Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
marcelobueno
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: C4 VTR Versus Subaru Impreza Hatch 2.0

Mensagem por marcelobueno »

Aff feínho demais!
Me lembra os carros do leste europeu, "Lada Hatch" cairia bem pra ele...
[img]http://img860.imageshack.us/img860/5697/dsc02943.jpg[/img]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]

dseben
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por dseben »

marcelobueno escreveu:Aff feínho demais!
Me lembra os carros do leste europeu, "Lada Hatch" cairia bem pra ele...
Pô! "Lada Hatch" já é sacanagem...

Mas também não sei se a minha opinião "melhora" o parâmetro de comparação: de exterior, ele tá lembrando o Chery Cielo...
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

Daniel L.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Daniel L. »

VTR2008 escreveu:Pra falar a verdade também não acho nada de mais o Impreza!

O C4 com 6 Air Bags é 5 estrelas no Euro Ncap enquanto o Impreza é 4 estrelas...vivem falando na segurança do Impreza...perde nos testes de impacto, vem sem Controle de Estabilidade também!

Tanto o 1.5 quanto o 2.0 de 148HP que a CAOA vende como se fosse 160CV e os adoradores da marca juram de pés juntos que o carro tem 160CV! Parecem até os donos de Veloster que juravam os 140CV naquela COISA!

Fora o interior dele que é muito ultrapassado...Vantagem ter 4x4 ???? Em um carro de 115cv ou 150CV não vejo muita não...se fosse um carro mais potente como é o caso do WRX ou do STI aí a coisa muda. Impreza WRX e Impreza STI são duas máquinas excelentes para a proposta, agora o 1.5 e o 2.0 são carros BEM COMUNS! Não trocaria nunca um VTR por um Impreza 2.0 pensando em um UPGRADE de carro! Upgrade é C30, V40, A3, Série 1, Novo Classe A . . .

Cara, teu comentário foi muito "hater". Vc já andou num Impreza ? É fantástico! A posição de dirigir e a estabilidade são simplesmente fora-de-série. A suspensão também é muito boa! O interior é simples, mas bonito e bem acabado (me parece superior ao das série 1 antiga), não tem nada fora do lugar, tudo ergonômico. Assim como os "subaristas" são "adoradores" da marca, vc também está sendo um pouco passional. Eu testei um Hatch automático 2011 completo. Tem xenon como nossos VTRs, e só não tem os mimos típicos da citroen. De resto, tem 8 airbags célula de sobrevivênicia, e é sim um carro MUITO SEGURO (eu realmente pensava que era 5 estrelas na EURONCAP - sua info é nova pra mim - também não sabia que era desprovido de ESP). 148 ou 160 vc? Perde pra carro X ou Y depois de 180 km/h? Sinceramente isso parece coisa de "mano" que faz racha por ai e acha que a potencia do motor é uma extensão da sua própria. O carro anda MUITO BEM, e dizer que é manco chega a ser um exagero absurdo. Com certeza o seguro é mais caro que qualquer VTR, já que um impreza 2011 custa quase o dobro de um VTR 2008...

Infelizmente a época dos nossos C4 está passando, e acredito sim que o impreza seja um belo upgrade. Os que foram citados (volvo, novo classe A, bm série 1, A3) são simplesmente muito caros pra quem pretende sair de um VTR e na maioria deles o seguro também é proibitivo, bem como a manutenção (vá verificar sobre o custo de manutenção de um volvo ou bmw). O subaru fica acessível, tem revisões a preço fixo em valores bem parecidos ao do C4...

Enfim, to tentando ser realista. Se eu pudesse sairia do C4 VTR pra um Audi A3, mas...pra muitos de nós existe um empecilho financeiro....
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

rodrigo cardozo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Daniel L. escreveu:
VTR2008 escreveu:Pra falar a verdade também não acho nada de mais o Impreza!

O C4 com 6 Air Bags é 5 estrelas no Euro Ncap enquanto o Impreza é 4 estrelas...vivem falando na segurança do Impreza...perde nos testes de impacto, vem sem Controle de Estabilidade também!

Tanto o 1.5 quanto o 2.0 de 148HP que a CAOA vende como se fosse 160CV e os adoradores da marca juram de pés juntos que o carro tem 160CV! Parecem até os donos de Veloster que juravam os 140CV naquela COISA!

Fora o interior dele que é muito ultrapassado...Vantagem ter 4x4 ???? Em um carro de 115cv ou 150CV não vejo muita não...se fosse um carro mais potente como é o caso do WRX ou do STI aí a coisa muda. Impreza WRX e Impreza STI são duas máquinas excelentes para a proposta, agora o 1.5 e o 2.0 são carros BEM COMUNS! Não trocaria nunca um VTR por um Impreza 2.0 pensando em um UPGRADE de carro! Upgrade é C30, V40, A3, Série 1, Novo Classe A . . .

