Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Eder Alberto
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mangueira que chega na Flauta de injeção

Mensagem por Eder Alberto »

Bom dia pessoal...

Fiz uma pesquisa aqui no Forum e não achei nada sobre...

Estava eu medindo o óleo e verificando a água neste sábado, quando resolvi tirar a capa do motor...
me deparei com isso abaixo
Imagem

Percebam a borracha rachada na junção com a flauta ? Fiquei assustado, e inspecionando, verifiquei que o que está rachado é a borracha por cima do tubo...o tubo que é transparente está intacto, porém, não sei se pode ficar dessa forma...
Liguei na css aqui da cidade e eles disseram que essa mangueira é inteira e vai até o tanque (o cod. dela é 1574R9 R$ 280,00), mas ela faz a curva e para no metal (cofre do motor) ali ela entra em outra junção.
Me pergunto se eu preciso trocar toda ela, ou só essa parte, e ainda, qual tipo de mangueira eu devo colocar ?? Porque se for uma normal eu compro 1m e eu mesmo troco...vlw gente...

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Mangueira que chega na Flauta de injeção

Mensagem por Lincão »

Boa tarde Eder,

Parece que é isso mesmo, essa magueira vai da flauta até o tanque (clique na imagem para vê-la em tamanho maior):
Imagem

No site da Peugeot (http://carros.peugeot.com.br/precos-de-pecas/), ela custa R$ 253,56. Se você realmente for trocá-la, talvez compense comprar numa Peugeout.

Na minha opinião, por se tratar de uma coisa critica (imagina se ela soltar com o motor quente - você terá um C4 incendiário), eu trocaria em alguma oficina especializada (se não houver, apostaria até mesmo na CSS).

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Eder Alberto
Membros

Lincão escreveu:Boa tarde Eder,

Na minha opinião, por se tratar de uma coisa critica (imagina se ela soltar com o motor quente - você terá um C4 incendiário), eu trocaria em alguma oficina especializada (se não houver, apostaria até mesmo na CSS).

[]'s
Lincão!

Pois é Lincão...R$ 280,00 + R$ 270,00 de MDO na CSS. (segundo eles, tem que baixar o tanque, 2hrs de mdo)

Na sua opinião, poderia trocar apenas essa parte que vai no cofre ? O ideal seria fazer uma inspeção no restante dela né...ai ai...vou trocar a correia dentada amanhã, e pedir para que eles dêem uma olhada. Obrigado

Abraço

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por R B Zetec »

Aqui no meu C4 esta começando a trincar tambem, será que nao daria p cortar esse pedaço trincado e fazer um novo encaixe do conector na mangueira ?

Eder Alberto
Membros

R B Zetec escreveu:Aqui no meu C4 esta começando a trincar tambem, será que nao daria p cortar esse pedaço trincado e fazer um novo encaixe do conector na mangueira ?
É exatamente o que vou fazer, mas antes vou tentar verificar o estado da mangueira por baixo, ou por onde ela passa, se estiver em boas condições vou trocar só essa parte de cima...

R B Zetec
Membros

Mensagem por R B Zetec »

Isso, tenho quase certeza que nao é necessário retirar o tanque para trocar essa mangueira, pois hoje eu retirei aquela proteçao de plastico preto que fica abaixo do tanque e existe um engate rapido logo ali atras da capa plastica, onde dá p retirar toda a mangueira de combustivel daquele ponto ate a flauta, sem a necessidade de baixar o tanque.

Eder Alberto
Membros

R B Zetec escreveu:Isso, tenho quase certeza que nao é necessário retirar o tanque para trocar essa mangueira, pois hoje eu retirei aquela proteçao de plastico preto que fica abaixo do tanque e existe um engate rapido logo ali atras da capa plastica, onde dá p retirar toda a mangueira de combustível daquele ponto ate a flauta, sem a necessidade de baixar o tanque.
RBZ e como estava a mangueira por baixo ? Eu ainda não vi a minha, mas é muito mais fácil trocar só a parte de cima né, acredito que por não pegar calor por baixo, ela deva estar em melhores condições, se puder poste umas fotos da sua verificação...

Grato,
Abraço

R B Zetec
Membros

Mensagem por R B Zetec »

Por baixo a mangueira está perfeita. O problema é somente nesse encaixe na flauta.

Para ter acesso a essa parte da tubulaçao que eu mencionei é fácil, na parte traseira do carro ( embaixo do tanque ) tem uma proteçao plastica presa por porcas sextavadas N10 , é só retirar essas porcas que já tem acesso a esse engate rápido da mangueira.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”