-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
coice ao trocar de marcha e acelerar
Pessoal,
O meu C4 VTR 2006/2007 com câmbio manual e 68 mil km, está apresentando os famosos coices ao trocar de marcha (1a,2a e 3a) e ao acelerar fundo?
No caso do câmbio automático, li aqui no clube que a solução é trocar as eletroválvulas e o óleo, e no caso do cambio manual do VTR, qual seria a solução? O problema seria também no câmbio?
A embreagem é relativamente nova, pois eu troquei com 60 mil km na concessionária!
Pelo que entendi se levar em alguma concessionária CITROEN vão querer trocar o câmbio, certo?
Desta forma alguém recomenda alguma oficina especializada para realizar este reparo na cidade de São Paulo? De preferência na zona oeste!
Abraços,
Ricardo
O meu C4 VTR 2006/2007 com câmbio manual e 68 mil km, está apresentando os famosos coices ao trocar de marcha (1a,2a e 3a) e ao acelerar fundo?
No caso do câmbio automático, li aqui no clube que a solução é trocar as eletroválvulas e o óleo, e no caso do cambio manual do VTR, qual seria a solução? O problema seria também no câmbio?
A embreagem é relativamente nova, pois eu troquei com 60 mil km na concessionária!
Pelo que entendi se levar em alguma concessionária CITROEN vão querer trocar o câmbio, certo?
Desta forma alguém recomenda alguma oficina especializada para realizar este reparo na cidade de São Paulo? De preferência na zona oeste!
Abraços,
Ricardo
-
- Membros
Re: coice ao trocar de marcha e acelerar
Olá,
Não sei quanto tempo você tem de VTR, mas eu adquiri o meu faz 3 meses e no começo eu sofria bastante com os coices...o meu é mesmo ano e modelo que o seu, tem 61k e aparentemente a embreagem nunca foi trocada. Pois bem, após esse 'período de adaptação' o cambio dele agora é macio e tranquilo, acredito que eu já tenha domado o bixo, que é bem arisco por sinal...Será que não é esse seu caso?
Não sei quanto tempo você tem de VTR, mas eu adquiri o meu faz 3 meses e no começo eu sofria bastante com os coices...o meu é mesmo ano e modelo que o seu, tem 61k e aparentemente a embreagem nunca foi trocada. Pois bem, após esse 'período de adaptação' o cambio dele agora é macio e tranquilo, acredito que eu já tenha domado o bixo, que é bem arisco por sinal...Será que não é esse seu caso?
-
- Membros
- Estado: PR
Parece meio normal isso de coice, mas logo acostuma
-
- Membros
Marquei de levar em um mecânico na semana que vem, assim que tiver a resposta, posto aqui no clube.
-
- Membros
Geralmente é o coxim (suporte, calço...) do motor ou cambio, já tive esse problema algumas vezes no VTR e em outros carros também. Abs.
-
- Membros
André, realmente era o coxim do motor.
Levei no mecânico que efetuou a troca e agora o carro está ótimo novamente.
Obrigado!
Abraços!
Levei no mecânico que efetuou a troca e agora o carro está ótimo novamente.
Obrigado!
Abraços!
- R B Zetec
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Qual o coxim foi trocado ? Voce anotou o valor ?
-
- Membros
- Estado: PR
Acompanhando o tópico.
-
- Membros
Pelo que entendi o VTR possui três coxins, dois inferiores e um superior.
No meu caso o coxim que estava quebrado era o superior, que prende apenas o motor.
A troca (material+mão-de-obra) saiu por R$ 500,00.
No meu caso o coxim que estava quebrado era o superior, que prende apenas o motor.
A troca (material+mão-de-obra) saiu por R$ 500,00.
-
- Membros
Troquei ontem o meu coxim, levei no mecânico de minha confiança, Coxim R$ 70,00 Mão de obra R$ 180,00