Cara, teu comentário foi muito "hater". Vc já andou num Impreza ? É fantástico! A posição de dirigir e a estabilidade são simplesmente fora-de-série. A suspensão também é muito boa! O interior é simples, mas bonito e bem acabado (me parece superior ao das série 1 antiga), não tem nada fora do lugar, tudo ergonômico. Assim como os "subaristas" são "adoradores" da marca, vc também está sendo um pouco passional. Eu testei um Hatch automático 2011 completo. Tem xenon como nossos VTRs, e só não tem os mimos típicos da citroen. De resto, tem 8 airbags célula de sobrevivênicia, e é sim um carro MUITO SEGURO (eu realmente pensava que era 5 estrelas na EURONCAP - sua info é nova pra mim - também não sabia que era desprovido de ESP). 148 ou 160 vc? Perde pra carro X ou Y depois de 180 km/h? Sinceramente isso parece coisa de "mano" que faz racha por ai e acha que a potencia do motor é uma extensão da sua própria. O carro anda MUITO BEM, e dizer que é manco chega a ser um exagero absurdo. Com certeza o seguro é mais caro que qualquer VTR, já que um impreza 2011 custa quase o dobro de um VTR 2008...

Infelizmente a época dos nossos C4 está passando, e acredito sim que o impreza seja um belo upgrade. Os que foram citados (volvo, novo classe A, bm série 1, A3) são simplesmente muito caros pra quem pretende sair de um VTR e na maioria deles o seguro também é proibitivo, bem como a manutenção (vá verificar sobre o custo de manutenção de um volvo ou bmw). O subaru fica acessível, tem revisões a preço fixo em valores bem parecidos ao do C4...

Enfim, to tentando ser realista. Se eu pudesse sairia do C4 VTR pra um Audi A3, mas...pra muitos de nós existe um empecilho financeiro....

Concordo com o VTR2008. Questão de gosto, mas infelizmente continua sendo muito feio e com poucos mimos se comparado a um C4 (VTR ou Hatch)... Também não acho um upgrade até por ter preterido o mesmo em 2010, quando comprei o C4. Se ainda fosse um WRX ou STI (embora com o valor destes modelos, certamente teriam outras opções...).
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Daniel L.
Membros
Estado: SC

Mensagem por Daniel L. »

Vc escreveu num comentário anterior que o Focus seria superior ao Impreza. Esse comentário por si só já desabona sua opinião! heheheheh brincadeira!!

Mas falando sério, ao mesmo tempo, dizer quer o Focus é superior ao Impreza é comédia. Dirijo um do trabalho, Focus 2.0 mecânico sedã (esse sim tem um interior espartano), e não tem a MÍNIMA COMPARAÇÃO. Tem que ver também qual versão vc dirigiu/olhou do Impreza. Muitos dos "problemas" nas comparações surge disso: comparar versões não comparáveis.

Acho esses modelos 2011 do Impreza muito legais, com a roda maior, saias esportivas, etc.

Porém a nova geração, tenho que concordar, ficou muito feia. Pela foto o interior parece ter até piorado. É uma geração de carros que vai ficar perdida, tal qual o C4 (eu particularmente não gostei do C4 Lounge) .... resta a linha DS (absurdamente cara) ....

Não é fácil....
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

rodrigo cardozo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Daniel L. escreveu:Vc escreveu num comentário anterior que o Focus seria superior ao Impreza. Esse comentário por si só já desabona sua opinião! heheheheh brincadeira!!

Mas falando sério, ao mesmo tempo, dizer quer o Focus é superior ao Impreza é comédia. Dirijo um do trabalho, Focus 2.0 mecânico sedã (esse sim tem um interior espartano), e não tem a MÍNIMA COMPARAÇÃO. Tem que ver também qual versão vc dirigiu/olhou do Impreza. Muitos dos "problemas" nas comparações surge disso: comparar versões não comparáveis.

Acho esses modelos 2011 do Impreza muito legais, com a roda maior, saias esportivas, etc.

Porém a nova geração, tenho que concordar, ficou muito feia. Pela foto o interior parece ter até piorado. É uma geração de carros que vai ficar perdida, tal qual o C4 (eu particularmente não gostei do C4 Lounge) .... resta a linha DS (absurdamente cara) ....

Não é fácil....

Comparei os carros concorrentes à época que comprei o C4 (Ago/2010), modelos Top de linha... No caso, C4 EXC Aut (que optei), Focus Ghia, I30 (c/teto, não lembro a referência do modelo), Vectra GTX e Subaru Hatch, todos Aut...

Sei que gosto não se discute, e não acho o Subaru um carro "ruim", mas continuo achando que somente um WRX ou STI da vida p/ me encher os olhos (mas aí, como disse antes, tem muita coisa p/ olhar com essa grana, onde provavelmente ficaria com um alemão).

