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Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Olá a todos!
Ao adquirir há alguns dias um C4 Hatch Competition 0KM notei que mesmo colocando um pouco de gasolina (cerca de dois litros) antes de sair da concessionária o medidor não saiu da reserva, apesar de a consultora que me vendeu o veículo ter dito que o pessoal da oficina havia colocado dez litros de gasolina no dia anterior. Contudo, ao completar o tanque assim que retirei o carro, o medidor indicava o tanque cheio normalmente. Após rodar aprox. 30km em percurso urbano uma das barrinhas se apagou (a primeira de cima pra baixo). Então resolvi completar o tanque novamente e eis que quando liguei o carro o medidor não estava mais indicando tanque cheio, ou seja, a última barra está sempre vazia. Poderia ser algum problema na bóia?
Outra coisa, tenho lido em muitos lugares reclamações dos mais diversos proprietários de C4 automáticos sobre o tipo de câmbio usado pela fábrica, pois este seria muito problemático. Inclusive uma publicação mensal sobre carros, ao citar a chegada do C4 Lounge, diz que foi uma escolha bem acertada substituir o câmbio antigo do C4 por um de outro fabricante. Alguém teria alguma coisa a relatar sobre este câmbio, ou mesmo algum conselho para prolongar sua vida útil?
Obrigada.
Ao adquirir há alguns dias um C4 Hatch Competition 0KM notei que mesmo colocando um pouco de gasolina (cerca de dois litros) antes de sair da concessionária o medidor não saiu da reserva, apesar de a consultora que me vendeu o veículo ter dito que o pessoal da oficina havia colocado dez litros de gasolina no dia anterior. Contudo, ao completar o tanque assim que retirei o carro, o medidor indicava o tanque cheio normalmente. Após rodar aprox. 30km em percurso urbano uma das barrinhas se apagou (a primeira de cima pra baixo). Então resolvi completar o tanque novamente e eis que quando liguei o carro o medidor não estava mais indicando tanque cheio, ou seja, a última barra está sempre vazia. Poderia ser algum problema na bóia?
Outra coisa, tenho lido em muitos lugares reclamações dos mais diversos proprietários de C4 automáticos sobre o tipo de câmbio usado pela fábrica, pois este seria muito problemático. Inclusive uma publicação mensal sobre carros, ao citar a chegada do C4 Lounge, diz que foi uma escolha bem acertada substituir o câmbio antigo do C4 por um de outro fabricante. Alguém teria alguma coisa a relatar sobre este câmbio, ou mesmo algum conselho para prolongar sua vida útil?
Obrigada.
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Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Com certeza o comportamento do medidor de combustível não é normal, garantia nele!
Quanto ao câmbio, ele é realmente problemático, faça uma pesquisa, há MUITO material pelo fórum e pela internet e todas essas questões já foram discutidas à exaustão. O código da sua caixa é AL4.
Quanto ao câmbio, ele é realmente problemático, faça uma pesquisa, há MUITO material pelo fórum e pela internet e todas essas questões já foram discutidas à exaustão. O código da sua caixa é AL4.
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Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Ok. Irei pesquisar. Obrigada pela ajuda!
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Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Bem, novamente venho colocar umas dúvidas.
Estive toda a manhã pesquisando sobre essa caixa de câmbio e encontrei aqui mesmo no fórum uma discussão sobre o AL4 com 12 páginas (eita!!!). Uma das pessoas falou sobre a possibilidade da Citroën ter corrigido as eletroválvulas e outros ajustes do câmbio e no caso ter dado uma melhorada nele (de acordo com as pesquisas feitas pelo usuário). O câmbio teria sido então renomeado para AT8. Cheguei a ligar para uma autorizada da marca em João Pessoa, onde fui atendido por uma consultora e em seguida muito bem atendido por um técnico. Ele me explicou que realmente trata-se de um AT8 derivado e corrigido a partir de um AL4.
Quem puder pesquisar e entrar em contato em suas respectivas autorizadas/cidades/estados eu agradeceria.
Até!!!
