, faço quase todas as maos mesmo. Basicamente nao fiz a suspensão, o envelopamento e o escapamento.

E sou de Porto Alegre mesmo, tava errado no perfil, arrumei agora hehe
Inclusive, pra quem interessar, passei pela Pde. Cacique sábado à noite, sentido bairro-centro, pela pista da direita e, mesmo com o CAI beeem pouco restritivo, nao molhou NADA no cofre. Deu agua por cima do capo e eu cheguei em casa c*gado, abri e olhei o motor: tudo certinho, bem seco, tubulação seca, nota 10 pro meu trampo e 0 pra atitude, mas a media era 5 e eu passei haha
BMW 120i

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