Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Maic
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Esguicho farol VTR não funciona

Mensagem por Maic »

Boa tarde Pessoal,

É com muito prazer que retorno ao fórum.

Na semana passada comprei um C4 VTR 2009, e hoje pela manhã pude verificar que o esguicho do farol não funcionava, de cara pensei no fusível, e o mesmo estava queimado, e mesmo após troca-lo o esguicho continua sem funcionar.

Alguém por acaso já passou por esse tipo de situação?

PS: O esguicho nem sai da "casinha". rs rs.

EDIT: O compartimento para água é o mesmo que o do parabrisa, correto? E para acionar o esguicho basta estar com o xenon ligado e jogar água no limpador, certo?

Abs!

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Esguicho farol VTR não funciona

Mensagem por BICUDO »

Maic

Tudo certo ele funciona assim mesmo, se o fusível estáva queimado algo aconteceu, pode ter sido o motorzinho esse sim é outro.

Dica!
Na ferramenta de busca escreva a palavra ESGUICHO vai aparecer vários tópicos e tem um sobre um bomba que pode ser usada no lugar da original.

Abraços.

Maic
Membros

Mensagem por Maic »

Fala Bicudo.

Muito obrigado pela dica.

Logo depois que postei o anuncio consegui encontrar um tópico bem bacana de um amigo que conseguiu identificar o problema, e realmente era a bomba.

Vou tentar verificar amanhã e posto aqui se realmente era esse o problema.

Mas já liguei para a citroen aqui no RJ e esta custando 261,00. Um absurdo! Rs.

Consegui achar uma da peugeot no mercado livre que parece ser idêntica por 160,00.

Abs!

SpaceGhost
Membros

Mensagem por SpaceGhost »

Maic escreveu:Fala Bicudo.

Muito obrigado pela dica.

Logo depois que postei o anuncio consegui encontrar um tópico bem bacana de um amigo que conseguiu identificar o problema, e realmente era a bomba.

Vou tentar verificar amanhã e posto aqui se realmente era esse o problema.

Mas já liguei para a citroen aqui no RJ e esta custando 261,00. Um absurdo! Rs.

Consegui achar uma da peugeot no mercado livre que parece ser idêntica por 160,00.

Abs!
Se achar depois passa o ocntato do vendedor, pois também estou precisando.

Maic
Membros

Mensagem por Maic »

Fala Galera,

Problema resolvido, realmente era a bombinha de jogar água no farol.

Acabei comprando uma bombinha original usada mesmo, pois na Citroen estava caríssima (R$271,00).

Bresoto
Membros
Estado: PR
Veiculo: Outros

Mensagem por Bresoto »

Maic escreveu:Fala Galera,

Problema resolvido, realmente era a bombinha de jogar água no farol.

Acabei comprando uma bombinha original usada mesmo, pois na Citroen estava caríssima (R$271,00).
o meu esta com o mesmo problema eu ligo o farol puxo a alavanca de jogar agua no para brisa mas não sai nada no para choques nem abre a casa do esguicho. isso é sintoma de bomba tbm? como saber qual é o fusível que controla esse limpador do farol? obrigado

Maic
Membros

Mensagem por Maic »

Bresoto,
Não me recordo qual é o fusível, mas olhando no manual, vai encontrar com facilidade.

Se não me engano a caixa de fusível fica posicionada em baixo do capô, perto da bateria.

Se não me engano também, e caixa é exatamente igual a essa do link, e o fusível é um desses de 10 ou 15.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sm-l11-_JM

Abs!

Bresoto
Membros

Mensagem por Bresoto »

Maic escreveu:Bresoto,
Não me recordo qual é o fusível, mas olhando no manual, vai encontrar com facilidade.

Se não me engano a caixa de fusível fica posicionada em baixo do capô, perto da bateria.

Se não me engano também, e caixa é exatamente igual a essa do link, e o fusível é um desses de 10 ou 15.

Abs!

Olá amigao obrigado vou verificar logo que chegar em casa. Abraços

Bresoto
Membros

Mensagem por Bresoto »

Maic escreveu:Bresoto,

Abs!
Para minha surpresa e "tristeza" fui a um eletricista.. e pedi que ele verificasse o fusível, ai ele disse que meu carro não tinha lavador de farol, ai fui e mostrei para ele o local, ai ele "puxou" um pouco o compartimento do lavador de esguicho e para minha tristeza, não tinha nada lá.. parece que está sem o lavador.. agora fica a dúvida.. meu carro foi trocado o para choques pelo antigo dono, esse item é item exclusivo do para choques? porque se for vou voltar no lugar que fez o serviço e exigir que coloquem o equipamento.

OBS: meu carro tem xenon direcional C4 VTR 2008

Abraços.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Era pro seu ter sim os lavadores...só não sei como vais resolver isso, eu evito até usar eles, tenho um medo danado de quebrar sei lá..

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”