Estive toda a manhã pesquisando sobre essa caixa de câmbio e encontrei aqui mesmo no fórum uma discussão sobre o AL4 com 12 páginas (eita!!!). Uma das pessoas falou sobre a possibilidade da Citroën ter corrigido as eletroválvulas e outros ajustes do câmbio e no caso ter dado uma melhorada nele (de acordo com as pesquisas feitas pelo usuário). O câmbio teria sido então renomeado para AT8. Cheguei a ligar para uma autorizada da marca em João Pessoa, onde fui atendido por uma consultora e em seguida muito bem atendido por um técnico. Ele me explicou que realmente trata-se de um AT8 derivado e corrigido a partir de um AL4.
Quem puder pesquisar e entrar em contato em suas respectivas autorizadas/cidades/estados eu agradeceria.
Até!!!
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Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Realmente parece que fizeram uma atualização nas caixas al4 mais recentes! O que posso dar de conselho é (tenho um pallas automatico na familia também), use normalmente, só procuraria trocar o óleo da caixa com mais frequencia! EU faria os intervalos de troca do oleo da caixa de 2 em 2 anos ou de 40mil em 40 mil Km.
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Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Mais uma vez muito obrigada pela sua atenção. Você possui um Citroën desde quando? Fora essa questão do câmbio, teria algum outro aspecto a reclamar ou o carro é realmente bom? No meu caso, rodo pouco, no máximo 300km por mês. Estou pensando sinceramente em trocar o óleo do câmbio na 1ª revisão daqui a um ano. Melhor prevenir do que remediar.
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Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Tenho um C4 pallas aut. dos primeiros, ano 2008, caixa sem revisão ainda e Nunca apresentou problema no câmbio! Também rodo pouco, coisa de 3000km ao ano, mesmo caso que o seu. Então, como disse, dá pra ficar tranquila e aproveitar o carro! Tirando a fragilidade do câmbio, a mecânica do carro é bem robusta.lange.falcao escreveu:Mais uma vez muito obrigada pela sua atenção. Você possui um Citroën desde quando? Fora essa questão do câmbio, teria algum outro aspecto a reclamar ou o carro é realmente bom? No meu caso, rodo pouco, no máximo 300km por mês. Estou pensando sinceramente em trocar o óleo do câmbio na 1ª revisão daqui a um ano. Melhor prevenir do que remediar.
Tenho também um C4 VTR, esse o meu carro pessoal, nunca incomodou!
- rodrigo cardozo
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Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Vai com calma... O medidor de combustível somente faz uma releitura se abastecer acima de alguns litros, se não me engano, 6lts... Descer uma barrinha em torno de 30 km's é normal. Só uso álcool e a primeira barrinha também desce nesta km +/-... Vai do combustível gasto...sufah escreveu:Com certeza o comportamento do medidor de combustível não é normal, garantia nele!
Quanto ao câmbio, ele é realmente problemático, faça uma pesquisa, há MUITO material pelo fórum e pela internet e todas essas questões já foram discutidas à exaustão. O código da sua caixa é AL4.
Sugiro esperar esvaziar o tanque, ou ao menos a metade, e mandar enchê-lo novamente. Provavelmente os marcadores irão até o máximo (12 barrinhas). Caso contrário, aí sim, seria caso de garantia neles!!!
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Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
o meu nunca foi ate o final tambem,nunca vi todas as barrinhas acessas mesmo deixando passar do primeiro click da bomba. nunca consegui colocar mais de uns 55 litros e olha que ja deixei quase dar pane seca para testar.
cada barrinha daquele representa mais ou menos uns 4 litros.
att,
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Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
O meu também baixa a primeira barra em cerca de 35km. Abasteço entre 54 e 58l, sempre sobrando umas duas barrinhas para o fim. Sei que o tanque chega a 60l (mais uns 4l de reserva). O fato de não ter a barrinha de cima aparecendo é suspeito. Tenta baixar o tanque até a reserva e abastece até o fim, parando quando disparar a bomba (NUNCA abasteça depois que disparar a bomba, porque isso pode danificar os sistemas de medição).
Se continuar com defeito na marcação, eu não tenho dúvida que o melhor é levar à concessionária.
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