Ola pessoal,
Tenho um C4 Picasso e notei q de uns tempos pra cá quando eu ligo o carro aparece uns ruídos no centro do painel, como se fosse um motor elétrico querendo acionar, percebi q o ruído vem da região central por trás do difusor de ar. Na ultima revisão o Técnico da Citroen disse que eram os sensores do ar condicionado fazendo as leituras e que isso e normal e só varia a intensidade de carro pra carro.
Achei estranha a explicação de se ser normal pois nunca havia ruído antes. De qualquer forma esse ruído faz umas 4 vezes antes de parar e o funcionamento do ar esta normal.
Alguém já teve esse problema ?
Abrs
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Picasso
- Alexandre MB
- Membros
Re: Ruido no ar condicionado ao ligar a C4 Picasso
O meu tbem faz e recebi a mesma explicação.
O curioso é que o ar condicionado só começa a funcionar depois de ter acabado o check-in
Eu tenho outra dúvida
No câmbio automático a segunda marcha troca duas vezes?
Abs
O curioso é que o ar condicionado só começa a funcionar depois de ter acabado o check-in
Eu tenho outra dúvida
No câmbio automático a segunda marcha troca duas vezes?
Abs
-
- Membros
Ola Alexandre, tudo bem ?
Demorei pra ver sua msg pq estava meio ocupado com um novo passageiro da C4 Picasso q acabou de chegar na familia...rsrs
E isso msm o ar so entra depois da leitura dos sensores, oq nos dias muito quentes parace q leva uma eternidade...
Quanto ao cambio, nunca percebi esse comportamento a não ser quando ha variaçao de giro q a marcha entra a proxima e rapidamente retorna pra anterior. Agora passar 2x a msm marcha nunca percebi.
Abrs
Demorei pra ver sua msg pq estava meio ocupado com um novo passageiro da C4 Picasso q acabou de chegar na familia...rsrs
E isso msm o ar so entra depois da leitura dos sensores, oq nos dias muito quentes parace q leva uma eternidade...
Quanto ao cambio, nunca percebi esse comportamento a não ser quando ha variaçao de giro q a marcha entra a proxima e rapidamente retorna pra anterior. Agora passar 2x a msm marcha nunca percebi.
Abrs
-
- Membros
- Estado: RJ
Prezados,
entrei no forum por causa deste barulho do ar condicionado. Tenho o c4 picasso há 3 anos e eu nunca havia escutado este barulho. Fui na concessionaria e eles disseram que é normal. Eu tenho 10 pés atrás com a citroen, pois com 25.000km fui na concessionaria fazer uma revisão e mencionei um barulho no motor, eles disseram que era normal. Como nao confiei levei no mecanico de confiança da familia e ele disse que eu quase perdi o motor, por coisa de dias. Enfim, trocamos esticador, correia e mais uma peça que nao recordo o nome. Foram R$800,00 só em peças.
Estou com medo do barulho "normal" da leitura dos sensores já já me gerar uma conta dessas. Não se sei so notei o barulho e a demora da entrada do ar pq estamos no verão.
Vocês notam o barulho alto? Eu chego a sentir um leve tremor no assoalho do carona. Vocês sabem se tem alguma coisa a ver com a temperatura estar muito baixa? Já notaram que ao lado da teperatura fica um ponto piscando?
Obrigada.
entrei no forum por causa deste barulho do ar condicionado. Tenho o c4 picasso há 3 anos e eu nunca havia escutado este barulho. Fui na concessionaria e eles disseram que é normal. Eu tenho 10 pés atrás com a citroen, pois com 25.000km fui na concessionaria fazer uma revisão e mencionei um barulho no motor, eles disseram que era normal. Como nao confiei levei no mecanico de confiança da familia e ele disse que eu quase perdi o motor, por coisa de dias. Enfim, trocamos esticador, correia e mais uma peça que nao recordo o nome. Foram R$800,00 só em peças.
Estou com medo do barulho "normal" da leitura dos sensores já já me gerar uma conta dessas. Não se sei so notei o barulho e a demora da entrada do ar pq estamos no verão.
Vocês notam o barulho alto? Eu chego a sentir um leve tremor no assoalho do carona. Vocês sabem se tem alguma coisa a ver com a temperatura estar muito baixa? Já notaram que ao lado da teperatura fica um ponto piscando?
Obrigada.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Senhores, tenho um Gran Picasso 2008 e de uns 6 meses para cá, o sistema do ar faz um total de 7 pequenos impactos por dentro do painel antes do ar ligar. Depois funciona normalmente. Fui a concessionária aqui próximo e a informação que obtive foi a seguinte: "Após o veículo ser ligado, um processador envia a configuração dos displays do painel (dir e esq) para 2 motores que fazem a abertura e fechamento de dutos e a regulagem da temperatura do ar. Isto acontece porque os motores giram em falso em algumas engrenagens. Se você desligar o veículo por poucos instantes, a informação é mantida, mas se demorar, ocorre todo o processo novamente. Solução: troca dos dois motores situados dentro do painel, a época, 800,00 e 1200,00 R$ mais 10 horas de mão-de-obra. Total 3.000 R$." Guardei o orçamento e até o momento estou torcendo para que não quebre neste calorão aqui do Rio de Janeiro!!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Correção: 4.000,00 R$ de orçamento (2.000,00 de material e 2.000,00 de mão-de-obra). O Gran está com 26.000 Km.