-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: DURABILIDADE DOS PNEUS ORIGINAIS MICHELIN PRIMACY HP
Bom, eu ainda acho que é cedo para afirmar e obviamente que os pneus novos fazem diferença (além de ter pego o carro semi-novo e não saber como era zero km), mas sim, num primeiro momento e comparando com os Energy gastos, parecem mais silenciosos. Porém, preciso de mais alguns mil km pra afirmar com toda certeza. Como rodo +2K/mes isso acontece em algumas semanas...
Porém já digo logo de cara que ruído de rodagem era algo que eu mal sabia que existia até pouco tempo atrás. Melhor dizendo, é algo que eu nunca liguei ou fiz questão de notar. O que me preocupa é estabilidade, suporte em curvas, previsibilidade em saídas de frente/traseira e durabilidade nessas condições. Os Michelin sempre me surpreenderam nesses quesitos.
Não sou expert no assunto, mas até onde entendi esse Primacy 3 não é exatamente da mesma linha do Energy (talvez seja da mesma linha dos originais Pallas). Falo isso pois ainda tinha a opção de comprar os Energy originais do hatch mas a curiosidade pelo novo modelo falou mais alto apesar de alguns reais mais caro.
Abs!
Porém já digo logo de cara que ruído de rodagem era algo que eu mal sabia que existia até pouco tempo atrás. Melhor dizendo, é algo que eu nunca liguei ou fiz questão de notar. O que me preocupa é estabilidade, suporte em curvas, previsibilidade em saídas de frente/traseira e durabilidade nessas condições. Os Michelin sempre me surpreenderam nesses quesitos.
Não sou expert no assunto, mas até onde entendi esse Primacy 3 não é exatamente da mesma linha do Energy (talvez seja da mesma linha dos originais Pallas). Falo isso pois ainda tinha a opção de comprar os Energy originais do hatch mas a curiosidade pelo novo modelo falou mais alto apesar de alguns reais mais caro.
Abs!
-
- Membros
- Veiculo: Outros
- Contato:
Quando tinha o VTR ele estava com 55 mil km.. e com os originais ainda deviam rodar uns 15 ou 20 mil.
E eu ando forte, mas os pneus comigo sempre duraram.
Como eles eram uma baita boia, ate tinha conforto claro, mas eu achava eles horriveis no quesito grip, cantavam atoaaaaa, qualquer puxadinha mais forte ou principalmente curva (nao precisava ser muito forte não) já gritavam que nem loucos! E fiz alinhamento balanceamento, reclamei, olharam e nada!
O DS3 vem com Michelin Pilot Exalto, que esse sim eu achei top! Gruda bem e não canta nem abusando, porem faz mais ruido. Porem creio que pela maciez dele gaste um pouco antes, vamos ver com o tempo!
Como eles eram uma baita boia, ate tinha conforto claro, mas eu achava eles horriveis no quesito grip, cantavam atoaaaaa, qualquer puxadinha mais forte ou principalmente curva (nao precisava ser muito forte não) já gritavam que nem loucos! E fiz alinhamento balanceamento, reclamei, olharam e nada!
O DS3 vem com Michelin Pilot Exalto, que esse sim eu achei top! Gruda bem e não canta nem abusando, porem faz mais ruido. Porem creio que pela maciez dele gaste um pouco antes, vamos ver com o tempo!
Citroen DS3
Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth
Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
mantendo alinhado e balanceado passa dos 50k
- leokb
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
O fato do pneu cantar pode estar associado à calibragem também......cfilth escreveu:Quando tinha o VTR ele estava com 55 mil km.. e com os originais ainda deviam rodar uns 15 ou 20 mil.
Meu C4 esta com 40k e os pneus estão ótimos!!
- jonathansiqueira
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Contato:
Troquei os meus por bridgestone potenza gt3 por que ele tem protetor de borda, meus michellin ficaram com bolhas nas laterais.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Fala pessoal
O pneu traseiro do meu C4L thp exc, 225/45r17 rasgou 360graus na lateral!!!
