Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
kravitz
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Banco com Aquecimento - Ajuda

Mensagem por kravitz »

zivtail escreveu:
kravitz escreveu:Pois eh, meu fusível tbm está bom... Valeu a tentativa. Abraço!
Será que não tem nenhuma chance de o fusível estar aparentemente bom mas na realidade estar ruim?
Deve compensar comprar um fusível novo só pra testar...
O meu eu testei em um circuito com uma lâmpada, e a lâmpada acendeu normal. Então ele não está rompido...
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

felipinho
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por felipinho »

Ressuscitando o assunto.

Estou com o aquecimento sem funcionar nos dois bancos. Resolvi fazer testes com multímetro no sistema todo.

Medição de Voltagem:

Mesmo com o carro desligado, o sistema de aquecimento fica com os 12V ativo. Mas acredito que o sistema só liga com o carro ligado.

Ligando o carro e ativando o aquecimento, medi a voltagem na entrada do sisteminha 14V, Normal. mas a voltagem que vai para as resistências nos dois bancos eu medi apenas 01V. Será que 1volt é suficiente para aquecer as resistências? Será que o modulo dos dois bancos queimaram?

Medição da resistência (ohms):

Os botões que ligam o sistema (0,1,2,3). Cada numero do botão (1,2,3) tem q dar uma resistência diferente. Medi pelo conector cinza de 4 pinos (pinos 2 e 3). Tudo ok

Cada banco tem 2 resistências, uma no acento e uma no encosto. A medição deve ser entre 0,8 e 1,1 ohms. No meu caso só a resistência do acento do passageiro estava ok , todas as outras deu nula, ou seja, fios todos quebrados ou resistência pifou.

Será que pelo motivo da resistência não funcionar, o módulo também não funciona? Ou será que está tudo queimado e o fusível (que não está queimado) deixou isso acontecer?

vagnerflorindo
Membros

Mensagem por vagnerflorindo »

Falai Felipe.

Então o problema pode estar nas resistências ou nos módulos. Correto?

felipinho
Membros
Contato:

Mensagem por felipinho »

Isso mesmo.

Eu desmontei o banco do motorista, e vi que a resistência pifou mesmo, não tinha fio quebrado. P*ta trampo! Chateado =[

No meu caso nem adianta tentar mais nada.

vagnerflorindo
Membros

Mensagem por vagnerflorindo »

Ah.

O ruim é que as resistências ficam dentro dos bancos, aí se tirar o couro para colocar é fogo.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”