O meu eu testei em um circuito com uma lâmpada, e a lâmpada acendeu normal. Então ele não está rompido...zivtail escreveu:Será que não tem nenhuma chance de o fusível estar aparentemente bom mas na realidade estar ruim?kravitz escreveu:Pois eh, meu fusível tbm está bom... Valeu a tentativa. Abraço!
Deve compensar comprar um fusível novo só pra testar...
- kravitz
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Re: Banco com Aquecimento - Ajuda
- felipinho
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Re: Banco com Aquecimento - Ajuda
Ressuscitando o assunto.
Estou com o aquecimento sem funcionar nos dois bancos. Resolvi fazer testes com multímetro no sistema todo.
Medição de Voltagem:
Mesmo com o carro desligado, o sistema de aquecimento fica com os 12V ativo. Mas acredito que o sistema só liga com o carro ligado.
Ligando o carro e ativando o aquecimento, medi a voltagem na entrada do sisteminha 14V, Normal. mas a voltagem que vai para as resistências nos dois bancos eu medi apenas 01V. Será que 1volt é suficiente para aquecer as resistências? Será que o modulo dos dois bancos queimaram?
Medição da resistência (ohms):
Os botões que ligam o sistema (0,1,2,3). Cada numero do botão (1,2,3) tem q dar uma resistência diferente. Medi pelo conector cinza de 4 pinos (pinos 2 e 3). Tudo ok
Cada banco tem 2 resistências, uma no acento e uma no encosto. A medição deve ser entre 0,8 e 1,1 ohms. No meu caso só a resistência do acento do passageiro estava ok , todas as outras deu nula, ou seja, fios todos quebrados ou resistência pifou.
Será que pelo motivo da resistência não funcionar, o módulo também não funciona? Ou será que está tudo queimado e o fusível (que não está queimado) deixou isso acontecer?
Estou com o aquecimento sem funcionar nos dois bancos. Resolvi fazer testes com multímetro no sistema todo.
Medição de Voltagem:
Mesmo com o carro desligado, o sistema de aquecimento fica com os 12V ativo. Mas acredito que o sistema só liga com o carro ligado.
Ligando o carro e ativando o aquecimento, medi a voltagem na entrada do sisteminha 14V, Normal. mas a voltagem que vai para as resistências nos dois bancos eu medi apenas 01V. Será que 1volt é suficiente para aquecer as resistências? Será que o modulo dos dois bancos queimaram?
Medição da resistência (ohms):
Os botões que ligam o sistema (0,1,2,3). Cada numero do botão (1,2,3) tem q dar uma resistência diferente. Medi pelo conector cinza de 4 pinos (pinos 2 e 3). Tudo ok
Cada banco tem 2 resistências, uma no acento e uma no encosto. A medição deve ser entre 0,8 e 1,1 ohms. No meu caso só a resistência do acento do passageiro estava ok , todas as outras deu nula, ou seja, fios todos quebrados ou resistência pifou.
Será que pelo motivo da resistência não funcionar, o módulo também não funciona? Ou será que está tudo queimado e o fusível (que não está queimado) deixou isso acontecer?
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Re: Banco com Aquecimento - Ajuda
Falai Felipe.
Então o problema pode estar nas resistências ou nos módulos. Correto?
Então o problema pode estar nas resistências ou nos módulos. Correto?
- felipinho
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Re: Banco com Aquecimento - Ajuda
Isso mesmo.
Eu desmontei o banco do motorista, e vi que a resistência pifou mesmo, não tinha fio quebrado. P*ta trampo! Chateado =[
No meu caso nem adianta tentar mais nada.
Eu desmontei o banco do motorista, e vi que a resistência pifou mesmo, não tinha fio quebrado. P*ta trampo! Chateado =[
No meu caso nem adianta tentar mais nada.
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Re: Banco com Aquecimento - Ajuda
Ah.
O ruim é que as resistências ficam dentro dos bancos, aí se tirar o couro para colocar é fogo.
O ruim é que as resistências ficam dentro dos bancos, aí se tirar o couro para colocar é fogo.