vagnerflorindo escreveu:
Sim Rodrigo, é como o pessoal está dizendo, não tem um carro com os mesmos itens e design que o C4 por pelo menos até 100 mil. Tem o C30 que é raridade um com câmbio manual.
Se for de C30 não vai se arrepender nunca. O painel é mais espartano, mas é o ápice da elegância. O rodar é maravilhoso. E a manutenção preventiva é a mesma do Focus (discos de freio, pastilhas, se for o 2.0 é o mesmo motor, correia, etc.). E o carro chama muita atenção. Em cidades do interior chegam a cercá-lo quando vc estaciona. O simples fato de colocar a chave do Volvo em cima da mesa já chama atenção. O moto responde melhor que o do C4.
Eu iria com um C30 T5 2008 ou 2009, na faixa dos R$ 50K... Este é infinitamente superior ao C4... Eu também esperaria o mercado se dar conta que o C30 saiu de linha, acho que vai ficar mais barato ainda.
Se quiser só tirar onda, pega o 2.0 mesmo... O manual se acha facilmente, no RJ tem uma penca vendendo à preço de banana...
Agora: se você acha que a Citroen sacaneia os donos de C4, prepare-se para NUNCA precisar pisar numa Volvo. Eles são uns salafrários. E vem direto da fábrica. A correia dentada do Volvo C30 2.4 (o meu) é trocada no mundo todo com no mínimo 100.000 milhas... ou mais de 150.000 KM... por que aqui no Brasil eles agendam para trocar à cada 60.000 km???? Só para te passar a perna, pois é a mesma correia e aqui não é mais quente do que no texas, e o calor é o único modificador da durabilidade da correia... E isto é a ponta do Iceberg... Pastilhas, o par dianteiro, na Volvo: R$ 450. Na FORD (a mesma): R$ 200... No mercado: R$ 120 (e melhor que as originais)
Como a mecânica é a do Focus, é o melhor custo benefício do mercado na minha opinião... Mas é um parto para vender... tive que perder R$ 6.000 da FIPE para vender (motivos filosoficamente financeiros...)