-
- Membros
- Mensagens: 104
- Registrado em: 04 Ago 2011, 12:51
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: Outros
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Acho que a resposta esta justamente nas rodas.
Quanto maior o aro, ou quando mais baixo for o perfil do pneu, menos os pneus filtram as irregularidades do asfalto ( que no Bra é uma *#&*$)
Dai passa para a suspensão trabalhar.
Como os amortecedores da linha C4 possuem um curso muito curto, eles não fazem milagre :(
Quanto maior o aro, ou quando mais baixo for o perfil do pneu, menos os pneus filtram as irregularidades do asfalto ( que no Bra é uma *#&*$)
Dai passa para a suspensão trabalhar.
Como os amortecedores da linha C4 possuem um curso muito curto, eles não fazem milagre :(
- Zeppelin
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 09 Jun 2011, 21:04
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Os VTRs possuem amortecedores franceses, mais rígidos que os argentinos dos Hatch e Pallas. Os amortecedores do pug 307 tb são bem melhores que dos C4.loudenvier escreveu:Eu tenho uma dúvida: este problema da suspensão afeta os VTR também? Porque eu não percebo PROBLEMA ALGUM com o meu VTR! Não bate nada. Na verdade é até mais silencioso que meu antigo C30 (que tinha rodas 17''). O meu VTR tem rodas 15''... Será q é outro amortecedor? Ou eu dei sorte?
As rodas e pneus tb ajudam, mas o problema da suspensão dos C4 argentinos é o amortecedor muito fraco. Principalmente os traseiros.caldas escreveu:Acho que a resposta esta justamente nas rodas.
Quanto maior o aro, ou quando mais baixo for o perfil do pneu, menos os pneus filtram as irregularidades do asfalto ( que no Bra é uma *#&*$)
Dai passa para a suspensão trabalhar.
Como os amortecedores da linha C4 possuem um curso muito curto, eles não fazem milagre :(
viewtopic.php?f=18&t=6775&start=180#p152404
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 21 Jun 2013, 00:38
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Poxa!!
Infelizmente não dá pra citar aqui todos os apontamentos que pra mim foram importantes, mas não dá pra desprestigiar o Arr pela iniciativa o Zeppelin e os demais colaboradores, parabéns a todos. O fórum está de parabéns.
O que posso dizer é que esse item, a suspensão, era o único motivo de dúvida na compra do meu VTR. O problema pra mim não era não prestar e sim não saber a solução. Cogitava e ainda cogito meter uma suspensão a ar e ver o comportamento. Mas o custo faz uma boa diferença. Enfim, como dizemos em minha terra, prego batido e ponta virada: próximo carro C4 VTR...
Vou dormir feliz hoje hehehe
Infelizmente não dá pra citar aqui todos os apontamentos que pra mim foram importantes, mas não dá pra desprestigiar o Arr pela iniciativa o Zeppelin e os demais colaboradores, parabéns a todos. O fórum está de parabéns.
O que posso dizer é que esse item, a suspensão, era o único motivo de dúvida na compra do meu VTR. O problema pra mim não era não prestar e sim não saber a solução. Cogitava e ainda cogito meter uma suspensão a ar e ver o comportamento. Mas o custo faz uma boa diferença. Enfim, como dizemos em minha terra, prego batido e ponta virada: próximo carro C4 VTR...
Vou dormir feliz hoje hehehe
-
- Membros
- Mensagens: 58
- Registrado em: 19 Dez 2011, 23:14
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Pessoal,
Não é tanto o foco do tópico, mas tem relação com o tema.
Eu também sofria o problema da suspensão traseira dura mas, apesar de incomodar, nunca pensei em mexer nas especificações originais do carro.
A duas semanas troquei os pneus do meu C4 hatch pelos Michelin Energy XM2 e, na boa, parece um novo carro! Muito mais macio! O único porém, se é que podemos dizer isso, é que nas costelas de estrada de terra acaba fazendo um barulho super estranho, mas de "problema" resumiria a isto. No mais é um excelente pneu, e o carro ainda quica menos... só não tenho como falar da durabilidade (tá novo demais) e das chuvas (ainda não começou a temporada aqui na Capital) para complementar a avaliação dele.
Ps: Já rodei uns 800km com ele, sendo que uns 100 km em terra e o resto no asfalto.
Abraços
Não é tanto o foco do tópico, mas tem relação com o tema.
Eu também sofria o problema da suspensão traseira dura mas, apesar de incomodar, nunca pensei em mexer nas especificações originais do carro.