Detalhe: já fui olhar um DS3, mas embora seja um belo carro, achei caro 80 contos p/um. Já estou tendendo a gastar um pouco mais e ir de Jetta TSI, embora o design do DS3 seja muito superior (o Jetta é mais tiozão, mas o conjunto mecânico nesta faixa de preço está imbatível).
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Viniciusfd
Membros

Mensagem por Viniciusfd »

Subaru não passa de 9km/l, mesmo na estrada e anda menos que muito 2.0 simples. Acabamento pobre, mas tem tração integral

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Meu anterior carro era um C30 2.4 (170cv, automático 5 marchas). É infinitamente superior ao meu C4 VTR atual em todos os aspectos exceto excentricidade do interior. Exteriormente considero ambos os carros meio-irmãos pois as traseiras, repletas de vidros, tem muito em comum, ambos 2 portas e tudo mais. Acho que quem gosta de um, gosta do outro (sei que quem acha o C4 VTR feio, também acha o C30). Contudo, o C30 é ainda mais bonito que o C4 e tenho ainda sonhos com ele, fico imaginando como quem comprou está agora feliz como eu era... :-(

Já o C30 2.0 é uma estupidez total. Não compro carro por aparência apenas, e o C30 2.0 é só isso. Compre um FOCUS e tenha o mesmo carro. Tudo bem, não tira onda ao estacionar no barzinho cheio de meninas, mas...

E pense MUITO CARINHOSAMENTE no C30 T5 de 230cv, pois eles são normalmente super conservados. E o preço está despencando com a chegada do V40.. Mas preparem-se para 7.5km/l na cidade e 12 na estrada. Era o que eu fazia com o 2.4 (e o 2.5 T5 faz praticamente o mesmo)

Quer saber de uma coisa: VALE CADA CENTAVO DE COMBUSTÍVEL.

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

loudenvier escreveu:Meu anterior carro era um C30 2.4 (170cv, automático 5 marchas). É infinitamente superior ao meu C4 VTR atual em todos os aspectos exceto excentricidade do interior. Exteriormente considero ambos os carros meio-irmãos pois as traseiras, repletas de vidros, tem muito em comum, ambos 2 portas e tudo mais. Acho que quem gosta de um, gosta do outro (sei que quem acha o C4 VTR feio, também acha o C30). Contudo, o C30 é ainda mais bonito que o C4 e tenho ainda sonhos com ele, fico imaginando como quem comprou está agora feliz como eu era... :-(

Já o C30 2.0 é uma estupidez total. Não compro carro por aparência apenas, e o C30 2.0 é só isso. Compre um FOCUS e tenha o mesmo carro. Tudo bem, não tira onda ao estacionar no barzinho cheio de meninas, mas...

E pense MUITO CARINHOSAMENTE no C30 T5 de 230cv, pois eles são normalmente super conservados. E o preço está despencando com a chegada do V40.. Mas preparem-se para 7.5km/l na cidade e 12 na estrada. Era o que eu fazia com o 2.4 (e o 2.5 T5 faz praticamente o mesmo)

Quer saber de uma coisa: VALE CADA CENTAVO DE COMBUSTÍVEL.
Olhei um C30 T5 faz 3 meses. Inteiro d+, tapetes sem marcas, volante sem marcas, segundo dono, de filho pra pai, 2008, 45k. Sabe onde desaba a euforia? No seguro... com meu perfil muito bom, custaria R$7600 SEM franquia reduzida... NO WAY! Acho o carro lindo por fora, realmente. Anda muito bem tbm, mas o interior do carro parece que tem uns 15 anos (com destaque muito positivo para o console central, premiado por excelente design) mas só. E outra, comprou, casou com ele, famoso "chinelinho" pra revender hehehe (sem ofensas). Se o VTR já tem um público muito específico, quem dirá o Volvo...
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por loudenvier »

kravitz escreveu: Olhei um C30 T5 faz 3 meses. Inteiro d+, tapetes sem marcas, volante sem marcas, segundo dono, de filho pra pai, 2008, 45k. Sabe onde desaba a euforia? No seguro... com meu perfil muito bom, custaria R$7600 SEM franquia reduzida... NO WAY! Acho o carro lindo por fora, realmente. Anda muito bem tbm, mas o interior do carro parece que tem uns 15 anos (com destaque muito positivo para o console central, premiado por excelente design) mas só. E outra, comprou, casou com ele, famoso "chinelinho" pra revender hehehe (sem ofensas). Se o VTR já tem um público muito específico, quem dirá o Volvo...
Vendi o meu C30 em 25 dias de anunciado por 10% à menos que havia pedido... melhor do que vendi meu Astra, meu Golf e uma infinidade de Peugeots 206/207 que minha mulher adora.

Com já falei antes, o pessoal confunde elegância com antiguidade! O interior do Volvo é maravilhoso, espartano, limpo, estilo BMW e lindo. Não tem nada de velho. São coisas diferentes! (como já disse, as periguetes vão achar o C4 mais bonito por dentro, mas só de passar com o Volvo elas ficam torcendo pescoço e sorrindo para o motorista, experiência própria :-)

Agora, 45K neste carro, como falei, É DADO. Não existe melhor custo benefício. Não existe carro com esta potência, qualidade de construção e prazer no mercado.

O seguro do meu ficava em R$ 2700, acho IMPOSSÍVEL subir para R$ 7800...

Se o C30 realmente ficar neste preço irrisório, vou comprar outro ao invés de pegar um muito caro... e provavelmente pior. O que será, será :-)

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”