Estava na Ayrton senna sentido marginal tiete em sp
Acho que acabei pegando um buraco na dutra hj a tarde mas nao achei que foi suficiente para causar tamanho dano
Hj a noite qnd fui pegar o caminho de volta senti o carro puxando um pouco para dir e de repente ouço um estouro e começa a trepidar a direcao
Imediatamente vou me dirigindo para o acostamento
Mas realmente me impressionou o estrago
Nunca tinha visto rasgar toda lateral
Amanha tiro fotos e posto
Mas minha duvida é se isso é possivel devido a um buraco (na minha opiniao pouco profundo) ou se isso pode ser defeito do pneu e posso exigir garantia dele
Meu carro esta com 45milkm na garantia
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acho que acabei pegando um buraco na dutra hj a tarde mas nao achei que foi suficiente para causar tamanho dano
Hj a noite qnd fui pegar o caminho de volta senti o carro puxando um pouco para dir e de repente ouço um estouro e começa a trepidar a direcao
Mas minha duvida é se isso é possivel devido a um buraco (na minha opiniao pouco profundo) ou se isso pode ser defeito do pneu e posso exigir garantia dele
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Provavelmente ele já tinha uma bolha.. Talvez interna..guitartsu escreveu:Fala pessoal
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
-
- Membros
Acho provavel que tivesse algum dano previo mesmo
Resolvi comprando um meia vida igual aos outros (225/45r17 94w)
Mas o cara da revenda me mostrou que os Michelin sao extremamente frageis nas laterais, ele me mostrou dobrando a lateral dele para dentro e para fora como se fosse uma sanfona
Realmente eles nao foram projetados para o asfalto lixo que temos no Brasil
Essa é a foto do pneu rasgado
Quando eu vi ele rasgado 360graus ainda preso na roda ontem nao acreditei como meu carro nao derrapou
Devia estar a uns 100km/h...
Enfim, fica o relato e tomem cuidado para nao rodar com pneus com danos nas laterais, principalmente os Michelin que sao mais susceptíveis...
Valeu
Resolvi comprando um meia vida igual aos outros (225/45r17 94w)
Mas o cara da revenda me mostrou que os Michelin sao extremamente frageis nas laterais, ele me mostrou dobrando a lateral dele para dentro e para fora como se fosse uma sanfona
Realmente eles nao foram projetados para o asfalto lixo que temos no Brasil
Essa é a foto do pneu rasgado
Quando eu vi ele rasgado 360graus ainda preso na roda ontem nao acreditei como meu carro nao derrapou
Devia estar a uns 100km/h...
Enfim, fica o relato e tomem cuidado para nao rodar com pneus com danos nas laterais, principalmente os Michelin que sao mais susceptíveis...
Valeu
-
- Membros
- Estado: PA
O Meu veio com os Pirelli P7, fiquei triste na hora, pois preferia os Michelin, mas hoje está com 22 mil km, nenhum sinal de desgaste, exceto por uma bolha no pneu traseiro direito. Creio que dure os seus 50 mil km, mas sempre alinhando, balanceando e rodizio.
-
- Membros
Mas bolhas, principalmente nos pneus traseiros não são perigosos?phnmoraes escreveu:O Meu veio com os Pirelli P7, fiquei triste na hora, pois preferia os Michelin, mas hoje está com 22 mil km, nenhum sinal de desgaste, exceto por uma bolha no pneu traseiro direito. Creio que dure os seus 50 mil km, mas sempre alinhando, balanceando e rodizio.
Pq se acontecer dele estourar corre serio risco de perder o controle do carro
Eu pesquisei e vi que a Michelin tem uma linha chamada Energy que diz ser mais resistente a buracos e imperfeições do solo, alem de terem melhor desempenho para frenagem. Mas não encontrei em nenhum lugar se existe pneu dessa linha compativel com o C4L Thp