A duas semanas troquei os pneus do meu C4 hatch pelos Michelin Energy XM2 e, na boa, parece um novo carro! Muito mais macio! O único porém, se é que podemos dizer isso, é que nas costelas de estrada de terra acaba fazendo um barulho super estranho, mas de "problema" resumiria a isto. No mais é um excelente pneu, e o carro ainda quica menos... só não tenho como falar da durabilidade (tá novo demais) e das chuvas (ainda não começou a temporada aqui na Capital) para complementar a avaliação dele.
Ps: Já rodei uns 800km com ele, sendo que uns 100 km em terra e o resto no asfalto.
Abraços
-
- Membros
- Mensagens: 662
- Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Comprei o meu já com os Pirelli P7 zerados na medida original...também estou os achando macios, 35 libras em todos.
Agora que fiz cambagem, alinhamento e balanceamento a nave ta demais, o proprietário disse que tava precisando fazer isso, o comportamento em altas velocidades mudou da água pro vinho!!
Agora que fiz cambagem, alinhamento e balanceamento a nave ta demais, o proprietário disse que tava precisando fazer isso, o comportamento em altas velocidades mudou da água pro vinho!!
-
- Membros
- Mensagens: 78
- Registrado em: 07 Ago 2013, 16:17
- Estado: SC
- Cidade: Joinville
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Localização: Joinville/SC
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Eduardo,eduardo signorelli escreveu:Bom dia, faz mais ou menos uns 6 meses, troquei os 4 amortecedores do meu c4 pallas, por amortecedores da NAKATA, os mesmo utilizados no 307.
Valores pagos o dianteiro R$ 250,00 cada e o traseiro R$ 217,00 cada, e a mão de obra foi feita pelo meu mecânico.
Realmente o carro é outro firme, ficou estável, parou de quicar como uma bola, e em curva ficou neutro, uma beleza.
Abraços.
Parou o barulho de batida seca comum no C4 Pallas?
Obrigado.
Jackson Ricardo Schroeder
Joinville/SC
Joinville/SC
-
- Membros
- Mensagens: 78
- Registrado em: 07 Ago 2013, 16:17
- Estado: SC
- Cidade: Joinville
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Localização: Joinville/SC
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Olá Jouber,Jouber escreveu:Esse final de semana fiz uma viagem de 200km.
Estrada com muitas curvas e, o comportamento do carro, na estrada, ficou 100% melhor. O carro não inclina tanto mais, com aquele efeito "opala" rs.
Tô gostando muito.
Na cidade que eu estava, muitas ruas de pedras e ruins. A suspensão se comportou muito bem e o carro rodou gostoso, firme e sem bater tanto como antes.
Os COFAP realmente seguram a onda da suspensão desse carro.
O prazer de dirigir a nave, voltou.
Voce tem c4 pallas? O problema de batida seca na parte traseira foi resolvido com a troca dos amortecedores? Quais modelos hoje voce indica para substituição no C4 Pallas Exclusive 2010?
Obrigado.
Jackson Ricardo Schroeder
Joinville/SC
Joinville/SC
-
- Membros
- Mensagens: 78
- Registrado em: 07 Ago 2013, 16:17
- Estado: SC
- Cidade: Joinville
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Localização: Joinville/SC
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Excelente saber que você é aqui de Joinville/SC e que tenho aqui por perto um especialista em PSA. Tenho um C4 Pallas Exclusive 2010 e estou enfrentando o mesmo problema. Pancada seca na parte traseira do carro. Um barulho desconfortável. Consigo resolver ou diminuir isso?ademir jose junges escreveu:ola. trabalho a muito tempo em manutenção automotiva e nos ultimos 5 anos com PSA, sobre batidas na traseira e difícil acreditar que uma marca mundialmente conhecida tem se importado minimamente em corrigir erros do fabricante, estou falando em quem esteve durante anos na autorizada e cursos na propria fabrica.
aqui fora hoje tenho uma empresa de manutenções automotivas especializada na linha PSA e utilizo algumas artimanhas que na autorizada não era permitido.
