Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mickeyjg
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Re: Vidro Elétrico com problema

Mensagem por mickeyjg »

Mak TA escreveu:
mickeyjg escreveu:
Mak TA escreveu: Poise, negocio maluco, as vezes funciona normal...

No meu o problema é no do motorista também, mas nunca fiz de ficar empurrando o vidro e coisa, pois não parece ser um problema no motor do vidro... Mas estamos ai, se alguém conseguir uma solução, poste aqui.
Quando eu digo puxar ou empurrar digo o botao, eu nem encosto no vidro.. O botao funciona de duas formas, apertando ou puxando, me expressei mau
HASUHSAUHAUSHUSAHUSA, desculpe a minha falta de interpretação também (Y)
Devemos compartilhar do mesmo problema então companheiro :/ infelizmente.

michelandrei
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por michelandrei »

Pessoas, estava com esse mesmo problema no C4 Hatch, hora os vidros funcionavam bem hora não, e foi ficando pior, às vezes o do motorista não obedecia de maneira alguma o comando interno. No entanto, usando o tele comando da chave ia de boa. Então isto me levou a seguinte conclusão: esse problema é nos comandos da porta do motorista, que por alguma razão, recebem mais poeira ou coisa do tipo ali. O que eu fiz foi muito simples e resolveu pelo menos paliativamente, já que não quis desmontar todo o comando para limpar decentemente os contatos. Mas fiz o seguinte, peguei a chave torque (unico parafuso que prende) e soltei a moldura dos comandos (é só puxar devagarinho pelo mesmo lado onde fica o parafuso). Soltei os dois plugues (vidros traseiros e dianteiros) e peguei a peça toda dos comandos de vidro e comecei a soprar (igual se fazia com os antigos cartuchos de super nintendo .. hehe) saiu alguma poeira dali, aproveitei e dei uma limpada básica nos conectores e religuei pra testar. OS vidros voltaram a funcionar que uma beleza! Não sei por quanto tempo, mas a moral é essa, não é central nem nada, é só esses comandos da porta do motorista que é meio sensível, basicamente resolve limpando de alguma maneira. No meu caso, só assoprando já resolveu ;)

Mak TA
Membros

Mensagem por Mak TA »

michelandrei escreveu:Pessoas, estava com esse mesmo problema no C4 Hatch, hora os vidros funcionavam bem hora não, e foi ficando pior, às vezes o do motorista não obedecia de maneira alguma o comando interno. No entanto, usando o tele comando da chave ia de boa. Então isto me levou a seguinte conclusão: esse problema é nos comandos da porta do motorista, que por alguma razão, recebem mais poeira ou coisa do tipo ali. O que eu fiz foi muito simples e resolveu pelo menos paliativamente, já que não quis desmontar todo o comando para limpar decentemente os contatos. Mas fiz o seguinte, peguei a chave torque (unico parafuso que prende) e soltei a moldura dos comandos (é só puxar devagarinho pelo mesmo lado onde fica o parafuso). Soltei os dois plugues (vidros traseiros e dianteiros) e peguei a peça toda dos comandos de vidro e comecei a soprar (igual se fazia com os antigos cartuchos de super nintendo .. hehe) saiu alguma poeira dali, aproveitei e dei uma limpada básica nos conectores e religuei pra testar. OS vidros voltaram a funcionar que uma beleza! Não sei por quanto tempo, mas a moral é essa, não é central nem nada, é só esses comandos da porta do motorista que é meio sensível, basicamente resolve limpando de alguma maneira. No meu caso, só assoprando já resolveu ;)
Como assim não sabe por quanto tempo? Vendeu o carro depois? hUSHASUHASUSHA Pois é, já levei duas vezes para "concertar" e o que fizeram foi limpar os conectores e coisa... funciona perfeitamente por umas duas semanas e volta o defeito. Vou tirar um tempo uma hora e ver se não está entrando sujeiro excessiva ai no local. Muito obrigado por compartilhar a experiência amigo... abraço.
Imagem

willjusti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por willjusti »

Olá galera!

