Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
antoniojg
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Falha no Piloto Automático C4 Pallas

Mensagem por antoniojg »

Olá!

O problema no regulador de velocidade do meu carro foi resolvido na segunda concessionária que levei (Louvre de Guarulhos). Foi necessário trocar o contactor de stop, um sensor usado para indicar quando o freio é pressionado.
Substituindo esse componente o regulador de velocidade voltou a funcionar normalmente como antes.

gbotelho
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por gbotelho »

antoniojg escreveu:Olá!

O problema no regulador de velocidade do meu carro foi resolvido na segunda concessionária que levei (Louvre de Guarulhos). Foi necessário trocar o contactor de stop, um sensor usado para indicar quando o freio é pressionado.
Substituindo esse componente o regulador de velocidade voltou a funcionar normalmente como antes.
Desculpe-me perguntar, mas qual o valor pago pela peça + mão de obra? Estou com o mesmo problema, tento ativar o regulador de velocidade (piloto automático) e ficam piscando 3 tracinhos e ele não arma.
Obrigado

zivtail
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por zivtail »

Galera, eu tenho um VTR e desde que eu comprei o piloto nunca funcionou.
Oq acontece..., eu giro o piloto para regular a velocidade e os botões de aumentar e diminuir a velocidade não mudam a velocidade do painel...
Nunca conseguir ver isso.
Alguém sabe oq pode ser?
Tem alguma dica?
E se alguém souber, tem noção do preço?
Att.

loudenvier
Membros
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Eu conheço 3 tópicos sobre este mesmo problema aqui :-)

Veja: viewtopic.php?f=18&t=1796&start=60

E também: viewtopic.php?f=18&t=10289&start=10 ... com fotos...

Esta peça custa R$ 25 na Peugeot... Na Citroen, com chicote, falaram que eram uns R$ 100... Mas não precisa do chicote...

Meu mecânico tirou do lugar, colocou wd40 pois o Interruptor da Luz de Freio não estava "voltando" como deveria e nunca mais deu problema...

Total do conserto: R$ 0,00... Isto mesmo... mecânico de confiança... Para consertar meu motor de arranque que queimou foram R$ 370,00... para limpar o corpo de borboleta hoje R$ 50,00... Concessionária? NUNCA!!!

zivtail
Membros

Mensagem por zivtail »

zivtail escreveu:Galera, eu tenho um VTR e desde que eu comprei o piloto nunca funcionou.
Oq acontece..., eu giro o piloto para regular a velocidade e os botões de aumentar e diminuir a velocidade não mudam a velocidade do painel...
Nunca conseguir ver isso.
Alguém sabe oq pode ser?
Tem alguma dica?
E se alguém souber, tem noção do preço?
Att.
Alguem?

loudenvier
Membros
Contato:

zivtail escreveu:Alguem?
Já leu os tópicos que indiquei na mensagem anterior?

zivtail
Membros

Mensagem por zivtail »

loudenvier escreveu:
zivtail escreveu:Alguem?
Já leu os tópicos que indiquei na mensagem anterior?
Simsim, mas meu problema acho que é nos botões + e - do volante.
Não tenho certeza, mas quando aperto eles p colocar a velocidade nada acontece. Fica no 30... e nada

Maurell
Membros
Estado: RS

Mensagem por Maurell »

Tenho um C4 PALLAS 2008 que está apresentando o mesmo problema tanto em relação ao piloto automático (que desliga e só volta a funcionar quando desligo o carro), quanto com o câmbio automático (que as vezes não reconhece que o carro está no P e não liga, ou depois de um certo tempo não consigo tirar do P). Então gostaria de saber se algué pode me dar o código de referência da peça (interruptor do travão do freio), para que possa encomendar, já que a concecionária mais próxima encontra-se a aprox. 300 km daqui.

loudenvier
Membros
Contato:

Maurell escreveu:Tenho um C4 PALLAS 2008 que está apresentando o mesmo problema tanto em relação ao piloto automático (que desliga e só volta a funcionar quando desligo o carro), quanto com o câmbio automático (que as vezes não reconhece que o carro está no P e não liga, ou depois de um certo tempo não consigo tirar do P). Então gostaria de saber se algué pode me dar o código de referência da peça (interruptor do travão do freio), para que possa encomendar, já que a concecionária mais próxima encontra-se a aprox. 300 km daqui.
Amigo, você está com uma preguiça dos diabos, heim? Era só ter lido minha mensagem de 3/08 neste mesmo tópico... Vou repetir para o caso de você não conseguir rolar a tela um pouquinho para cima e ler :-) :
Loudenvier escreveu:
Eu conheço 3 tópicos sobre este mesmo problema aqui :-)

Veja: viewtopic.php?f=18&t=1796&start=60

E também: viewtopic.php?f=18&t=10289&start=10 ... com fotos...

Esta peça custa R$ 25 na Peugeot... Na Citroen, com chicote, falaram que eram uns R$ 100... Mas não precisa do chicote...

Meu mecânico tirou do lugar, colocou wd40 pois o Interruptor da Luz de Freio não estava "voltando" como deveria e nunca mais deu problema...

Total do conserto: R$ 0,00... Isto mesmo... mecânico de confiança... Para consertar meu motor de arranque que queimou foram R$ 370,00... para limpar o corpo de borboleta hoje R$ 50,00... Concessionária? NUNCA!!!

Maurell
Membros
Estado: RS

Mensagem por Maurell »

Laudeniver,

Eu li os tópicos sim, inclusive anotei o código de referência e já estou pesquisando onde comprar. O fato é que aqui em Santana do Livramento ninguém sabe mexer muito em Citroem, e realmente fiquei inseguro em relação à peça, que alguns chamam de interruptor do travão do freio e outros de conector de stop. Portanto, não é preguiça não, mas insegurança de comprar a peça errada. De qualquer forma te agradeço a atenção. Abraço.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”