Suspensão traseira do c4 , amortecedor ainda que não seja o melhor mas COFAP anda na frente, as buchas tem muita diferença sim apenas recoloque as da posição original em 90g se observar elas perceberá que elas tem uma diferenças em dois pontos na qual tem mais material de borracha este lado coloque a horizontal pois na posição original elas vem vertical estas são de cor verde, atualmente tem umas na cor azul uniformes e ja fiz teste e não tem diferença da verde. sobre as molas principalmente no palas elas perdem a ação muito rapido e o efeito rabo fica mais forte, molas novas ou esportivas e a opção.
att.ademir
http://www.consultoriodocarro.com.br
Um abraço,
Jackson Ricardo Schroeder
Joinville/SC
Joinville/SC
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 17 Mai 2010, 20:39
- Estado: SP
- Cidade: Hortolândia
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Acabei de trocar os sapatinhos da minha nave c4 pallas, ja tinha trocado a primeira vez com 30 mil km, por 4 goodyear excelence, troquei novamente por 4 goodyear, os que tinha posto anteriormente eram meia vida e duraram 33 mil km, os originais michelin, credo, duraram novos 30 mil km e se foram.
O pneu é muito bom, os novos goodyear eagle excellence 205/55 r16 91v, são realmente mais macios, e o carro gruda no asfalto.
Preço da brincadeira R$ 1600 na dpaschoal com valvulas, alinhamento e balanceamento.
Porém, estou realmente encucado, o mecanico disse que preciso trocar as barras axiais da caixa de direção porque os pneus comeram demasiadamente de um lado só interno, e que, vendo elas, possuem uma folga que não permitiria dar um alinhamento perfeito ao carro. Realmente, o alinhamento foi feito mas esta puxando para a esquerda. Eles não tinham as barras lá para fazer o serviço.
Vou ter que voltar para refazer o alinhamento que não ficou bom, na realidade não alinhou nada, pois esta puxando muito para esquerda. Será que essa foi conversa de mecanico ou realmente precisa trocar as barras axiais para poder dar alinhamento???
O pneu é muito bom, os novos goodyear eagle excellence 205/55 r16 91v, são realmente mais macios, e o carro gruda no asfalto.
Preço da brincadeira R$ 1600 na dpaschoal com valvulas, alinhamento e balanceamento.
Porém, estou realmente encucado, o mecanico disse que preciso trocar as barras axiais da caixa de direção porque os pneus comeram demasiadamente de um lado só interno, e que, vendo elas, possuem uma folga que não permitiria dar um alinhamento perfeito ao carro. Realmente, o alinhamento foi feito mas esta puxando para a esquerda. Eles não tinham as barras lá para fazer o serviço.
Vou ter que voltar para refazer o alinhamento que não ficou bom, na realidade não alinhou nada, pois esta puxando muito para esquerda. Será que essa foi conversa de mecanico ou realmente precisa trocar as barras axiais para poder dar alinhamento???
-
- Membros
- Mensagens: 58
- Registrado em: 19 Dez 2011, 23:14
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Cuidado! Tem muita loja de pneus que ganha rios de dinheiro vendendo manutenção que seu carro não precisa! É difícil achar uma oficina de alinhamento e balanceamento honesta! Aqui em Brasília penei mas achei uma, Curinga dos Pneus, próxima à Católica, na entrada de Taguatinga. Inclusive quem faz o alinhamento lá disse que o C4 tem uma suspensão que é difícil dar problema, mas precisamos fazer o rodízio regularmente.filzek escreveu:Acabei de trocar os sapatinhos da minha nave c4 pallas, ja tinha trocado a primeira vez com 30 mil km, por 4 goodyear excelence, troquei novamente por 4 goodyear, os que tinha posto anteriormente eram meia vida e duraram 33 mil km, os originais michelin, credo, duraram novos 30 mil km e se foram.
O pneu é muito bom, os novos goodyear eagle excellence 205/55 r16 91v, são realmente mais macios, e o carro gruda no asfalto.
Preço da brincadeira R$ 1600 na dpaschoal com valvulas, alinhamento e balanceamento.
Porém, estou realmente encucado, o mecanico disse que preciso trocar as barras axiais da caixa de direção porque os pneus comeram demasiadamente de um lado só interno, e que, vendo elas, possuem uma folga que não permitiria dar um alinhamento perfeito ao carro. Realmente, o alinhamento foi feito mas esta puxando para a esquerda. Eles não tinham as barras lá para fazer o serviço.
Vou ter que voltar para refazer o alinhamento que não ficou bom, na realidade não alinhou nada, pois esta puxando muito para esquerda. Será que essa foi conversa de mecanico ou realmente precisa trocar as barras axiais para poder dar alinhamento???
Assim, recomendo que procure uma segunda opinião, de confiança, antes de mexer nisso para ver se precisa mesmo mexer em algo e o que é de fato necessário.