O meu c4 pallas exclusive, está com este problema também! Eu já fui na CSS e comprei um novo kit completo de Botões + Moldura + Botão de fechamento dos retrovisores ( sim vendido tudo separadamente, mas pra trocar tem que comprar tudo )... Eu mesmo troquei, e não adiantou nada! Botões novos e nada! É só o vidro do motorista que está maluco ( as vezes obedece o comando e as vezes não ). Falei com o chefe da oficina das 2 CSS aqui de Curitiba... O primeiro disse que TALVEZ por um reset na central do vidros volte a funcionar ( eu duvido muito ) e o outro falou que esse problema é só trocando o módulo ( que é acoplado ao motor do vidro )...preço R$ 950,00 :'( ... então, vou mandar o cara passar o Scanner pra ver se funciona o tal reset ( R$ 179,00 ).

mickeyjg
Membros

Mensagem por mickeyjg »

Mesmo problema aqui, c4 vtr08 estranho né...

Mak TA
Membros

Mensagem por Mak TA »

willjusti escreveu:Olá galera!

O meu c4 pallas exclusive, está com este problema também! Eu já fui na CSS e comprei um novo kit completo de Botões + Moldura + Botão de fechamento dos retrovisores ( sim vendido tudo separadamente, mas pra trocar tem que comprar tudo )... Eu mesmo troquei, e não adiantou nada! Botões novos e nada! É só o vidro do motorista que está maluco ( as vezes obedece o comando e as vezes não ). Falei com o chefe da oficina das 2 CSS aqui de Curitiba... O primeiro disse que TALVEZ por um reset na central do vidros volte a funcionar ( eu duvido muito ) e o outro falou que esse problema é só trocando o módulo ( que é acoplado ao motor do vidro )...preço R$ 950,00 :'( ... então, vou mandar o cara passar o Scanner pra ver se funciona o tal reset ( R$ 179,00 ).
Olá Will, muito boa a sua participação aqui. Bom saber que trocar os botões não adianta de nada. Pois apesar de ser pouco lógico, parece ser uma das saidas mais viaveis. De qualquer forma, gostaria de esclarecer que continuo com o mesmo problema... Estou prestes desmontar a região do comando dos vidros elétricos aqui para ver se os mesmos voltam a funcionar por algum tempo. Qualquer novidade eu pesso encarecidamente que nos informe, assim como os outros que compartilham do mesmo problema, para que possamos chegar em um resultado efetivo.

Obrigado pela colaboração, e boa sorte na caçada do conserto meu caro.
Imagem

Wagner_Mtdl
Membros

Mensagem por Wagner_Mtdl »

Me too....
C4 Vtr 2007 vidro lado motorista as vzs vai as vzs nao.....

Creio que é configuracao da central porque se desligar a bateria e ligar novamente funciona.... só que esse procedimento pode resetar a injecao ai o bixo pega!

Ainda nao descobri.... alguem?

Wah
Moderador
Estado: PR

Mensagem por Wah »

O meu tbm com o mesmo problema, levei uma vez para fazer uma limpeza e voltou a funcionar, mas agora ta pipocando de novo! Qdo não funciona dou umas batidinhas e volta, acho q é contato mesmo!!
Imagem

Mak TA
Membros

Mensagem por Mak TA »

Meus amigos, sinto por aqueles que não tiveram seu problema resolvido. Levei o meu C4 Hatch no começo do mês na concessionária, e eles trocaram o conjunto de botões do vidro elétrico e até hoje, graças, não parou mais de funcionar, funciona perfeitamente.

E melhor ainda que nem custou tanto, a peça e a mão de obra deu R$ 212,00. Não é que seja barato, mas era algo que me incomodava muito, e tive prazer em gastar esse dinheiro na solução.

Mais uma vez, espero que o mesmo continue a funcionar normalmente agora, e espero que aqueles que continuam com o problema sem solução alcancem algum resultado positivo.

Um abraço, Makey.
Imagem

Gacfa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Gacfa »

Meu vidro do lado do esquerdo dianteiro mesma coisa. As vezes funciona normal. As vezes não. As vezes abaixa, mas não sobe. As vezes quando quero abaixar e não abaixa, desligando o carro e religando, ok. As vezes seguro o botão e funciona depois de uns 20 segundos pressionado.
Mas não falha na batida. Não funcionou, bata de leve. Se estiver de mal humor, dá tapa nos botões. Mas murro na lateral é garantido. Vou desmontar e assoprar, como nosso colega fez. Mas como desmonta isso?
Abs.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”