Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
GIULLIANOFELIPPE
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

bateu e nao funciona - sensor de impacto vtr

Mensagem por GIULLIANOFELIPPE »

Tenho um VTR 06/07
sofri um impacto leve, onde furaram os dois pneus esquerdos. não aconteceu nada na lataria.
ja foi realizada a troca dos mesmos, porém o carro parou de funcionar desde entao,
no painel só aparece msg de modo eco de energia, ja tentei dar carga na bateria e nada.
me disseram que alguns carros vem equipados com uma especie de botão, sensor de impacto, que corta a bomba de combustivel e que deve ser apertado para que o carro volte a funcionar, e que tem que achar esse botão.
alguem sabe onde fica, se existe mesmo no vtr esse botão ? ou se pode ser alguma outra coisa ?
a chave tambem teve de ser reprogramada para que eu conseguisse abrir o carro, mais isso ja foi resolvido.

luizcacanedo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: bateu e nao funciona - sensor de impacto vtr

Mensagem por luizcacanedo »

Tenho um c4 pallas exclusive 2.0. Estou com um problema similar, mas o meu caso foi bem mais sutil - um paralelepípedo bateu no fundo do carro - e estava com essa mesma dúvida.
Li alguns tópicos sobre essa trava de inércia, mas creio que não exista no c4.
Foi feito teste na bomba e está ok.
O mecânico levou o carro a exatos 30 minutos, estarei aguardando.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Todo carro moderno tem o botão iniercial. Alguns ficam no porta malas. Outros próximo ao pé do motorista. Nunca descobri onde é do c4.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

luizcacanedo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por luizcacanedo »

O eletricista me devolveu o carro ontem com o problema solucionado. Ele me passou que o c4 não tem "trava de inércia", me informou algo sobre ser associado ao dispositivo que controla os airbags e o travamento e destravamento deveria ter sido automático.
Ele informou que o problema foi resolvido quando ele removeu as conexões da bsi (não me lembro ao certo), efetuou uma pequena limpeza nas conexões e ao recolocar para mais testes o acionamento já havia retornado ao estado normal/automático.

Posto essa resposta apenas para clarear alguém que esteja no escuro. Quando estiver em casa, vejo na nota descrição o serviço de forma detalhada.

caio.sfl
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por caio.sfl »

Aparentemente ele só reiniciou a BSI

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”